por se sentirem desautorizados pelo governo
Muitos deputados do PS sentiram-se desautorizados perante o Governo por este ter escolhido Silva Pereira para responder a Passos Coelho a propósito das negociações do Orçamento.
.
Esta designação foi entendida como um "sinal político" de desautorização de Jorge Lacão, o ministro que tem a seu cargo a relação com os outros partidos.
A verdade é que, quando o primeiro-ministro entende não dever dar a cara, só Silva Pereira pode ser visto como «Sócrates himself» e, assim, a designação de Silva Pereira deveria ser vista como «coisa natural».
No entanto, deputados socialistas não gostam do que entendem uma desvalorização contínua que o Governo tem manifestado para com o grupo parlamentar e com o próprio ministro que os tutela.
O anúncio de ontem dos nomes da equipa negocial para o OE veio agravar este «descontentamento» uma vez que não faz parte nenhum deputado da bancada socialista entre os indicados pelo Governo, ao contrário do que fez o PSD, que indicou Miguel Frasquilho para integrar a equipa negocial.
*
Sem comentários:
Enviar um comentário