já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ir a Faro ao 10 de Junho?

então vá a pé e divirta-se!
As restrições ao trânsito e ao estacionamento parece terem sido pensadas para desincentivar quem quer que tivesse intenções de se deslocar a Faro para assistir, em directo, às comemorações do que dantes era o «Dia de Portugal» e hoje tem o nome comprido de «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas».

As condicionantes de trânsito nos dias 9 e 10 de Junho são de molde a fazer desistir à primeira quem esteja dependente de transporte para se deslocar à capital do Algarve ou mesmo para os próprios farenses.

Pode argumentar-se que são exigências naturais do local escolhido para a parada.

Mas por que raio de ideia foi escolhida a principal entrada da cidade e que praticamente não oferece alternativas? Uma escolha «de génio»! De génio… retorcido.

O local até é terreno privado que teve de ser arrelvado, propositada e exclusivamente, para a parada (ao que dizem, o tapete de relva ter de ser retirado logo a seguir – país rico, é assim!).

Tomemos apenas alguns exemplos, da longa lista de restrições divulgada pela Câmara de Faro:

► Até 12 de Junho, será proibido estacionar na Avenida da República, em frente ao Hotel EVA, e junto à doca.
► Das 20:00 horas do dia 8 até às 14:00 do dia 10 de Junho, há reserva de estacionamento nos parques do Fórum Algarve, Pingo Doce, Escola Superior de Saúde, zonas comerciais e Teatro Municipal.
► Do dia 9 até às 14:00 horas do dia 10 de Junho, será proibido o estacionamento: na Estrada da Senhora da Saúde e arredores, no Largo de São Francisco e junto da Escola de Hotelaria e Turismo.
► No dia 10 de Junho, o trânsito será encerrado das 9:15 às 12:30: na EN 125, do nó do aeroporto até à rotunda do Teatro Municipal de Faro; na Avenida Calouste Gulbenkian, na Avenida Adelino da Palma Carlos, etc., etc. etc.

Portanto, já sabe: se não quer andar às voltas à cata de uma nesga para enfiar «a lata»… vá a pé! É que os próprios transportes públicos vão ser afectados pelas tais restrições.

Ah, e se não gosta de paradas e discursos, e pensa poder ir passar a manhã no Fórum Algarve a «ver as montras», desimagine-se: até à uma da tarde, haverá proibição de entrada e saída do Fórum.
.

Sem comentários: