já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O «buzinão» sim, o «buzinão» não

mendes bota apoia; miguel freitas não
A auto-denominada comissão de utentes da Via Infante fez um apelo, na semana passada para que os automobilistas algarvios se desloquem pela Estrada Nacional 125 no próximo dia 8 para um «buzinão» de protesto contra as portagens na Via Infante.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve, que integra os 16 presidentes de Câmara do Algarve, irá decidir hoje, segunda-feira, se apoiará o protesto da comissão de utentes.

O líder social democrata algarvio, Mendes Bota, por seu lado, decidiu "aguardar a posição da AMAL", antes de se pronunciar. Mas em declarações à Lusa, afirmou que gostaria de saber "onde estão as forças vivas que há seis anos, em Novembro de 2004, participaram no movimento contra as portagens no Algarve”, recordando que, em 2004, o movimento foi liderado pelas autarquias, associações empresariais e sindicatos e todos conseguiram entupir a 125.

Era evidente que esta «pergunta cínica» visava os socialistas e, principalmente, o líder do PS/Algarve, Miguel Freitas, que, entrevistado pela Lusa, afirmou que a comissão de utentes da Via Infante é uma "instrumentalização da oposição" e que, por isso, não "não vai aderir à manifestação”.
::

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi o PSD que forçou o governo a cobrar portagens, agora andam por
aí a fazer tantas manobras?!
Quem pode acreditar nos politicos?