já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ESTRADA DE SANTA ENGRÁCIA

estrada almancil/quarteira
para inaugurar em véspera de eleições?

Em 7 de Dezembro do ano de 2006, a Câmara de Loulé lançou concurso público para execução de empreitada de “reabilitação da estrada municipal 527 (troço entre a EN 125 e a VNC 616) – Almancil/Quarteira” com a referência de O.M. 149/06.

Quase um ano depois, em 24 de Setembro de 2007, a Câmara divulgou uma nota de imprensa em que afirmava concretamente: “Vão arrancar no próximo mês os trabalhos de reabilitação da E.M. 527 (troço entre a E.N. 125 e a V.N.C. 616), que liga Almancil e Quarteira, num total de 5,5 Km” e acrescentava que “a empreitada tem um custo estimado de 316 mil euros, prevendo-se que esteja concluída num prazo de 90 dias após o seu início”.

O ‘Calçadão’, nesse mesmo dia, transmitia a notícia autárquica, deixando no ar a pergunta: “será desta que as obras vão arrancar?
...
Ora a verdade é que, no mês seguinte, vimos, com algum alívio, as máquinas avançarem para o cruzamento semaforizado da Al-Sáquia e começarem a laborar junto da escola primária.

Rebaixaram o terreno relativo ao passeio, puseram os habituais cones e blocos-barreiras de obras e, depois de terem rebaixado igualmente a berma do lado nascente numa extensão de cerca de cem metros… espetaram por ali uns ferrinhos, puseram umas fitinhas e… ala que se faz tarde! Nunca mais foram vistos nem máquinas nem homens.

Já na zona de Almancil, decorrem trabalhos de calcetamento de umas dezenas de metros de passeios; mas nem sequer temos a certeza de que não sejam obras particulares, sem relação directa com a tal “reabilitação” da estrada.
Os noventa dias já lá vão. A cerca de cem metros dos semáforos, na direcção de Almancil, por via do rebaixamento da berma, um Volkswagen sofreu, há dias, um aparatoso acidente, felizmente sem consequências de maior, para além de um tampão perdido…
Os ferrinhos… esses estão ainda quase todos lá. As fitas… já foram! Junto da escola, os materiais de protecção estão reduzidos a meia dúzia de ruínas.

Quando recomeçarão os trabalhos? Nessa altura, recomeçará também a contagem dos noventa dias?
...
Chamo a atenção do senhor presidente da Câmara: Homem, não se atrase muito!... É que para o ano há eleições e, se aquilo se atrasa, o senhor arrisca-se a não “inaugurar a reabilitação” da estrada e lá se vai uma boa meia dúzia de votos!
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não admira que essa estrada demore a ser feita. Só liga Quarteira e Almancil! Essas são as duas freguesias que não contribuiem em nada para encher os bolsos da porcaria de câmara que nós temos.
Aldina

Anónimo disse...

Quarteira não contribui nada para encher os bolsos de Loulé? Essa foi a maior piada que ouvi hoje

Anónimo disse...

pois que pena, anónimo que vc não entendesse a ironia da frase...
Aldina

Anónimo disse...

ahahahahahahhahahahahah!!!!

Anónimo disse...

já lá foram arrumar os pinos e aqueles blocos encarnados de plástico

Anónimo disse...

Dá-lhe Calçadão!
Os gajos precisam de quem lhes puxe as orelhas!

José Carlos disse...

P/ a Aldina:

Pois… são as duas freguesias que “não prestam para nada”!


P/ Anónimo de 22/Jan/2008 22:22:00:

São maneiras de a Aldina dizer as coisas…


P/ o Anónimo de 23/Jan/2008 23:31:00:

Arrumaram “os pinos”, mas não evitaram que se “estampasse" mais um carro. Nem os ferrinhos foram capazes de evitar o acidente…


P/ o Valdevinos:

E valerá a pena “dar-lhes”? Para valer a pena era preciso que “os gajos” tivessem vergonha …