A sondagem, feita pela Universidade Católica para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, RTP e Antena 1, parece indicar que a troca de posições entre os dois maiores partidos portugueses se explica pela queda abrupta dos socialistas, penalizados pelas medidas de austeridade impostas aos portugueses, o que determinou a queda do Partido Socialista sete pontos percentuais relativamente a Março.
Com 34% das intenções de voto, o PS regista assim o pior resultado de toda a década - dois pontos abaixo do que conseguiu nas legislativas de Setembro de 2009.
Oito anos depois, os sociais-democratas voltam, assim, a reunir o maior número de intenções de voto entre os eleitores portugueses, relegando o PS para o segundo lugar.
O surpreendente é que, se 17% dos inquiridos defende que o Governo pode fazer melhor, 38% acredita que o que está para vir, será ainda pior.
No entanto, se o Governo desilude, a oposição também não é vista como alternativa, com metade dos portugueses (51%) a afirmarem que nenhum partido faria melhor do que o actual, contra apenas 29% que julga que sim.
Que pensar de tudo isto? Que estamos tramados, seja qual for o caminho que se nos depare.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário