já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Relvas prefere que o PSD forme Governo

posse de luís gomes muito frequentada
A prova do que dissemos no nosso último comentário sobre os líderes algarvios viu-se ontem, em Faro, na tomada de posse de Luís Gomes como novo líder regional dos sociais-democratas: a sala esteve a abarrotar como se não via há muito tempo, o que prova as esperanças que o Partido Social Democrata do Algarve deposita no novo líder.

Q «oração de sapiência» esteve a cargo de Miguel Relvas, secretário-geral do partido, que não deixou em mãos alheias a sua opinião sobre qual deveria ser o resultado da votação do Orçamento de Estado: queda do Governo e novas eleições.

O secretário-geral do partido faz parte do grupo «radical», com Ângelo Correia à cabeça, que tenta empurrar Passos Coelho para a rejeição do Orçamento de Estado 2011. Isso fez-se sentir no auditório desta segunda feira, em Faro - “Este Governo já não tem condições para continuar a governar com ou sem orçamento” – repetiu várias vezes Relvas.

Mas no auditório não se viram muitas faces animadas com a perspectiva de eleições próximas e, entre murmúrios, ouvimos repetidamente ponderar que, neste momento, Passos Coelho não tem condições para fazer melhor que José Sócrates.

O Orçamento do Estado que o Governo apresentou é de uma grande insensibilidade social” – disse Relvas – e tem razão. Só que não acrescentou que a este ou a qualquer outro Governo não restam quaisquer outras alternativas.

E isso mesmo parece ter ficado demonstrado nas medidas apresentadas hoje pelo PSD, no final da reunião para decidir qual a tendência de voto, da Comissão Política Nacional do PSD: com a mudança de atitude de Ângelo Correia e Leite, a maioria inclinou-se para a abstenção e as medidas que vão ser apresentadas para alterar o documento do Governo, no “sentido de criarmos uma sociedade justa”… resume-se a um punhado de quase nada.
*

Sem comentários: