no cruzamento de quê?!...
A Câmara de Loulé anunciou, em nota de imprensa, que vai construir uma rotunda no cruzamento da Avenida Mota Pinto com a Rua 25 de Abril.
Será uma rotunda com um diâmetro de 16 metros, que implicará a execução de rampas em calçada grada e instalação de infra-estruturas eléctricas, drenagem de águas pluviais e adaptação das zonas verdes existentes.
Os trabalhos orçarão os 117 mil euros e deverão estar concluídos em 75 dias.
Quando não se sabe o que fazer de melhor… fazem-se rotundas!
Mas que cruzamento será este que a Câmara está a inventar? Será que quereria dizer “entroncamento com a Rua do Pôr do Sol”? É que a Rua 25 de Abril termina no Largo da Igreja e não cruza nenhuma avenida…
.
8 comentários:
É assim; e como o tempo vai passando e as obras mais fáceis de fazer são as rotundas ai vai disto até á fonte santa ainda faltam umas quantas na avenida de Ceuta também vai ser um ver se te avias rotundoviário.
Acho que deviam começar a fazer rotundas dentro de água. Frente à praia. A malta nadava e fazia circuitos à volta dessas ditas. Já agora dizem que a rotunda a construir
chama-se Mendes Bota para premiar o jovem politico por ter conseguido trazer o Pontal de Faro para Quarteira. É obra. Nem no Dubai. Estamos gratos por tudo isto. Tudo para bem da nossa querida Quarteira que muitos outros chamam de Córteira. SOUSA
Essa das rotundas dentro de água e do jovem politico Bota não têm grande sentido 1º porque as rotundas afogavam-se e 2º o Mendes Bota já não é jovem há mais meio século. Dizem que sempre foi muito adulto e que já em pequenino dizia querer ser Presidente da República. Começa a ser tarde mas não se deve desistir nunca.
Abraços de Quarteira para o Mundo.
ALBERTO
Realmente nota-se que a Câmara de Loulé conhece bem Quarteira. Por aqui se vê...e faz milagres tambem! Como ligará ele a Avª Mota Pinto à Rua 25 de Abril??????????Aqui há ...mistério!!!!!!!!
Ó Lourenço, então a Câmara não sabe os nomes das ruas de Quarteira?!
Nem ao menos os nomes?!
O que eles sabem é vir cá buscar o carcanhol, obras e melhoramentos é lá em Loulé.
e dizem que na zona nova vao abrir mais quatro rotundas. Qualquer dia mudam-lhes o nome: em vez de se chamar Quarteira, a cidade passa a chamar-se Rotundeira!
P/ o Anónimo de 19/Dez/2007 17:22:00:
E ainda o mandato vai a meio e nem se fala nas prometidas rotundas da “zona norte-nordeste”…
P/ o Sousa:
Rotundas dentro de água? Nem no Dubai!
P/ o Alberto:
Essa do Mendes Bota já não ser jovem há mais meio século… não é má. Mas, diga-me: pensa que quando era mais novo, ele era melhor?
P/ o Alcides :
Ora, amigo! Com a evolução das técnicas de construção, sabe-se lá se a CML não tenciona construir um viaduto, um túnel, qualquer coisa assim que pudesse fazer as ruas cruzarem-se e descruzarem-se…
P/ o Mário B. :
Parece que é isso: a Câmara não sabe os nomes das ruas de Quarteira.
P/ o Anónimo de 20/Dez/2007:
É isso, sim: obras e melhoramentos são lá, em Loulé. Até que seja hora de inaugurar a piscina “coxa” e o Centro autárquico de Santa Engrácia.
P/ o Elvas :
Ah, pois vão! Quanto à alteração de nome… deixe lá a cidade com o nome que tem…
Enviar um comentário