já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ORÇAMENTO DA CÂMARA DE LOULÉ

165 milhões de euros para gastar este ano
ou seja: trinta e três milhões de contos

A Câmara de Loulé confirma, através de “nota de imprensa” que o orçamento, já aprovado, da autarquia de Loulé para 2008, prevê uma receita global e uma despesa global no montante de 164.353.670 euros.

Segundo a mesma nota, “a maior fatia” dos principais investimentos previstos destinam-se a transportes e comunicações, em que se destaca a beneficiação da estrada nacional que faz a ligação Loulé/Faro, a construção da ilustração de Ernie Kwiat / Net++ avenida de Loulé referente à saída para S. Brás, a construção e reparação de estradas e caminhos municipais, o prolongamento da Avenida Sá Carneiro até à Fonte Santa e a aquisição de terreno para a construção do aeródromo.

No que respeita à construção de escolas, a autarquia anuncia a construção das escolas nº 4 de Quarteira e da Fonte Santa.

Surpreendentemente, a autarquia anuncia que “tal como nos últimos anos, em 2008 a Câmara de Loulé vai continuar a ter uma preocupação particular com a área da cultura” (!!!) e que “também o desporto continua a ser uma das áreas de intervenção da edilidade, sendo o complexo de Piscinas de Quarteira, a principal obra. (E nós a pensarmos que a nossa «piscina-coxa» já ia ser inaugurada no próximo mês, como tinha sido anunciado no Dia da Cidade!...)

Ainda para Quarteira, a Câmara anuncia a realização do «projecto» para construção do quartel de bombeiros.

Para saneamento básico, protecção do meio ambiente, administração geral e descentralização dos serviços administrativos, a nota não refere um único centavo para Quarteira.

No total para transferências para as Juntas de Freguesia, a autarquia irá transferir € 2.595.000.

Finalmente, a nota de imprensa refere que, “no que diz respeito ao orçamento da receita, prevê-se que no presente ano, as receitas correntes representem um acréscimo de 20,7% e as receitas de capital cresçam 21,5% em relação a 2007”.

Exceptuando a «anedota» de "tal como nos últimos anos" a Cultura ser coisa que merece preocupação à autarquia, a nota não diz nada que se não soubesse já.
É claro que a nota de imprensa não diz, mas a gente não esquece que… para o ano haverá eleições...
.

1 comentário:

Lourenço Anes disse...

Ok, Camila... Sempre simpática e eficaz...
Obrigadinho!
E, tal como pediste (com tanto jeitinho, não se te pode recusar nada!...) vou apagar o teu comentário daqui e poderás apagar o meu no teu blogue, claro....
Um xi...