já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 23 de outubro de 2010

Miguel Freitas contra-ataca

"psd coloca em dúvida concretização do hospital"
O deputado Miguel Freitas, o líder do PS/Algarve, respondeu ontem a Luís Gomes que, na tomada de posse como líder do PSD/Algarve, questionou o Partido Socialista sobre a situação do Hospital Central.
.
Freitas, que frequentemente é criticado pela «vacuidade» das suas propostas, atacou forte, afirmando que “mais uma vez o PSD coloca em dúvida a concretização do Hospital Central, num momento em que a região precisa de investimento e esta obra é daquelas que ninguém questiona, só mesmo aquele partido”.

Num contra-ataque a Luís Gomes, Miguel reage: “Quer o PSD Algarve adiar esta obra estruturante para a região? É verdade que, com o PSD, a obra nunca avançou, sendo esta uma daquelas matérias em que aquele partido diz uma coisa e faz outra”.

Diz ainda o líder socialista que, na discussão sobre o Orçamento de Estado, “o PSD faz uma proposta redonda e cega sobre a suspensão das parcerias público-privadas para viabilizar o Orçamento de Estado, sem nenhuma distinção e sem atender a nenhum critério de prioridade, o que na realidade significa não avançar com o Hospital Central do Algarve”.

Miguel Freitas realçou que “esta obra não tem qualquer impacto orçamental nos próximos anos e, portanto, esperamos que o PSD tenha bom senso e seja capaz de distinguir o essencial da questão, nomeadamente a importância de não interromper as parcerias na área da saúde […] que este equipamento de saúde é determinante para o futuro da região”.

Lembrou ainda que o projecto deste hospital “está em fase final de concurso, decorrendo a negociação com os dois concorrentes, estando a adjudicação prevista para o início do próximo ano, cumprindo-se assim o programa e os calendários referentes à obra”.
*

Sem comentários: