já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TEATRO AMADOR RECEBE ÓBOLO…

…para fazer os cenários de loulé

Conforme já tínhamos informado, a Câmara de Loulé atribuiu a verba global de perto de 29 mil euros que denominou “Bolsa de apoio ao teatro” às cinco companhias de teatro amador do concelho. A entrega solene da bolsa realizou-se no passado dia 22 de Fevereiro.

As companhias “contempladas” foram: «Teatro da Estrada», de Alte, os grupos de Loulé - «Arte de Viver», da Universidade Sénior, «Teatro 100 Palavras» e o Teatro Análise de Loulé, da Casa da Cultura -, e ainda «Teatro Amador de Quarteira».

Os representandes dos diferentes grupos de amadores presentes na cerimónia. Da esquerda para a direita: Amador de Quarteira, Executivo de Loulé, Análise de Loulé, Executivo de Loulé, Estrada de Alte, Universidade Sénior de Loulé, 100 Palavras de Loulé e Executivo de Loulé (foto da CML)

Coube, assim, a cada grupo uma verba de 5.760 euros que, segundo nota oficiosa da autarquia, se destina a apoiar a produção dos espectáculos que irão estar em cena durante a mostra de teatro «Cenários».

A nota da autarquia não refere quanto vai pagar a cada uma das companhias “de fora” pela realização dos respectivos espectáculos para o evento «Cenários».

Mas, segundo a mesma nota, na ocasião, o presidente Seruca Emídio terá afirmado que “esta é a forma possível de para dar o apoio a todo o trabalho meritório levado a cabo por estes grupos” (amadores) e terá acrescentado que “na nossa acção diária não nos limitamos a matérias como o urbanismo. Penso que a cultura é fundamental para aumentar a coesão social e, por outro lado, para nos diferenciarmos dos outros municípios” e terá concluído que o seu executivo tem “muitas ideias para os próximos anos no que diz respeito à cultura”.

E nisto, falou do futuro “centro cultural na cidade de Quarteira” e nas obras de remodelação do Cine-Teatro Louletano.

É curioso que o presidente tenha tido a “coragem” de afirmar que, a cultura faz com que Loulé se diferencie dos outros municípios. Só não disse que essa diferenciação é para pior!


Alguma vez Seruca Emídio terá visto as agendas culturais de Portimão, Tavira, Albufeira, Faro, Lagos, ou mesmo dos “pequenos concelhos” como Lagoa? Se viu…

..

2 comentários:

Anónimo disse...

Contei seis grupos! Como é isso? A final são 5 ou 6?

Anónimo disse...

Olha a Vrónica tão amiguinha do Possolo! Cuidado moça, que o homem ainda tá para lavar e durar! Na te aproximes.