já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aí está o Mundial de Futebol!

o primeiro mundial em solo africano
Era o sonho de Mandela. Mas o ancião, lutador pela Liberdade, herói da resistência anti-apartheid, não vai estar no jogo de abertura, conforme prometera. O azar bateu-lhe à porta levando-lhe uma bisneta que regressava da festa de abertura, e o jogo que irá iniciar dentro de poucas horas não contará com a sua presença.

O delírio sul-africano pela realização do Campeonato do Mundo no seu país traduz-se numa alegria esfusiante quase comovente e que foi bem traduzido pela espectacular apresentação da festa de ontem, feita pelo bispo Desmond Mpilo Tutu, o Nobel da Paz de 1984, que ontem parecia uma criança com um brinquedo novo.

É a primeira vez que um Mundial se desenrola em terras africanas e o seu impacte já ultrapassa as fronteiras do país organizador e chega a todo o continente.

Vamos ver se esse entusiasmo se manterá daqui por umas horas, depois do jogo da selecção sul-africana com o México.

Para Portugal, que só daqui a quatro dias entrará na festa, prevêem-se nuvens de borrasca: Nani, uma espécie de cérebro da equipa, que só no fim se soube que já em Portugal tentava disfarçar uma dolorosa lesão, foi afastado, finalmente, à última hora.

Na recuperação de Pepe poucos acreditam. Ronaldo, que tem andado amuado, um dia saberemos porquê, anda demasiado entretido com o êxito mundano (que não no desempenho futebolístico) e tem tido um «tratamento vip» a merecer regalias especiais, o que não contribui para a consolidação do espírito de equipa… Isto não começa bem!

Vamos ver se os outros brasileiros aportuguesados serão capazes de «sentir a camisola». Se o cérebro de Deco não for capaz de organizar uma equipa que não capitaneia…
--

Sem comentários: