já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bolsa de apoio ao Teatro

câmara de loulé incentiva grupos do concelho
A Câmara de Loulé vai catribuir mais uma vez uma “Bolsa de Apoio ao Teatro”, destinada a apoiar os grupos de teatro do concelho.

A Bolsa destina-se apenas aos grupos de teatro amador ou profissional sedeados no concelho de Loulé, com personalidade jurídica, e que se candidatem com propostas de espectáculos de teatro inéditos, ou seja, que nunca tenham sido apresentados.

Em contrapartida, os grupos seleccionados serão obrigados a fazer três representações, por ocasião da VI Mostra de Teatro, que decorrerá entre Março e Abril do próximo ano.

Quanto às propostas a apresentar, em caso de o projecto possuir texto, deverá, obrigatoriamente, utilizar a língua portuguesa como idioma dominante. Por outro lado, as peças de teatro deverão estar adequadas aos mais variados públicos, tendo em consideração a diversidade do concelho, e que os palcos de apresentação dos espectáculos terão dimensões variadas.

As propostas aceites a concurso serão avaliadas por um júri, a quem caberá decidir sobre a distribuição das comparticipações, tendo em conta: conteúdo, criatividade/originalidade, adequação aos espaços dos espectáculos e público e currículo do grupo ou do encenador.

A verba total a atribuir é de 25.000 euros, se (7.500 euros são para aquisição de material de som e luz; 3.000 euros para aluguer de material do mesmo tipo, e 14. 500 euros para as produções. A todos os apurados será atribuído ainda um subsídio para despesas tidas com alimentação e deslocação.

As propostas serão apresentadas à Divisão de Cultura e História Local da Câmara Municipal, até ao dia 31 de Dezembro de 2010.
*

Sem comentários: