já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A VER O MAR EM LOULÉ

sophia e gedeão juntos em teatro
(e nós a vê-los passar)
No próximo dia 25 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Loulé, vai exibir-se o espectáculo “A ver o mar”, uma produção da Andante Associação Artística, uma companhia de teatro que procura transformar textos literários em espectáculos de teatro.

O evento transcorre no âmbito dos objectivos do Plano Nacional de Leitura.

“A ver o mar” promete uma viagem “ao fundo do mar com Sophia de Mello Breyner”, outros poemas de Jorge Letria, António Gedeão e Frederico Garcia Lorca.

Pois, “ver o mar”, a partir de Loulé… só na biblioteca! Contentem-se em açambarcar a cultura na sede do concelho.
Mas se quiserem mesmo conhecer o “mar verdadeiro”… venham a Quarteira!
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sou visitante deste blog que me desperta interesse e por vezes alguma graça. Mas acho completamente descabida a montagem fotográfica em que o Presidente Seruca e o 1º Socrates posam ao lado dos maiores tiranos da história. Usar a LIBERDADE não é isto. Isto é apenas libertinagem suja. Nunca pensei que um blog como este pudesse chegar ao desplante de apresentar tal coisa como se fosse umahonra para o blog.
Vou continuar apesar disto que me causou indignação, a passar por aqui. Não sou fanática mas ainda tenho alguns valores que me permitem destrinçar o terror da democracia. Boa noite. Maria da Conceição

Anónimo disse...

Ora aí está. Também eu, que fui ver agora essa tal fotomontagem concordo em absoluto com o que disse a leitora Maria. O Autor da foto deve ser certamente algum desses garotos que percebem muito de computadores mas que não conhecem a história porque não a viveram. Fica aqui o meu protesto. J. JOAQUIM

Anónimo disse...

Vi há pouco num outro blog alguém indigando por passar aqui e ver a tal foto com Hitler e Cª e ali misturados
portugueses do tempo da democracia.
Na verdade é de uma infelicidade atrós a publicação. A gente até pode não engraçar com as pessoas em questão mas daí a serem considerados assassinos como os tristemente conhecidos figurões já desaparecidos, não é aceitável. Não tenho procuração dos tais politicos mas acho que qualquer um deles são pessoas de bem que apesar dos seus defeitos tentam fazer o melhor. PAULO P.

Anónimo disse...

Com efeito o que se passa na nossa Cidade e voltando ao que ultimamente tem acontecido em Quarteira mal governada e mal policiada se encontra na condição de desastre anunciado.
A um cidadão que lhe aconteça qualquer mal não está protegido porque para o policia é sempre visto como um criminoso,assim sendo os seus sentimentos são psicologicamente afctados e reage por vezes em atitude de revolta podendo até chegar ao termo de vandalizar ou roubar o alheio.
Os que nos governam os senhores os chefes os salvadores da Cidade e do povo devem dar o exemplo não fazendo figuras trites muito menos mostrar os dentes como se nós povo e cidadaõs fossemos seus escravos. Poderão dizer-me que sou estranho neste meu pensar mas quando vejo passarem por mim os Guardas que sou capás de ser seu avô e nem uma saudação um cumprimento um aceno mas que estranha sociedade é esta que construimos!!!Foi para esta Sociedade que eu quando jovem como vós!!! combati e contestei? Óh Salazar hoje te dou razão.

Anónimo disse...

Ainda bem que me chamaram a atensão para os personagens da fotografia porque eu acho que faltam ali o Salazar e mais dois ou três para acabar a relasão de gajos anti-democratas. Por isso eu vejo ao contrário da D. Maria da Conceição. Mas também está o Crarlot e essa senhora não vê as coisas bem se não percebia que os anti-democratas não são senão uns palhaços. Os palhaços da história da humanidade. Só é pena é que atrás da suas figuras ridiculas muitos deles tenham deixado montes de gente pendurados nos candieiros.
Viva o moço que fes essa fotografia.
Carlos César

Anónimo disse...

o que é que estes comentários têm a ver com o artigo escrito? Não somos um povo organizado nem inteligente!
Falem de teatro, de poesia, de antónio Gedeão de Sofia de Melo Breyner e Anderson e encaixem as vossas opiniões sobre outros assuntos no sítio próprio!

Lourenço Anes disse...

P/ a Maria da Conceição e, idem o J.Joaquim, vindos do mesmo ip:

É o vosso conceito de liberdade e curiosa interpretação extra-oficial do termo “libertinagem” e estão no vosso direito de protestar. É o que se costuma fazer quando não se sabe interpretar…


P/o Paulo P:

Também o seu comentário revela coisas interessantes. Mas sobretudo, que não tem nada a ver com “A ver o mar em Loulé”…


P/ o Anónimo de 12/Jan/2008 11:36:00:

Meu caro: também o assunto que aborda não diz respeito ao post. Mas esse seu comentário “Óh Salazar hoje te dou razão”… é comparável, em falta de ponderação, ao do homem que deu motivo ao post a que se refere: o tal que queria ver gente pendurada nos candeeiros.
Não lhes dou razão.


P/ o Carlos César:

Por sinal “o moço que fes essa fotografia”… já não é moço e é, em meu entender, um excelente profissional e um crítico extraordinário…


P/ o Anónimo de 13/Jan/2008 12:55:00:

Pois… “o que é que estes comentários têm a ver com o artigo escrito?” – é o que eu tenho vindo a dizer…

Lourenço Anes disse...

fechou