já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 5 de janeiro de 2008

PR'À FORCA!

josé mendes quer que enforquem os malandrins

Como assinalámos noutro local, no passado dia 28 de Dezembro, dezenas de moradores de várias artérias do miolo urbano de Quarteira, quando se preparavam para se dirigir para os seus locais de trabalho, verificaram, com revolta, que os pneus das suas viaturas tinham sido estupidamente furados com lâminas cortantes, num acto selvagem e repugnante, próprio de uma sociedade inculta e doente.

José Mendes, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, questionado sobre o assunto, pelo jornal «Correio da Manhã», aproveitou para denunciar a “fraca vigilância policial à noite”, tanto mais que no local mais movimentado da cidade, junto da estação da Rodoviária, nessa mesma noite, os «brincalhões» tinham lançado detergente para a água da fonte.

Garantem-nos que José Mendes foi uma das vítimas dos «furadores de pneus alheios» e, sendo assim, mais se justifica a sua revolta contra tais energúmenos.

Mas José Mendes não se ficou por aqui, extravasando a sua revolta, afirmou ao jornal que isto só pára quando a população apanhar um destes indivíduos e o pendurar num candeeiro”.

José Mendes não deve ler jornais; provavelmente, não tem tempo para isso e, como deve ignorar que no passado dia 15 de Novembro, a Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução, que exorta à declaração de uma moratória internacional na aplicação da pena de morte, advoga, como castigo para os meliantes, nada mais nada menos que uma pena semelhante à que aplicaram a Mussolini, para o punir pelo crime de ter arrastado o povo italiano para a guerra: o enforcamento num candeeiro da cidade!

Assim, não admira que o jornalista do Correio da Manhã, venha sugerir que perante a onda de pequena criminalidade, pensamos por cá que “a solução terá de passar por milícias populares”.

E já agora, porque não constituir a protecção pelos «sindicatos do crime», à boa maneira de Chicago de há cem anos atrás? Com autarcas com esta mentalidade… ainda lá chegaremos!
.

27 comentários:

Anónimo disse...

Um Feliz Ano Novo para todos os leitores e principalmente para o Calçadão de Quarteira.

Fiquei muito contente de ver que ja estão de volta.

Enfim em relação ás publicações do novo ano, o que posso dizer... uma tristeza...

Quer dizer que furaram os pneus do carro do presidente da junta, menos mal, era pior se fosse no meu... pelo menos ele tem dinheiro para os reparar...

como é que não querem que exista tanto vandalismo em Quarteira, será que ainda ninguem reparou que estamos a ser invadidos por uma cambada de brasileirada... o que deixaram de fazer no país deles vieram fazer no nosso...

enfim, é com pena que digo que isto é o inicio, a nossa terra ainda vai ficar pior...

em relação ás loja dos chineses. não tenho nada contra os chineses mas já é um exagero de lojas...

já agora queria propôr ao calçãdão que investigasse o porquê de Quarteira não ter um hipermercado decente.

um Modelo ou um jumbo, feira nova, pingo doce, mini preço...

agora abriram o ecomarchê, para tapar os olhos dos quarteirenses, porque só o nome mudou de marrachinho para ecomarche, o resto esta tudo na mesma...

os votos de um bom ano.
AC

João Carlos Santos disse...

Amigo lourenço, espero que as festas tenham sido boas. E para começar da melhor maneira este nosso 2008, penso que poderia dar a conhecer a sua identidade aos seus queridos utilizadores. Que acha?

Há tempos estava a ler um artigo no DN, onde o advogado Miguel Sousa Tavares dizia; "Um blogue não pode ser uma manifestação de liberdade se não houver responsabilidade. Assim, é mera libertinagem"

Sendo assim, penso que poderia finalmente dar a conhecer quem efectivamente é... Acabar com esses seus heterónimos que inventou.

Vá torne isto mais interessante.

Abraços,

João Santos

Anónimo disse...

Um dirigente politico mais a mais um Presidente de uma Junta de uma cidade como Quarteira não pode e não deve afirmar coisas desse teor ao CM ou a outro jornal qualquer. Sabemos que qualquer um de nós no momento do sucedido gostaria de dar três lambefes nos engraçadinhos de Qurteira que se divertem dessa maneira. Mas há sempre formas de se proceder ao castigo devido. Assim qualquer dia andaríamos aqui de pistola em riste assaltando as casas uns dos outros. Ah Snr Presidente quem o escolheu tinha a cabeça ausente.........Mesmo assim um Bom Ano e bons resultados na melhoria da freguesia de Quarteira.
MIGUEL L.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar fico contente por ter voltado a verificar que havia tráfico no calçadão.Quero apenas dizer que a população não é tão ignorante ao ponto de não perceber o que o sr. presidente da junta quis dizer, ou seja que deviamos ser todos os policias das nossas ruas e das nossas casas. Se calhar ter como exemplo o que aconteceu no Porto, luta entre gangs. Será que o sr. presidente da junta não conhece a constituição, os direitos e os devederes dum cidadão que exerce cargos públicos? Será que não sabe como tentar combater estas situações, ou então o sr. presidente já está habituado a estas situações vindas dum tal partido terminado em D como se passou a alguns anos atrás num tal ponte 25 de um mês para os lados da capital onde um tal silva dos cavacos era primeiro ministro? Aguardo os próximos acontecimentos e se calhar porque não ser confrontado com estas afirmações numa assembleia de freguesia... Tenha modos Sr. Presidente...
C.C.

Anónimo disse...

Achei curiosa a forma como o João Santos interpela o autor deste blog. De facto a blogosfera permite-nos criar um espaço de expressão único, onde cada um de nós ou um conjunto de pessoas escrevem as suas ideias sobre as coisas e o mundo. Participa passiva ou activamente, consoante o seu grau de maturidade, disponibilidade mental ou segurança profissional. Tal como em qualquer ambiente democrático, por vezes aparecem uns oportunistas de ocasião. A Blogosfera não escapou da presença dessa classe social menor – os parasitas. Aproveitam-se do anonimato que a técnica informática aprimorou e lançam as mais vis e torpes campanhas difamatórias que temos memória, pior que o boato. Isto se quiser por a temática de alguns Blogs na óptica da seriedade e responsabilidade, naquilo em que se afirmam. Dai a frase do MST “Um blogue não pode ser uma manifestação de liberdade se não houver responsabilidade. Assim, é mera libertinagem" – dixit. Convém também relembrar que o MST teve uma experiencia atribulada a propósito de um eventual plágio de uma obra sua, EQUADOR. Devido a isso, essa afirmação não deverá ser interpretada literalmente, eu não o fiz, mas compreendo-a. Também é verdade que cada um é livre de escolher o tema ou a forma como conduz a “vida” do seu blog, por isso conhecemos alguns de índole filosófica, politica, social, cómica, desportiva, satírica etc. A sua idoneidade ou interesse reside na importância que queremos dar ao mesmo – imagine que passa na rua e alguém o ofende a si e ao seu pai ou mãe, conhecedor dos seus direitos e deveres e liberdades, caberá a si escolher o tipo de resposta que quiser dar, se é que valeria a pena dar alguma resposta. – Na blogosfera temos as mesmas opções, dai que considere relativo conhecer a verdadeira identidade dos autores deste blog ou de qualquer outro. Por outro lado, ganharia sobremaneira importância a identidade do autor, se este pusesse em causa as bases de uma sociedade responsável e justa, ou seja, o respeito a: amizade, individualidade, idoneidade, camaradagem, as suas opções e ideias, seja do ponto de vista individual ou colectivo. Alem de que duvidaria das suas verdadeiras intenções, informar com o intuito de auto-promoção ou simplesmente confundir porque temos uma determinada experiencia literária, não é uma conduta séria. Pessoalmente detesto o aproveitamento cínico do trabalho de terceiros, pior ainda seria um dia descobrir que um autor de determinado blog era uma pessoa a quem chamávamos de amigo, a quem partilhávamos um pouco de nós, com quem estabelecíamos conversas íntimas e pessoais, um confidente. Esse seria um acto de traição imperdoável, um autêntico abuso de confiança mesquinha. A verdade seja dita, são casos raros, mas acontecem. Não me parece que o calçadão pertença a esse grupo, espero.
Como vê caro João Santos, estes cenários são possíveis, decida você o que achar melhor - se quer saber da verdadeira identidade dos autores e suas intenções e dai poderá ter uma agradável surpresa ou uma enorme desilusão, ou então, se continuará a ter uma participação passiva ou activa conforme o tempo que dispõe e importância que dá aos blogs que visita.
Acredito que um dia o Lourenço partilhará a sua opinião connosco e quiçá o seu nome e cara, se ele assim o entender, ou não. Na parte que me toca, serei sempre o Otelo nesta blogosfera, ícone controverso de um período importante da nossa jovem democracia – a luta pela liberdade. Sou empresário de profissão e dependente do dinheiro que ganho para uma vida modesta, mas que quero justa e em paz. Assim sendo, não me posso dar a esse luxo de opinar livremente, porque infelizmente vivemos num concelho onde actualmente é perigoso emitir opiniões divergentes de quem tem o poder, seja ele qual for – põe em causa o nosso bem-estar e segurança. Como vê na atitude irresponsável, de um líder político (?) do concelho – O presidente da junta de Quarteira – José Mendes, é de gente menor que não merece mais do que o obvio desprezo. Qualquer pessoa bem formada e responsável condenaria actos de vandalismo a que a peça se refere, mas nunca cairia no facilitismo populista de incentivar à violência ainda maior – comparar a importância de um pneu rasgado à vida de um ser humano – è de BESTA. Deveria o bronco irresponsável presidente da junta de Quarteira lembrar-se que foi eleito para um cargo onde é imperativo ser o mediador de conflitos e promotor de soluções, sempre com a responsabilidade e respeito que o cargo e as pessoas merecem, e não armar-se em Juiz, como foi o caso onde rezou a mais imbecil sentença – facilito-lhe a vida: peça mais policiamento e exija segurança para os seus conterrâneos e seus bens, seja ao governo civil ou ao ministério da administração interna, percebeu sr.(?) Zé dos Parafusos? Depois admiram-se que existam suspeitas de ilegalidades e irresponsabilidades na gestão dos seus mandatos, e ainda dizem que este palerma quer ser vereador na câmara de Loulé.
Perdoai senhor, eles não sabem o que dizem.
Otelo

João Carlos Santos disse...

Um grande testamento... Mas pronto, não ficaria nada desiludido se soubesse realmente quem é o Lourenço, acredito que até iria enriquecer o diálogo cá no blogue de uma maneira nunca antes vista.

Abraços,

João Santos

Anónimo disse...

a coisas que não se dizem em apenas 3linhas, peço desculpa por isso.
cumprimentos
Otelo

João Carlos Santos disse...

Não tem que pedir desculpa, fiz questão de o ler até ao fim.

Abraços,

João santos

Camila disse...

Achei tão simpática a sugestão do João Santos como oportuna a apreciação do Otelo.

Aconselho no entanto o Lourenço a que se mantenha no recato.

É que o termo Democracia ainda continua a ser uma palavra vã no léxico de muito poder que nos governa e por isso os custos costumam normalmente ser onerosos para quem utilizando estas tecnologias, tenda a expressar civilizadamente as suas emoções.

Nem concordo que a quebra de certo anonimato ou descrição possa contribuír para um facilitado e melhor diálogo.

Vão por mim e por isso, mantenhamo-nos por enquanto recolhidos.

Cumprimentos e BOM ANO para todos.

Anónimo disse...

Com questões parvas sobre o nome do autor deste blog perdeu-se o que era importante nesta notícia.

Este blogue, que consulto diariamente, já demonstrou que tem preocupações sérias de informar e analisar os problemas de Quarteira. Merece, por isso, mais que discussões infantis e desviantes. A menos que estas sejam para aqui trazidas mesmo para desviar a atenção das coisas que são importantes… o que não me admiraria.

Ao que parece, há por aí em Quarteira e se calhar também em Loulé quem desconheça em absoluto a bem antiga família louletana dos Anes, ou se calhar pense que o único da família é o ilustre Prof. Dr. Anes estudioso das coisas da Maçonaria. É assim, meu caro Lourenço: as pessoas por cá têm o péssimo hábito de lançar no esquecimento os filhos da terra, sobretudo os mais ilustres, para valorizar qualquer Filipe que por aqui apareça a armar aos pardais, empinando-se nos bicos de pés.

Mas como eu ia dizendo, com a infantil necessidade imperiosa que alguém sentiu de saber se o seu nome é real ou fictício, desviou-se a atenção do verdadeiro interesse da notícia, para se descambar em conversas estéreis, senão inúteis.

Porque o problema que a notícia realça é, se não repararam, a "boa imagem" que o Sr. Presidente da Junta de Quarteira faz dos Quarteirenses.!!!!

Com efeito, fica bem evidente que o Sr. Mendes pensa que os cidadãos que lhe deram o poder para dizer asneiras não passam de uns selvagens capazes de fazerem justiça por suas mãos, pendurando num qualquer candeeiro um rapazola imbecil que se entretenha a fazer tropelias na sua cidade.

É bom que os Quarteirenses vejam o que esse senhor pensa deles e que, para a próxima pensem duas vezes antes de escolher os seus autarcas.

Com isso me despeço, enviando os meus votos de Boas Ano Novo para o Lourenço, para a sua equipa, para os leitores do Calçadão e para todos os Quarteirenses dignos, civilizados e respeitadores como o são na sua grande maioria, felizmente.

Bem hajam.

Álvaro Viegas

Anónimo disse...

Pois é, também a mim, me parece que o que menos interessa na blogsfera, é a identidade dos autores, desde que, tragam para discussão assuntos sérios e que nos digam respeito, directa ou indirectamente.
Querer saber quem são, é mais por coscuvilhice ou mesmo por infantilidade.

Importante sim, é o tema que aqui se discute e a forma “bizarra”, encontrada pelo presidente da Junta de Freguesia para resolver tal assunto: a forca!

Fiquei atónito quando o li. Este homem acha que em Quarteira somos todos uns selvagens!!!

Um homem que se diz defensor da causa pública, um homem que se diz estar ao serviço do cidadão, um homem que se diz preocupar com casos de descriminação social, um homem que se diz preocupar com a segurança e bem-estar das pessoas… encontra no “enforcamento” a forma mais eficaz de se resolver o problema, como se a vida humana não valesse nada!
Um anti democrata e ele sim: um perfeito selvagem!

Era bom lembrar ao Sr Presidente que violência gera violência! E já agora pergunto: que fez este presidente para os jovens? Onde estão os espaços desportivos e culturais para estes jovens desocupados?
E já agora também deixo a pergunta: quem lucrou com este acto de vandalismo????

Bom 2008 para todas as pessoas de bem, desta freguesia!!!

João Carlos Santos disse...

"questões parvas", "discussões infantis e desviantes.", "desviar a atenção das coisas que são importantes… ", "com a infantil necessidade imperiosa que alguém sentiu de saber se o seu nome" ????

Caro Álvaro Viegas, acredito que esta não é uma única vontade, mas sim a vontade de muitos. Infantil... Não iria por ai, porque com esse argumento, o Álvaro está a simplificar muito a situação e a chamar a maturidade ao de cima, o que não tem nada a ver com a proposta que foi aqui apresentada pela minha pessoa.

Simplesmente, acredito que o blogue sairia a ganhar muito se assim o fosse e quem sabe aproximar mais as pessoas. Faz falta em Quarteira pessoas que escrevam mas que dêem a cara.

Como sabem no http://ocafedaavozinha.blogspot.com/ também trato de assuntos de alguma pertinência acerca da nossa terra umas vezes de uma melhor maneira outras até não (ser humano não é perfeito e depende da cor partidária daquele que vai ler) mas dou a cara. Muitas vezes sou abordado na rua por pessoas que desconheço mas que viram a minha foto no blogue e é uma experiência maravilhosa.

Devido ao facto de pela primeira vez frente a frente conseguir discutir certos assuntos com pessoas interessadas na sua terra e até receber algumas dicas para futuros posts para colocar no blogue.

Agora meu amigo, desviar a atenção das coisas importantes? Isso é impossível... Você mal entra no blogue tem isso à sua frente, penso que você antes de vir ver os comentários deve de ler o post em si. Por isso não venha numa de armado em bom, eloquente e sábio a dar a entender que isto é cenas de “putos”, porque do seu tipo está Quarteira cheia. Daqueles da taxa etária dos 30/40/50 anos que falam, falam, falam e não fazem nada. Agora eu ainda sou novo e espero vir a fazer muito.

Tsss... "discussões infantis e desviantes."

.................................

No caso do Sr.Presidente da Junta de Quarteira, acredito que há certas coisas que não devem ser ditas. Para uma próxima vez deverá de ponderar bem antes de falar porque as pessoas podem ver isso como um incentivo a resolverem o problema pelas suas próprias mãos.

Mas como não estamos a espera que isso vá acontecer numa pais como Portugal, penso que o Sr.Presidente disse isso com alguma ligeireza sem pensar que alguém fosse fazer conspiração com isso. Acredito que o tempo em que se enforcavam pessoas em Portugal já lá foi.

Abraços,

João Santos

João Martins disse...

Quando a pobreza e a miséria alastra o crime não pode deixar de alastar.
Como a justiça não funciona,os justiceiros espreitam todas as oportunidades para intervir.
São as causas caros amigos, as causas...e essas são sociais.
Os mesmos que às vezes se queixam de Estado a mais são os mesmos que se queixam de polília a menos.
Cumprimentos ao Calçadão pelo bom trabalho de cidadania!

Anónimo disse...

Meus Caros, sejamos racionais e centremo-nos nas reais questões da nossa terra.
Além de voltar a dizer que não temos um presidente de junta à altura das necessidades da nossa freguesia, que é demasiadamente importante para estar nas mãos de alguém que tem que estar ali porque alguém assim o impôs. è para que tenhamos todos a consciência quando formos votar naqueles que nos dirigam a nível autárquico, mas teremos que desculpar o nosso presidente da junta pois ele está confuso, já que o lider do seu partido quando houve a "guerra dos gangs" veio afirmar a público que o 1.º Ministro teria que vir pedir desculpa ao país pela violência, nesse sentido, não terá o Sr. Mendes enganado-se e em vez de pedir desculpa (uma parvoice do tal menezes) veio ainda incitar mais à violência. São estes os políticos do nosso país. tss tss
Gostaria de lançar caro lourenço (não tenho o prazer de o conhecer nem você a mim, mas sei que sentimos muito a peito os problemas da nossa terra para ficarmos a ver impávidos e serenos) voltando ao assunto, gostaria de lançar um assunto que vai estalar em breve em força. O PP do Centro Cultural e Parque de Estacionamento. Com conhecimento de causa, quero-vos dizer que o executivo da CMLoulé está prestes a aprovar um projecto que será um grande barrete para a nossa cidade e se pensa que os quarteirenses se contentam com pouco estão mal enganados. Caro lourenço, pesquise sobre isso e teremos mais um belo debate sobre o futuro da nossa terra.
Abraço,
C.C.

Anónimo disse...

Caro Lourenço:~
Felizmente, não sou como o comentador anterior, pois sou dos que te conhecem bem desde os tempos do liceu de Faro. Depois, cada um de nós seguiu o seu rumo. Andei pelas Áfricas, voltei, estive na Alemanha e agora espero continuar por cá. Ao teu mano, esse encontro muitas vezes. A esse nada lhe tira a boa disposição e já nem é tão chato com a história da Maçonaria.
Foi ele que me deu o endereço do teu site. Parabéns, homem!
Essa cidade de Quarteira merece que gente empenhada como tu olhe por ela.
Devo dizer-te que venho saber notícias de lá muitas vezes aqui ao teu Calçadão e delicio-me com episódios que tu e os teus companheiros aqui contam.
Esta do presidente da junta com vocação para carrasco é de gritos.
Mas que se pode esperar num país como o nosso, governado por ignorantes, arrogantes e incompetentes?
Repara, meu caro, quantos dos que são responsáveis pelos destinos pátrios nunca fizeram nada na vida! Começa pelo nosso primeiro ministro. Que lucro deu ao país antes de ser primeiro minstro? E quantos deputados no nosso Parlamento que nunca fizeram outra coisa para além de gastarem o dinheiro dos paizinhos, até que foram escolhidos para assentarem o cuzinho no hemi-ciclo da Assembleia da República, para decidirem por nós, os incompetentes e os inúteis que nao aprendemos a fazer mais nada senão trabalhar?
Num país assim, cheio de presidentes de câmara que pouco mais aprenderam do que a fazer rotundas por esse país fora, pode-se a gente admirar que um vulgar presidente de Junta apele à violência?
Conforma-te, Lourenço. E fica-te com um abraço apertado do
João Mateus

Anónimo disse...

Pelo que sei o presidente da junta José Mendes quando esteve na tropa dizia que o seu grande sonho era ir para a Policia. Por motivos disciplinares "ter a caderneta suja" não o pode fazer agora vinga-se quer criar melícias em Quarteira. Que vendo bem até não é má ideia. E já agora podia pedir ao amigo dele o deputado Mendes Bota para fazer um recrimento lá na Assembleia da Republica para anular a elevação de Quarteira a Cidade e a Vila porque até hoje não ganhamos nada com isso.Como Aldeia estariamos melhor veja-se o exemplo de Alte,Querença,Tor e Salir. Bom Ano para todos.

Anónimo disse...

Tem razão o comentador João Mateus quando diz que os políticos profissionais de hoje são aqueles que nunca fizeram nada para o bem comum e grande parte deles nunca exerceu qualquer profissão. Mas devia ter acrescentado os nomes de Santana Lopes e sobretudo Durão Barroso. O primeiro agora inscreveu-se num escritório de advogados. Mas quantas causas defendeu? Deixem-se de brincadeiras!
Ou só o Sócrates é que se inscreveu como engenheiro na Câmara mas nunca exerceu?
Quanto ao José Mendes, de Quarteira... gostaria de nem ter de falar. Já se sabia que não prima á muito pela inteligência. Mas eu, pelo menos, tinha-o como um homem ponderado.
Ir dizer coisas assim a um jornalista nem lembrava ao diabo.
Que ideia irão fazer duma pessoa assim os quarteirenses?
Não sei o que faria no seu lugar, mas duas coisas posso garantir: se tivesse um escorregão desses, o que duvido, demitia-me ou então, mandava um esclarecimento público para os jornais a pedir desculpa aos quarteirenses. Pelo menos

Anónimo disse...

queria ser polícia, sim... Havia de ser lindo: corria os putos todos que andassem a esvaziar pneus a tiro

Anónimo disse...

Aí ganda Zé Mendes! Acaba com eles. Corda vendes lá na loja e se for preciso eu digo quais sao os melhores candieiros

Anónimo disse...

Os melhores candieiros são os da rua vasco da gama dá para pendurar 2 de cada vez.

Anónimo disse...

Aqueles dois no final do Calçadão. Leva logo uns 10 ou 15 de seguida.

Anónimo disse...

E se começassem por dependurar o presidente da junta? Será que Quarteira perderia muito?

Anónimo disse...

Parabéns ao OTELO pela sua extensa mas muito lúcida resposta a toda esta tranqueira à volta do homem que dirige a Junta de Quarteira. Também eu não compreendo como se escolhem pessoas menores para cargos de tanta responsabilidade. O Povo é quem mais ordena mas devia de haver mais gente a elucidar ess bom povo que vai atrás
dos arraiais... mesmo com foguetes fora de horas mas que no fim tudo se resume a quase coisa nenhuma. E podiam-se fazer coisas tão interessantes. Enfim é a vida ! Como costuma dizer esse mesmo Povo.
Z. GOMES - LOULÉ

Anónimo disse...

Sabem que o Zé dos Parafusos vai substituir o Possolo na CML ? Isso é que vai ser giro, o homem com o pelouro da segurança vai acaber com a criminalidade no concelho, com tantos candieiros que à por aí!

Anónimo disse...

Isso não!! Veriador de quê? da segurança devem estar doidos os dirigentes do PSD-Loulé se aprovarem uma coisa dessas.
Primeiro porque não acredito que o veriador Possolo Viegas abdique do cargo para que foi eleito pela maioria dos Quarteirenses segundo porque não se vai substituir um Homem integro e bom,por esse 1/2 grosa de parafusos.

Anónimo disse...

Ai que bem que fala o nosso Ex-Presidente da Camara, mas atao na é que o homem tem cultura para dar e vender, aquilo é um poço de saber, só é pena na ter aquecido o lugar

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo de 5/Jan/2008, AC :

Os mesmos votos para si, meu/minha caro(a) anónimo.
Agradeço as suas boas palavras mas peço que me desculpe a ousadia de lhe recomendar cuidado com esses assomos xenófobos contra a “brasileirada”. Olhe que os (e as) há por aí muito bons…
Quanto à proposta de Quarteira não ter um “hiper decente”… vai ser difícil fazer essa investigação.. Será por falta de espaço?


P/ o João Santos:

Lamento que o amigo tenha ideias pré-concebidas… Outros se encarregaram de lhe dar, neste post a merecida resposta, uma vez que você se recusa a aceitar a minha identidade. O problema é seu, claro; e eu não posso fazer nada… Fique-se á com o seu amigo MST e com a respectiva libertinagem!


P/ o Miguell:

Tem razão: quem o escolheu… tem de o aturar; e os que o não escolheram, também… Essas são as regras da democracia…


P/ o C.C. :

Ora, com certeza que o sr. Presidente da junta “conhece a constituição, os direitos e os deveres dum cidadão que exerce cargos públicos”. Às vezes … distrai-se… Compreende-se, porque, ao que parece, anda “a dormir na forma”….


P/ o Otelo:

O seu comentário é uma resposta oportuna para o João… e um não menos oportuno comentário sobre o «Equador» e seu autor…
Sobre o que diz do presidente da junta de Quarteira também está cheio de razão: “Qualquer pessoa bem formada e responsável condenaria actos de vandalismo a que a peça se refere, mas nunca cairia no facilitismo populista de incentivar à violência ainda maior”. O resto são conceitos e convicções suas que nós por cá subscrevemos com mais vigor umas e menos outras.
Uma frase sua faz-nos reflectir: por que será que tanta gente (e nós também, de quando em vez) se permite armar-se em juízes?! Será defeito de fábrica ou fruto da educação defeituosa?


P/ a Camila:

Aqui, minha cara amiga, habituámo-nos a manter o recato… quem o aceita, aceita, quem não aceita, não aceita. Curiosamente, há quem confunda recato com anonimato também. Como há quem o confunda com educação e decência.
Deixá-los, não é, Camila?
Mas satisfaça lá a curiosidade à gente: essa nova lingerie… foi prenda de Natal? Ou vai trabalhar agora para algum bar de strip? Ou às vezes, apetece-lhe apenas mudar de visual?
Bom ano para você também, minha amiga.


P/ o Álvaro Viegas:

Tem razão: muitas vezes chamamos os “alhos” à liça e os comentadores perdem-se nos “bugalhos”… É uma pena que isso aconteça porque, muitas vezes perdemos a oportunidade de organizarmos os nossos mini-fóruns de forma útil para todos…
Quanto ao facto de os quarteirenses e louletanos “desconhecerem” o ramo materno da minha família é coisa que me não preocupa. Durmo bem para esse lado!
Daqui retribuímos para si os votos que teve a amabilidade de nos enviar.


P/ o Anónimo de: 7/Jan/2008:

Já o comentador anterior o afirmara e nós reafirmáramos: “o tema que aqui se discute e a forma “bizarra”, encontrada pelo presidente da Junta de Freguesia para resolver tal assunto: a forca!”. Parece que os nossos leitores acharam o caso pouco importante… Poucos devem conhecer os textos de Brecht…
Quanto à sua pergunta ao presidente da junta “que fez este presidente para os jovens? Onde estão os espaços desportivos e culturais para estes jovens desocupados?”, é uma questão que mereceria reflexão, sobretudo por parte do próprio presidente, antes de “condenar” os mesmos a serem dependurados em candeeiros…


P/ o João Santos (de novo):

Afinal, João, não dá ao Álvaro o direito de ele próprio emitir as suas próprias opiniões? Veja lá isso, homem… Ou só “nós” temos esse direito?!


P/ o João Martins:

E infelizmente, sabemos como os tais “justiceiros que espreitam todas as oportunidades para intervir” costumam aplicar a sua justiça… Quantas provas temos por esse mundo fora e mesmo neste rectangulozinho de nada que se chama Portugal…
Obrigado pelo seu cumprimento, meu caro. Também o seu blogue é dos qua vale a pena ler, como deve ter já reparado no nossos banners laterais…


P/ o C.C:

Mas o que propõe, meu caro, (que tenhamos todos a consciência quando formos votar) não é o nosso dever cívico?!
Quanto ao assunto que sugere que “vai estalar em breve em força” o do Centro Cultural e Parque de Estacionamento… se não esteve distraído e tem tido oportunidade de ler o nosso ‘Calçadão’, fomos oportunos a lançar a discussão… Só que, ao que parece, o assunto não “mereceu” o interesse e empenhamento dos quarteirenses… (http://calcadaodequarteira.blogspot.com/search?q=centro+cultural) Apenas conseguimos 13 magros comentários.
Depois admiramo-nos que de nós façam o que quiserem!
Como vê, estávamos atentos e, dentro das nossas possibilidades, fizemos o que devíamos e fomos capazes de fazer…


P/ o meu “velho” João Mateus:

Faço minhas as tuas palavras. Aparece por cá, escreve-me um e-mail para que te possa dar o meu número de telemóvel, para falarmos “a preceito”.
Um abração e, em nome da minha equipa, obrigado pela boa ideia que de nós fazes.


P/ o Anónimo de 8/Jan/2008 16:59:00:

Que interessante notícia foi essa para nós! Polícia, hein? Ainda por cima, com a caderneta suja?! Com tanto que nós gostamos de “fofocas” e você só nos deu um arzinho da coisa! Conte lá isso a preceito, amigo!


P/ o Mário:

Lá isso é verdade: o nosso presidente de junta “ir dizer coisas assim a um jornalista nem lembrava ao diabo. Que ideia irão fazer duma pessoa assim os quarteirenses?”
E que ideia farão de nós os “não quarteirenses”?!


P/ o Anónimo de 8/Jan/2008 17:46:00:

Havia de ser lindo, sim…


P/ os Anónimos de 9/Jan/2008 0:44:00, 9/Jan/2008 15:33:00 e 9/Jan/2008 17:23:00:

Homens/mulheres!!!!… que ideias as vossas! Não basta o homem sozinho? Ainda tem conselheiros?!


P/ Anónimo de 9/Jan/2008 20:49:00:

Perdia, sim senhor! Perdia a dignidade! Porque não é uma ovelha ranhosa que pode dar “má-fama” ao rebanho: mas se o rebanho imitar a ovelha ranhosa… aí a coisa muda de figura.


P/ o Z. Gomes – Loulé:

“Também eu não compreendo como se escolhem pessoas menores para cargos de tanta responsabilidade” – esta é a forma de dizer: faço minhas…..


P/ o Anónimo de 10/Jan/2008 1:03:00:

Só faltaria isso para mais nos cobrir de ridículo… Mas vamos estando habituados.


P/ o Anónimo de 10/Jan/2008 14:57:00:

Ora… vereador de qualquer coisa se realmente os dirigentes do PSD-Loulé aprovassem uma coisa dessas. Mas não acredito!


P/ o Anónimo 18/Jan/2008 19:23:00:

Esta, eu não entendi! Que foi que disse “o nosso ex-presidente da Câmara”? Será que confundiu tudo?