já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 26 de junho de 2010

Contra a droga

dia contra o abuso e tráfico de drogas
Assinala-se hoje, por iniciativa da Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

É o momento oportuno para uma reflexão sobre o resultado das medidas desenvolvidas, à escala nacional e internacional, para combater este fenómeno dramático para a sociedade.

Cerca de 200 milhões de pessoas, em todo o mundo, consomem drogas ilícitas. A dimensão dos números não nos pode deixar indiferentes.

E se, por um lado, temos de condenar a quase cumplicidade e por vezes conivência, como os países produtores tratam o assunto, temos, sobretudo de condenar a pusilanimidade e hipocrisia do grande capital e dos países que usam de uma duplicidade repu-gnante: se, «oficialmente» utilizam uma linguagem «condenatória», a verdade é que fingem não entender o (conveniente) factor de enriquecimento que lhes traz a lavagem de dinheiro e os negócios sujos relacionados.

E, se alguém, um dia, lhe apetecer dizer «basta!», ou se fizer alguma coisa que possa «estragar o negócio», já sabe: leva com a mordaça.

Tal como acaba de acontecer ao general comandante das forças militares dos Estados Unidos no Afeganistão, Stanley McChrystal, que foi demitido por causa de uma «entrevista desastrosa».

Os corruptos e os que continuam a enriquecer com os negócios escuros, esses, ficaram lá.
..

Sem comentários: