já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

(IN)SEGURANÇA EM QUARTEIRA

assembleia municipal protesta com razão
..

Em virtude da divulgação de notícias sobre a segurança de pessoas e bens na freguesia de Quarteira, tanto na cidade como em Vilamoura, a Assembleia Muni-cipal de Loulé apresentou, na passada segunda-feira, um voto de protesto con-tra a actividade das autoridades polici-ais pela “forma como têm vindo a consi-derar em matéria de segurança, o conce-lho e em especial Vilamoura, responsabi-lizando-as por todas as consequências negativas dela decorrentes”.

Numa “moção de actualidade e urgência”, perante a inoperância das autoridades locais, nomeadamente das forças da GNR locais, “dos seus comandos e em última instância da tutela do Governo”, a Assembleia Municipal solicita a intervenção do Governo da República, tanto mais que a insegurança está a “atingir graves proporções que põem em causa pessoas e bens, interferindo ainda com a actividade turística, com reflexos negativos a montante e a jusante da mesma”.

A moção salienta ainda a “manifesta incapacidade das forças de segurança em corresponderem de forma mais eficaz à natureza da sua realidade”.
--------------- Fotos retiradas da Net
O curioso disto tudo é que o executivo municipal entende, em nota de imprensa, que, pela sua parte, “já tomou algumas das medidas possíveis, nomeadamente com a criação do serviço de guardas-nocturnos e com a melhorias das condições de trabalho dos efectivos da GNR de Quarteira, com a criação de um novo quartel”.

Se não fosse dramática a situação, seria motivo para uma boa gargalhada que um único guarda nocturno e as instalações da GNR constituíssem, em si, contributo notável para melhorar as condições de segurança de pessoas e bens em Quarteira e Vilamoura!

.

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, é mais fácil emborcar uma cervejolazinh do que fazer uma ronda pela cidade, mesmo que seja de cu tremido...

Anónimo disse...

Deram-lhes a escola das tecnologias par se instalarem que queriam mais? agora estão como querem, ou seja com bom espaço para descansarem.
Mudem estes comandos e substituam-nos por alguém que obrigue os guardas a fazder trabalho a virem para a rua nem que seja só a mostrarem-se.
João

Anónimo disse...

É pena que estes comentários venham de «anónimos»...Mostrem-se, e assumam o que dizem, têm medo do quê? Que os beberolas de farda e os preguiçosos que não fazem nada os conheçam? Parece que sim...

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo e p/ o João:

Isso está subentendido no texto e no subconsciente dos quarteirenses…


P/ a “Edite”:

E o seu comentário é o quê? Útil? Quando prega frei Tomás e não assina o seu próprio nome… mais lhe valeria estar calado

Anónimo disse...

Há quem assine o nome mas não dê a cara, e isto é grave, principalmente quando se tem um blogue. Já agora, quem é o João?

Anónimo disse...

Triste mesmo...
1º o gnr tem direito a descansar como qualquer pessoa, porque muitos vão o posto da gnr em quarteira e veem guardas a passar a civil sem fazer nada, pois é nada... porque ja trabalharam, e estao ali porque nao tem casa e moram no posto eles mais uns quantos, porque tem a familia no norte do país, e os camaradas são a unica familia, e a imagem que esta o gnr a beber uma cerveja foi durante uma prova de rally ou motocross onde esteve horas e horas o sol sem beber e como nao tinham agua deram uma cerveja. mas como esta de farda é crime. quem nao os comete que atire uma pedra, ate parece que so é gente boa aqui, olhem para os seu problemas e nao para o vizinho, o mal de portugal é mesmo esse estao preocupados com o que o outro fez mas nao liga o que o proprio faz e tentar melhorar, trist as pessoas que fazem Portugal assim.