já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MAIS OBRAS NAS AVENIDAS DE QUARTEIRA

… mas não se sabe quando!
n


A Câmara de Loulé acaba de anunciar lançou recentemente (sic) um concurso público com vista à repavimentação das vias adjacentes às avenidas Francisco Sá Carneiro e Mota Pinto, de Quarteira. Segundo a nota informativa da autarquia, a obra destina-se a “reabilitar essas vias, por forma a melhorar as condições de circulação e mobilidades nestes locais” (sic).

Afirma-se ainda nessa nota que “a camada de desgaste será reparada em toda a extensão e largura da via. Também os passeios danificados e confinantes com as vias distribuidoras serão alvo de uma requalificação, nomeadamente ao nível das calçadas e lancis.

Nas zonas das passadeiras nos arruamentos perpendiculares às vias distribuidoras, os passeios serão rebaixados, de forma a melhorar as condições de mobilidade”.
n
A obra está estimada em cerca de 360 mil euros e os trabalhos serão executados em 105 dias.

É claro que não se sabe quando foi esse “recentemente” em que foi lançado o concurso e, consequentemente, quando começarão as obras.
Nessa altura a CML voltará, com certeza a re-anunciar as obras, com pompa e circunstância, e não dirá, uma vez mais, que nas zonas das passadeiras, os passeios serão rebaixados… porque a obra feita à pressa, há poucos meses… foi mal feita e agora tem de ser corrigida...
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Calçadão: conheço essa fotografia. Mas deixe que lhe diga que tem mais de dois anos. Antes da Câmara de Loulé ter feito a "linda" obra de abater quase 200 árvores da nossa avenida, deixando-a muito mais feia.
Se estiver atento, poderá verificar que esse abate de árvores foi um procedimento contrário ao de outras autarquias, que apostam na arborização dos espaços urbanos.

Anónimo disse...

Olá amigo Lourenço, vocês outro dia bem falaram nas obras da estrada para Almancil e no rebaixamento das bermas e diziam que já um carro se tinha despistado sem consequências graves. Já sabem, concerteza do acidente da noite de 6ª feira passada. O carro ainda lá esyá estampado. Meteu a roda na berma e bateu forte e feio. Não sabem o que aconteceu aos ocupantes?
Mário B.

Anónimo disse...

É pedir resp/a quem de direito!!!
Em dememocracia funciona assim o pior são os tribunais que demoram anos para decidir!!!

Anónimo disse...

Hó anónimo: pedir responsabilidades? tu viste o carro? ele ainda lá está. É evidente que o dono não tem dinheiro para tribunais e sem dinheiro nestes casos não à nenhuma democracia que funcione.
Se o dono da carripana se atrevesse a ir para a frente com um pedido de responsabilidades, sabes o que é que acontecia? O juiz ia chegar à conclusão que a culpa foi......... da berma!
Já viste alguma berma a pagar?
J. C.

Anónimo disse...

200 árvores será um crime ambiental? Na era das alterações climáticas e dos problemas de poluição do ar isso é coisa que não cabe na cabeça de ninguém.
Em Loulé ficamos com um lindo mercado do ponto de vista estético mas abatemos três senhoras árvores à frente da entrada principal.

Mentes brilhantes...

Anónimo disse...

Então? Não ganharam árvores novas no jardim novo? Vocês querem tudo!

Anónimo disse...

"Ganhamos" árvores novas...obrigado pai natal...

José Carlos disse...

P/ a Hortense Morgado:

O seu comentário deu-nos uma ideia que reputamos interessante. Com efeito esta foto tem cerca de três anos, sim. Antes da “linda obra”.
Dentro de dias far-lhe-emos uma surpresa que, certamente lhe irá agradar. Tenha paciência.


P/ o Mário B.:

Infelizmente, o acidente aconteceu. Já fizemos referência a isso, em comentário a outro post. E hoje, de manhã, pelo menos, o carro ainda lá estava! Não sabemos nada sobre os ocupantes. Apenas vimos os sinais do acidente: o condutor encostou demasiado, desceu o “degrau” da berma rebaixada e não evitou que o carro batesse de frente no talude.
Será preciso que haja mais acidentes para que a CML tome providências?


P/ o Anónimo de 29/Jan/2008 14:00:00:

Em democracia… devia funcionar assim! E os “piores” não são só os tribunais demorarem anos a decidir – é que também é preciso ter dinheiro para recorrer aos tribunais!


P/ o JC:

Tem razão, amigo. Aquilo não é carro de quem tenha dinheiro, tempo e disposição para recorrer aos tribunais. O melhor é esperar que… a berma se disponha a pagar. ;)


P/ o Anónimo de 30/Jan/2008 23:44:00:

É verdade, pois: “mentes brilhantes”!!!..


P/ os dois Anónimos de 31 de Jan:

Quais árvores?!!!! As das luzinhas de Natal?