já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pelas piores razões

todos os jornais irão falar em nós
Decididamente, começa a ser tristemente habitual a presença de Quarteira pelas piores razões, na imprensa nacional.

Já nos bastavam os lamentáveis «acidentes sociais» ligados à droga, à prostituição, à insegurança de pessoas e bens mas, para marcarmos a nossa posição entre as cidades grandes com grandes problemas, só nos faltavam os crimes de sangue.

Mas, ultimamente, estes começaram a verificar-se com demasiada frequência. Ainda hoje se registou mais uma tragédia nas nossas ruas: um assassínio seguido de suicídio no interior de uma viatura.

Mais uma vez, todos os jornais irão falar em nós…

Não há dúvida: pertencemos já ao número das «grandes cidades». Pelo menos no que respeita às nódoas e dramas sociais.
--

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quando impedir o trânsito de entrar na Rua Vasco da Gama através da passadeira existente da Av. Carlos Mota Pinto?.
Será que era muito difícil colocar "PINS" nessa entrada e proteger a passadeira de peões?.
Já vi elementos da GNR entrar por essa passadeira só para ir às Pizas, e voltar a retomar a Av. Carlos Mota Pinto pelo mesmo sítio.
Será que também os elementos de segurança e regularização de trânsito e outros ocorrências também não conhecem a sinalização?.
Presentemente até já há condutores que para irem para o Largo Poeta Pardal, entram por este local, passam pela Travessa do Pontão só para não darem a volta pela entrada regular que fica junto à Papelaria Aleixo.
Sem comentários.

Anónimo disse...

Acho que com o problemas que se vive hoje em dia, não deixa muito espaço para as pessoas pensarem decentemente... e sem ajuda facilmente efectuam estes actos tresloucados, e que depois como não querem ser presos acabam por se suicidar... e cada vez ha mais casos assim...
E hoje em dia afirma-se muito, " a minha vida não é para ser contada a ninguém, e a minha vida sou eu é que sei...!" muitas vezes ao protegermos em demasia a nossa vida pessoal, acabamos por não desabafar com ninguém. As pessoas deviam pensar que apesar de se desabafar com alguém, estamos a encarar os problemas que se atravessam diariamente e deixando espaço para se poder pensar numa solução... ao nos fecharmos em nos, acabamos por ser como os burros " olhar só para um lado" e não conseguindo enxergar tudo o que se passa a nossa volta.
Muitas pessoas não se apercebem, que não é por falar com alguém, que essa pessoa vai mandar na nossa vida, NOS É QUE TOMAMOS AS RÉDEAS DA NOSSA VIDA, ao falarmos abrimos portas para outras possibilidades, que as vezes não conseguimos ver, e precisamos de ajuda e não queremos pedir..
Estes casos de homicidio e em seguida suicidio,mais me parece que as pessoas tem imensa dificuldade falar nos seus problemas e não deixando ser ajudadas... Devemos falar sempre com alguém... seja um amigo, amiga, seja alguém desconhecido,mas devemos tentar ver sempre falar com alguém...

Anónimo disse...

Como não há comentários, se eu vejo aqui 2????