já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

P’RÁ FORCA ! (2)

um lugar na história

Com mais uma interessante e corrosiva fotomontagem que Galiós teve a gentileza de nos enviar, o ‘Calçadão de Quarteira’ vai procurar retomar o seu ritmo normal.

************

Agora, que o balanço da firma está pronto e, portanto, estão cumpridas as obrigações profissionais para com um patrão nem sempre muito compreensivo; uma vez retomada a actividade docente do nosso incansável Zé Carlos; e quando a Ana Maria parece ter afastado definitivamente a sua gripalhada natalícia, vamos procurar retomar a “velocidade de cruzeiro”, neste ano recém-nascido.

Ainda que com algum compreensível (?) atraso, queremos agradecer publicamente as inúmeras mensagens de boas festas que tiveram a gentileza de nos enviar (e a que responderemos individualmente, na medida do possível, dentro dos próximos dias), com relevo para as dos nossos comentadores e para as dos nossos colegas bloggers, com destaque especial para o ‘Quiosque’ e para a nossa querida Camila que nos quiseram honrar no seu post natalício.
.

15 comentários:

Anónimo disse...

Como não houve Lisboa/Dakar vamos ter o aeroporto de Lisboa no deserto da margem Sul. O Socrates é muito esperto.

João Carlos Santos disse...

Sócrates também está ali a pendurar uns quantos... Gente má!!! Uai o que faz ali o Presidente da Junta?

Agora a sério que imagem de mau gosto.

Abraços.

Camila disse...

ehehe...

O Batão é capaz também de não achar piada à cena mas como é padrinho do vosso edil, está bem pensado.

Se um diz mata, o outro logo avança com esfola.

Re-Bem-vindos amigos do calçadão.

Anónimo disse...

Boa malha ! Temos enforcadores públicos bem giros!
Falta ali o Bokassa, o Salazar e o Franco...
Agora o nosso Zé Mendes tem boa companhia, para não ser só ele a pendurar gente por aí pelos candeeiros!
Ah, e ao contrário do que diz aí um outro comentador (que se está mesmo a ver em que equipa joga...) a fotomontagem é qualquer coisa de FANTÁSTICA!

Anónimo disse...

Um lugar na história... entre gente dessa??????!!!!!!

Anónimo disse...

É verdade que o Zé Mendes disse que deviam pendurar os canalhas nos candeeiros. Foi um lapso pateta mas tenho a certeza que impensado.

Provavelmente, haverá outros que mereciam penas muito graves ou mesmo muito mais graves...!

Vocês já ouviram falar num tal movimento gostar de Quarteira?

É engraçado o que estes tipos inventam: uma data de socialistas encabeçados por Victor Aleixo, o ex-candidato derrotado à Câmara de Loulé, que, deste modo, não parece querer outra coisa para além de procurar uma vingançazinha pessoal, e pretende inverter, atravéz de um dito movimento de massas (??) chamado Movimento Gostar de Quarteira, o destino do terreno do actual mercado da fruta, cujo destino já foi votado e aprovado em Reunião de Câmara, com vitória da proposta do executivo do PSD.

Mas que forma é esta de Democracia? Se não ganharmos, não vale? Olhem que democratas, estes senhores sucialistas!

Mais curioso é ver quem são os tais "amigos de Quarteira" que encabeçam o tal movimento: Víctor Aleixo, de Loulé; João Pedrozo, de Loulé; o Victor Farias, de Querença e, para disfarçar este grupo de socialistas disfarçados, o professor Gabriel, do Norte do País e a navegar nas águas do Bloco de Esquerda (estará à espera de um lugarzinho nas listas do PS?)!

Tudo gente de primeira água! Filhos de Quarteira apareceram por lá alguns, mas poucos, entre as duas dúzias de pessoas que "encheram" os lugares da escola Laura Aires, porque começamos todos a estar fartos das demagogias desta gente opurtunista, ambiciosa e deixem-me acrescentar que de fraca personalidade.

Os Quarteirenses estão fartos de gente ambiciosa que se quer servir deles.

Vão ver que, com jeitinho, ainda vai aparecer mais um grupelho político a concorrer às proximas eleições, encabeçado por um Pedrozo que ninguém conhecia antes de ser nomeado pelos sucialistas para Presidente da Assembleia de Freguesia (que faz da forma mais incompetente, como é publico) ou por um Victor Faria, advogado sem clientes, que pela sua antipatia, vaidade e bazófias, não tem uma única pessoa em Quarteira que o seja capáz de o tolerar.

Tanto que eles gostam de Quarteira! Se calhar, pensam que nos enganam, fazendo que gostam mais que os próprios Quarteirenses!

Ficámos fartos de AQUCs e de MICs! Não precisamos de MGQs!

Anónimo disse...

E viva o Charlot e todos os palhaços desta história!

Anónimo disse...

É só palhaçadas! Hehehehehe

Anónimo disse...

A liberdade conquitada a pulso pelas ultimas geraçoes não pode desembocar numa fotomontagem como esta que enoja qualquer civilizado, comparar Sócrates, Seruca e o Zé com qualquer um destes apostatas é brincar com a democracia e com a liberdade de expressão, mas as acções ficam com quem as faz, e de certo que as decisões e opções que cada um deles tomam (mal ou bem) serão sempre de um nivel que muito superior á desse autor miserável que por certo não merece viver em democracia

Anónimo disse...

Porque será que qualquer adolfo não gosta de ser confrontado com a realidade?
Já repararam que nenhum ditador acha que é ditador?
Por acaso sei de quem veio escrever sobre essa montagem de fotografia e na gostou de ver ali os seus lideres... porque acha que o Zé não mandou matar ninguém.
Mas ouvi-o dizer as piores do Salazar. Sabe ou viu alguma prova de que o ditador mandasse matar alguém ou dissesse aos piddes para pendurar alguem nos candeeiros?
tenham juizo os críticos santinhos que vêm aqui armar em bons!

Anónimo disse...

o senhor mário deve estar com comichão, só pode, para dirigir tão inspirados "elogios" ao movimento gostar de quarteira. Ao menos há quem faça o que o senhor não faz, que é contestar o que poderá estar mal

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 19:03, esclareça então aos demais comentadores, o que é que faz ou fez esse tal de movimento gostar de Quarteira que nem sabia da sua existência. Existe desde quando? Defende o quê ou quem? è preciso sócios? Paga-se quotas?

Anónimo disse...

Deixei decorrer algum tempo, como me pediu o amigo Lourenço, antes de reagir. E ainda bem que o fiz porque isso me deu tempo para ver o nível de "tolerância", "democraticidade", "espírito crítico", etc. etc... de muitos dos nossos comentadores.
Fiquei triste.
Não pelos comentários azedos de alguns, mas pela ignorância e falta de sentido de análise de muitos.
Com efeito, a fotomontagem foi feita sobre uma conhecida fotografia onde figura bem patente a palavra italiana "vergonha".
Pois os puritanos defensores dos bons costumes nem se deram ao trabalho de saber a que vergonha se referia... Muito menos se deram ao trabalho de pensar por que carga de água, no meio de todos os grandes ditadores da história, misturei o enforcamento de Sadam e a imagem de Charles Chaplin no filme "O grande ditador".
A cultura geral da generalidade dos portugueses não é muito famosa. É coisa que se sabe há muito. Mais famoso é a sua (nossa)incapacidade de análise crítica.
Lamento!
E, porque nunca me quis pronunciar sobre as apreciações que fazem aos meus trabalhos, mas desta vez acedi ao apelo do meu estimado amigo Lourenço, quero dizer que este meu comentário é algo que jamais se repetirá.
Até porque os meus pontos de vista (ao contrário dos dos meus críticos) não são infalíveis nem reflectem sempre a verdade absoluta.
Apenas a minha verdade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo de 10/Jan/2008 16:41:00:

Parece que o seu comentário não era para aqui chamado…


P/ o João Santos:

Gente má!...


P/ a Camila:

Houve muita gente que não achou graça… esta culturazinha-geral está pelas ruas da amargura, apesar do elucidativo comentário do nosso amigo Galiós…
Um chi-coração, boneca!


P/ o Sérgio :

Sou da sua opinião que, como pode ver… não é unânime… nem unanimista…


P/ o Anónimo de 11/Jan/2008 12:33:00:

Está a ver (e os outros também?): bastou um só bocadinho de análise e você descobriu logo o sentido… Infelizmente, outros que se acham iluminados, acham-se mais inteligentes e moralistas que o Galiós ou que você! Tomara que vos chegassem aos calcanhares!


P/ o Mário :

Pois é, meu caro: “o Zé Mendes disse que deviam pendurar os canalhas nos candeeiros”. Eu também penso que foi um lapso… impensado.

Quanto ao outro assunto.. Ó homem! O que tem isso a ver com o post???? Deixe lá que as pessoas achem “que gostam mais que os próprios Quarteirenses”…


P/ os Anónimos de 12/Jan/2008 16:08:00 e 12/Jan/2008 17:40:00:

Pois: Viva o Charlot e todos os palhaços!


P/ o Adolfo:

A sua “refinada educação” reflecte-se nos pseudónimos que arranja, meu caro… E insiste!
Pois com esse exemplo de “respeito”, “educação” e “civismo”… você enoja-se com “uma fotomontagem como esta”?!
E a sua linguagem? Que diz dela? Não “enoja qualquer civilizado”?
A mim, não aprecio… À sua família, tenho a certeza que repugna; percebeu, senhor… Adolfodias?!
Se não repugna… “por certo não merece viver em democracia”!


P/ o Anónimo de 14/Jan/2008 12:53:00:

Com certeza, amigo: “nenhum ditador acha que é ditador”…


P/ o Anónimo de 14/Jan/2008 19:03:00:

Pensei que esse assunto não foi para aqui chamado…


P/ o Alcides:

Parece que esse movimento faz reuniões públicas. Porque não vai lá fazer as perguntas?


P/ o Galiós:

Obrigado pelo teu esclarecimento. Afinal, parece que serviu de pouco, porque já depois de teres escrito, fui obrigado a eliminar dois comentários ordinários de dois "moralistas"... Provavelmente, de alguém que estaria a olhar-se ao espelhoe transmitiu na perfeição a sua própria lamentável figura…
Tens razão, amigo: é triste! - Há indivíduos que não são capazes de libertar-se do estrume que os cobre… e de que são feitos.
Aqui te deixo uma palavra amiga e reveladora da admiração pelos teus trabalhos.