já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Câmara e as chuvas

precaução contra problemas da invernia
Imagem recolhida na Net
A Câmara de Loulé divulgou uma nota oficiosa em que informa que “através do Serviço Municipal de Protecção Civil, tem vindo a desenvolver acções de divulgação, nomeadamente distribuição de folhetos e colocação de editais, pelas diversas freguesias do Concelho, sobre «Linhas de Água - Medidas preventivas para o período de chuvas»".

Acrescenta a nota que “numa altura em que se aproxima a época crítica nesta área, estas iniciativas têm em vista informar os munícipes sobre as possíveis linhas de água e áreas susceptíveis a inundações, precavendo assim eventuais problemas que possam surgir no Inverno”.
.
Finalmente, informa que “esta acção tem como base o artigo 21º da Lei 54/2005 de 15 de Novembro e o nº5, do artigo 33º da Lei 58/2005 de 29 de Dezembro, que estabelece as responsabilidades da limpeza e desobstrução das linhas de água”.

Muito bem. Mas então quantas pessoas têm acesso a esses tais folhetos e quantos lêem os editais? A Câmara tem noção que os folhetos que metem nas nossas caixas de correio vão directamente arquivados no caixote do lixo sem serem lidos?

Para qualquer eventozinho sem importância, a Câmara preocupa-se em fazer ampla divulgação - é nos jornais, nos outdoors, é em todos os meios de que possa dispor. Mas, para divulgar as medidas preventivas contra as chuvas, entende que bastam os editais…
::

3 comentários:

Anónimo disse...

nesta parte enviei comentario sobre as sargentas.Não foi acetei porquê? gostava que me respondesse.Anonimo

Lourenço Anes disse...

Pode estar certo de que se esse comentário tivesse chegado e se foi escrito em termos aceitáveis, seria, com certeza, publicado.
Pode reenviá-lo se ainda estiver interessado.

Cumprimentos
L.A,

Anónimo disse...

Repetindo o comentário:
Geralmente quando chega esta data, não vejo ninguém se preocupar com as ditas sargetas, que passaram o verão inteiro a meter lixo e se se verificar as sargetas estão cheias e o caso poderá ser grave, porque as chuvas quando veem são logo para causar danos. Fico muito admirado que a Própria Junta de Quarteira não tenha esta preocupação? A mesma deve de estar atenta a tudo e preocupar-se, alertando e não esperar que alguém o alerte.
residente atento...