já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 13 de junho de 2010

Aí estão as Marchas Populares!

você agora é que vai escolher a melhor
Que pena a noite ter estado tão fria! O espectáculo foi bonito, ainda que não concordemos com a opção que insiste em retirar as marchas das ruas da cidade, para circunscreveram a sua exibição aos três pontos habituais, no Calçadão.

Por agora, decidimos que só iremos referir aspectos colaterais às próprias marchas, deixando aos leitores o cuidado de escolherem, com o seu voto, a melhor marcha de 2010.

Junto do Hotel D. José, onde pensámos poder assistir à actuação dos grupos,bem antes da hora marcada, as bancadas já estavam cheias e, ao nível do solo… nada se conseguia ver. Se as marchas «marchas-sem» pela avenida fora evitar-se-ia que todos se concentrassem junto dos locais onde se exibem as coreografias e todos poderiam admirar as formações.

Acabámos por encontrar um lugarzinho disponível no final do Calçadão, onde um enfadonho senhor vestido de branco lia uma lenga-lenga que ninguém escutava, onde um outro senhor a quem nos parece que faltará em altura o que sobrará em presunção (a ponto de, no livrinho de apresentação, fazer constar a sua foto logo a seguir à do presidente da Câmara, mas antes da do presidente da Junta) impingir a sua presença num vaivém constante, e onde, estupidamente, se decepcionaram crianças que só queriam mostrar as suas habilidades na arte da dança.
.
E isto porque… o “leitor não lia os discos” – no dizer do senhor de branco, o mesmo indivíduo que, alto e bom som, reprovou a Câmara de Loulé por não dar às marchas de Quarteira 600 mil euros, como a de Lisboa dá às suas (gostaríamos de saber quanto gastou realmente a autarquia louletana, em subsídios, construção de mastros, publici-dade, aluguer de bancadas… Afinal, o dinheiro é nosso. Ou não?). Enfim, isto foi a parte má do serão – nada que se não possa evitar de futuro, dispensando homenzinhos de branco, leituras enfadonhas de coisas que não interessam a ninguém, experimentando os equipamentos antes da respectiva utilização, ou evitando apartes de polítiqueirices de pacotilha.

Porque o resto - as marchas, no seu conjunto - foi, sinceramente, muito positivo.

Agora, deixamos aos leitores a responsabilidade de dizerem qual foi a melhor marcha, no inquérito que hoje abrimos e vamos manter durante vinte dias.

Vote! Eleja a sua preferida, na coluna lateral do 'Calçadão'.
.

65 comentários:

Anónimo disse...

para mim as melhores foram a rua do pinheiro, e a rua da cabine, que acho que estao ao mesmo nivel.
as outras tambem estao muito bonitas.

Anónimo disse...

Fui ver as Marchas e concordo com a crónica do Calçadão. À parte isso, as Marchas estavam todas lindas, embora umas melhoras que outras, e as iluminações as melhores de sempre. Parabens à organização das Marchas e à Câmara Municipal de Loulé. Gostei do gesto da Marcha da Rua do Pinheiro em homenagear os seus marchanates mais antigos. Um exemplo a seguir pelas outras Marchas, pois se não houver a devida atenção a estes pormenores com significado simbólico cada vez haverá menos pessoas a querem participar nas Marchas. A organização é importante mas sem marchantes, os únicos que desfilam por gosto sem qualquer interesse monetário, chegaremos a um ponto em que não haverá Marchas Populares(?) de Quarteira.
Quanto à minha votação, sen desprimor para as restantes Marchas, as melhores foram: a da Rua da Cabine (como sempre), a da Rua do Pinheiro, a da Vilamoura e da Rua Vaco da Gama.

Anónimo disse...

A de vilamoura este ano estava Linda.
Foi a melhor actuar, os marchantes cantavam e tinham um sorriso na cara.
VILAMOURA ESTÁ A EVOLUIR...
DAQUI A UNS ANOS VÃO A LISBOA CONCORRER.
vivaaa a VILAMOURA!
Ficas-te no meu coração

Raul disse...

Realmente, o Manel Madeira estava ali a fazer o quê?????? A tentar estragar tudo?
E de quem foi a ideia de pôr o homem a ler aqueles papéis? Deve de ter sido ideia do Adelino Rocha esse que falta altura...

Anónimo disse...

A marcha de Vilamoura estava Linda!

Anónimo disse...

Olá,
deveriam ter a fotos de todas as marchas...
Do que vi ontem a noite a que mais me agradou foi a das Florinhas, para além de desejarem ao publico a esperar por mais alguma coisa, estava muito bem coreografada.
Devo dizer, também que os fatos da rua da Cabine deixaram um quanto a desejar,pois parecia a copia dos fatos de uma das marchas do ano passado....deveriam ter tido um pouco mais de imaginação....De resto estavam todas muito giras...estão de Parabens!

Anónimo disse...

Vilamouraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

fui ver as marchas
este ano estavam muito bonitas mas para mim ainda vejo algumas diferenças , mas isso e mesmo assim diferente estava e VASCO DA GAMA COM MUITO BRILHO COM CORES PARA O TEMA por ai marcou diferença estava linda

Anónimo disse...

Hó Raul tu que deves ser mais alto vai pró ano dirigir as marchas para fazeres muito melhor.
Ou só sabes criticar?

Anónimo disse...

os votos estao todos mal, pois sao os proprios marchantes que veem votar, e a vilamoura esta longe de ser a melhor.

Anónimo disse...

a marcha da rua do pinheiro ta linda em tudo e kem nao o disser e dor de corno a marcha e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Dor de cotovelo de a Marcha de Vilamoura estar a ganhar!
Pois este ano a marcha de Vilamoura mostrou um grande desempenho e merece ganhar!
Força Vilamoura!!!!!

Anónimo disse...

tava tudo bonito pah , a melhor foi a do pinheiro , e deopis a vilamoura

Anónimo disse...

Vascoooooooooooo daaaaaaaaa Gamaaaaaaaaa

Anónimo disse...

ao contrario do que têm comentado, a marcha de vilamoura n é a melhor...
as pessoas que vêm cá comentar d certo que nao imaginam o trabalho que dá por uma marcha na rua, i as pessoas que tentaram por as florinhas em baixo deviam ter vergonha das koisas que disseram...pois as florinhas sairam á rua, marchando como nunka i brilhando... i s sairam foi porque ainda existe pessoas com capacidade de acreditar nelas...obrigado Sara i Minda :)

Anónimo disse...

a rua da cabine emita as marchas de alfama e faz coreografias pa tapar os olhos as velhinhas que sao as unicas quem vem os santos populares

Anónimo disse...

A melhor marcha é a de Vilamoura, mas tem muitos senãos: porque q a Fatima n cede o lugar de madrinha para uma das miudas mais velhas.
A marcha da cabine roda os padrinhos e isso é o que mostra como sao modestos, e conseguem sempre surpreender.
Havia duas marchas com as mesmas bandeiras. Para mim quando estou na duvida de quem imitou quem. Se for alguma marcha em relaçao a da cabine, quem copiou foi a outra marcha.
A cabine é 100% original, todas imitam as ideias do Bruno mas depois aparecem a critica-lo.
Para mim a marcha mais alegre: Vilamoura
Marcha com melhor cantor: Vilamoura
Marcha mais original: Cabine
Roupas mais bonitas: Cabine
Melhor coreografia: Cabine
Melhor estilista: Cristiano
Madrinha mais adequada: Joana Diogo ( chegou lá pk anda há mtos anos na cabine)
Padrinho mais adequado: Cristiano , digam o que disserem é divertido
Melhores organizadores de marchas: Bruno Arselina Malhinha
Melhor baile e penso que o unico a reviver a tradição: Rua do Pinheiro
Melhor apresentador das marchas: ???
Pior apresentador das marchas: Dinis, em substituição n sei de quem.
Quarteira tem a mesma qualidade das marchas de Lisboa, vou vos dar a receita que penso apropriada para fazermos uma grande marcha para competir lá: Juntar os melhores marchantes de tds as marchas;
Organizador e coreografo – Bruno Estilista – Cristiano Cantor - Nuno Balbino Arcos – Bruno Organizadores adjuntos- Fatima, Malhinha, Arselina. Ganhavamos lá de certeza

Anónimo disse...

Olá!!! Tavam todas lindas, mas houve muitas que marcaram a diferença.
Aqui vai a minha votação:
1º Vasco da Gama 2º Florinhas 3º Vilamoura 4º Fundação António Aleixo 5º Gago Coutinho 6º Pinheiro 7º Cabine 8º Outeiro
Adorei as Marchas Populares de Quarteira de 2010

Anónimo disse...

Para mim, a marcha de vilamoura estar a ganhar é um grande espanto. A marcha de vilamoura está muito longe de ser a primeira melhor.
1ºFlorinhas 2ºVasco da Gama 3ºCabine 4ºPinheiro 5ºOuteiro 6ºGago Coutinho 7ºFundação 8ºVilamoura

Não percebo o facto de não falarem das florinhas, como se elas não existissem. Estão muito bem ensaiadas, e vê-se esforço das marchantes.

Anónimo disse...

O outeiro, com aqueles dois santos ridiculos mascarados eles pensam que estamos no Carnaval? Se queriam fazer os santos pusessem cianças e não aqueles dois patetas. Um parecia uma ovelha e o rafael devia estar era no julio de matos.
Agora vejam que nem os da rua votam na marcha deles.

Anónimo disse...

Quem diz que as marchas de Quarteira está a nível as de Lisboa só podem estar a brincar ou então não sabem sequer o que é uma marcha!!!

As marchas este ano estavam todas iguais a unica diferente era a Vasco Da Gama, e pela a positiva!!!

As florinhas de Quarteira estavam parecidas com a cabine do ano passado e a cabine parecida com as florinhas do ano passado mudaram as cores mas o fetio é o mesmo, já para não falar que a cabine leva sempre a mesma coreografia pelo menos desde a uns 7 anos para cá, por isso não me venham dizer que a coreografia e muito linda se me disserem que têm bons marchantes só a primeira a concordar agora boa coreografia... por favor, já mudavam era aquela coreografia que é sempre igual e outra, digam o que que os marchantes tinham a ver com a "srª do mar (nossa senhora da Conceição)" só o trabalho da câmara (arcos e a santa) mais 1 vez é que teve a ver com o tema porque de resto está muito longe tal como já aconteceu o ano passado!!!

Quanto a Vilamoura isto só pode ser as criançinhas que lá vão a vir dizer estes disparates porque a Vilamoura ainda têm que ralar muito para saber o que é uma marcha quanto mais ser a melhor marcha de quarteira e estar ao nivel das de lisboa AHAHAHAHAH isso é para rir, a D.Fatima o ano passado devem-lhe ter dito que as marchas de Lisboa tinham "Cavalinho" pensou que era cavalos levou cavalos que foi a maior vergonha de todos os tempos, este ano deve-lhe ter dito que o "cavalinho" não era cavalos e sim uma banda, foi buscar uma fanfarra AHAHAHAHAHAH pode ser que para o ano acerte realmente no que é um cavalinho!!!

Para terminar só tenho mais uma coisa a dizer, no geral as marchas evoluiram embora a do Outeiro continue sempre a mesma vergonha, e a Vasco Da Gama e o a rua do Pinheiro foram as unicas que fizeram uma roupa relacionada com o tema, mas como já tinha dito em cima a Vasco Da Gama foi sem duvida a marcha mais original este ano, todas as outras estão muito parecidas e com vestidos muito exagerados para as madrinhas, as pobres das mulheres parecem uns bolos de noiva!!!

Anónimo disse...

As florinhas foram as melhores e acho que deviam de ganhar

Anónimo disse...

O anónimo que diz que ganhava às marchas de Lisboa ñunca deve ter visto uma verdadeira marcha.
Já tive o prazer de tocar com a marcha de Alfama quando vieram a Estoi e fomos músicos do Algarve tocar com eles.
Até nos arrepiamos, tudo bate certo ao pormenor.
Para começar teria que ter mais do que uma coreografia e teria que ter um cavalinho (grupo de músicos).
Logo por aqui qualquer marcha de Quarteira nunca entraria num concurso.
Já toquei em Quarteira e posso sim afirmar que algumas das músicas são bem mais bonitas do que as de Lisboa?
Lembro-me de Lá Vai Quarteira e da Moira Princesa, músicas muito bonitas.
Mas isto só não chega para se intitularem marchas.
Mas ok, para voces é isso que interessa e não querem mudar, não discuto e aceito as vossas opiniões.
Por favor não comparem marchas de Quarteira com as de Lisboa, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Ponham os olhos em Portimão que leva cavalinhos, Quarteira não aceitou há muitos anos atrás e a Câmara queria pagar directamente aos músicos.
Músico algarvio

David disse...

Em Quarteira só existe 2 Marchas o resto são apenas aprendizes!!

VASCO DA GAMA e CABINE, embora ache que a cabine este ano não trouxesse nada de novo ao contrario da vasco da gama, que mais uma vez marcou a sua presença e brilhou!!!

Anónimo disse...

Para mim não há duvida que a Marcha Vasco da gama foi a melhor, apostou nos pormenores da roupa a canção e a coreografia, tudo se interligava. Foi uma surpresa muito agradável ver a homenagem aos marinheiros. Quanto as outras, parece terem apostado mais nas cores da roupa, alguns modelos muito parecidos com modelos de outras marchas no ano passado. A de Vilamoura marchou bem como quase todas as marchas, mas ta muito longe de ser a melhor, ainda há muita calçada pela frente para lá chegarem, as florinhas tão de parabéns, pois para a idade que muitas apresentam nota-se ali muito trabalho.

Anónimo disse...

E verdade que a marcha de Vilamoura o ano passado com os cavalos foi esquisito!
Mas este ano a marcha estava muito engraçada, foram buscar coisas que nunca nenhuma marcha teria pensado por exemplo o Rajá um gelado do meu tempo de criança que a anos que não ouvia e esta marcha relembrou o meu tempo de criança.
Se Vilamoura continuar assim terá um lugar no coração de muitos quarteirenses.
-Já a vasco da gama este ano pareciam que iam para o Carnaval com aquelas pinturas na cara e brilhantes exagerando.
-Concordo,a cabine que esta ano esteve muito baixa.
-A fundação também estava muito engraçada.
-Rua do pinheiro Também mereceram desfilar no calçadão
-Florinhas, não gostei
-Outeiro, estava muito mas muito mal.
- Cago Coutinho- até estava mais ao menos.
Mas o que interessa foi o esforço e ai estão todos de parabéns.

Anónimo disse...

Olá.
Do que eu vi no dia 12 a noite a marcha que me agradou mais foi a VASCO DA GAMA, pois estava muito bem coreografada, as roupas quer das raparigas, quer dos rapazes estavam muito giras.
Tinham uma música muito gira, e além disso tudo, adorei a homenagem aos marinheiros.
Estão de Parabéns...
Devo dizer também que a GAGO COUTINHO e as FLORINHAS DE QUARTEIRA tavam também muito giras, mas não tanto como a VASCO DA GAMA.
Do que eu reparei os fatos da CABINE pareciam iguais a uma marcha do ano passado, a VILAMOURA para o tema que tinha, os fatos eram muito finos, por isso não gostei.
De resto as marchas estavam muito bem, houve melhoras, mas ninguém chega ao calcanhares da VASCO DA GAMA.

Bons Santos Populares =)

Marchante da Vilamoura (e com muito orgulho, mas realismo tambem!) disse...

Eu sou da Vilamoura e até podia puxar a brasa a minha sardinha mas não puxo, pois antes de ser da marcha da Vilamoura tenho olhos na cara!!!

A unica marcha que não vi bem foi a fundação, porque foi primeiro que nós todas as outras vi no final do calçadão, fiz questão de as ver para poder falar, e digo que nenhuma marcha este ano chegou sequer aos calcanhares da vasco da gama, foi a unica que fez uma coisa com pés e cabeça para o tema que levavam, por isso vou votar na vasco da gama que eles bem merecem, outra coisa que me desculpe o A. de não fazer aquele truque de meter montes de votos na nossa marcha, mas isso é batotisse e até vos digo mais que piada têm voçes estarem a fazer isso!??? com a mania que são inteligentes e de quererem ganhar a todo o custo não olham a meios para atingir fins, desculpem estar a falar assim pois adoro a marcha que ando pelas as pessoas que lá estão mas também temos que ser realistas e a vilamoura está muito longe numa votação justa de ganhar a vasco da gama, tal como a cabine e as florinhas que são a seguir as minhas marchas de eleição!!!

Vilamoura, nós só crescemos se vermos os proprios erros e não e a votar esmifradamente em nós proprios que chegamos lá, pois estamos a tapar o sol com a peneira como diz a minha avó, pá bora assumir a realidade para podermos crescer.

não vou dizer o meu nome porque não quero ser posta de parte, pois adoro todo o pessoal da nossa marcha, acredito que não haja uma marcha tao unida como a nossa agora melhor há... muito melhor mesmo!!!

Desculpem não quero ofender ninguem, mas sim que todos vejam o que realmente é uma marcha para lhe podermos seguir as pegadas e faze-lo quem sabe um dia melhor que eles!!!

Anónimo disse...

O anonimo que diz que a vasco da gama parecia que ia para um carnaval com as pinturas na cara está é cheio de dor de corno, as pinturas fazem parte da fantasia, e os brilhantes da roupa; estão a falar assim só porque a vasco da gama mesmo de preto conseguiu brilhar mais que todas as outras juntas!!!
E se acha que as pinturas e um carnaval é porque nunca viu marchas de lisboa, até me dou ao trabalho de lhe pôr aqui uma foto para não ser tão ignorante a falar http://bp3.blogger.com/_WIJKTKw1Fek/RnAhjPXdDBI/AAAAAAAAAB0/5PhvatAzRas/s1600-h/s500x509.jpg isto é a marcha de marvila de 2007!!!

Anónimo disse...

CLARO QUE A CABINE ESTAVA IGUAL AS FLORINHAS NO ANO PASSADO E VICE VERSA. ELE CONTROLA AS DUAS. LOGO VAI TROCANDO AS ROUPA ENTRE AS DUAS

Anónimo disse...

Não vale a pena falar tanto das marchas de Qurteira. Porquê, porque os Quarteirenses não merecem nada do que têem.

Anónimo disse...

So queria dizer que todas as marchas estavam muito bonitas , mas a do pinheiro e a de vilamoura maracarm a noite pela positiva , o pinheiro pela inovaçao e exelente coreografia , e a vilamoura pois os marchantes sempre com um sorriso na cara gritaram os seus pregoes e fizeram-se ouvir , uma musica escelente e a roupa muito bonita .
Nao querendo deitar ninguem abaixo , tambem gstei muito das florinhas , foi pena nao ver a Sara a cantar .

Anónimo disse...

ai sara sara...a falares mal da tua propria marcha...grande amor a camisola !

QUe VERGONHA !

Anónimo disse...

Eu sou marchante da marcha de vilamoura e sei que um dos anonimos referiu a minha pessoa num dos comentarios...
Venho então dar lhe a resposta...
Acho uma Autentica vergonha que uma marchante nossa venha para aqui dizer que tem orgulho na marcha e depois a critique como se o amanha nao existisse !

Ela esteve do meu lado a assistir ao desfile das marchas populares na bancada vip e ela tal como eu e todos os marchantes sabe que NUNCA A MARCHA DE VILAMOURA APELOU AO VOTO DOS SEUS MARCHANTES NA SUA MARCHA...é uma falta de educação...uma criancisse e falta de respeito para com os seus colegas e chefe de marcha sobretudo.

Não vou falar mal ou bem das outras marchas porque para mim dizer vilamoura ou vasco da gama ou cabine ou seja que marcha for não é justo...perfiro sim falar em MARCHAS EM QUARTEira porque isso siim engloba todas as centenas de pessoas que trabalharam e se esforcaram para que quarteira brilhasse como nunca brilhou uma vez que o ano de 2010 representa um marco na história das marchas que FINALMENTE encostaram as marcha de Lisboa a um cantinho muito pequenino !

Parem de lavar a vossa roupa suja aqui e sejam homens e mulheres para se enfrentarem uns aos outros na cara !
E para todos os marchantes e populares que nos ultimos 4 anos me perguntaram porque raio é que nao existem votações em Marchas de Quarteira aqui está a resposta ....

POR ISTO ! por toda a confusão que esta a gerar e por causa de toda a roupa suja que esta a ser lavada .

Parem de dizer mal uns dos outros e por favor em vez de elegerem as marchas EM quarteira elegam as marchas DE quarteira e aí sim terão valor...

A todos os que criticam digo para em vez de perderem 5min ao computador a escrever babuseiras e Falsas verdades,exprimentem perder 5min a TENTAREM fazer melhor que todos nos !

Vao para a rua gritem componham desenhem coreografem facam marchas porra ! Agora chega de dizerem mal uns dos outros !

E como marchante da marcha de vilamoura sei que tanto interna como externamente temos assistido a uma evolução enorme e nunca essa questao poderá ser posta de lado !
Se algumas marchas teem medo que nos ofusquemos o seu brilho estejam descansadas porque a marcha de Vilamoura e os seus marchantes não se sentem felizes de dar nome a uma marcha para ela ofuscar todas as outras...sentem se felizes sim por dar nome a uma marcha que so quer ser voz de um povo e esse povo vem para a rua e grita por QUARTEIRAA ! nao peelo emblema que leva ao peito !

Parabens a todas as marchas por mais uma vez mostrarem (umas mais que outras) aquilo que realmente significam as marchas populares na nossa terra !

VIVA AS MARCHAS de QUARTEIRA !

Assinado : A.

Anónimo disse...

Epa , Oh Marchante da vilamoura...

eu nao sou de nenhuma marcha , mas acho que mesmo que penses isso guardas para ti , ou entao dás a cara porque se isso é a tua opiniao os teus colega de marcha têm todo o direito de nao gostar pois se a vossa madrinha vos tenta motivar mesmo nao sendo os melhores e tem orgulho em voces isso nao é paga que se dê , acho uma grande falta de respeito , concordo que amarcha nao foi a melhor , mas para eles foram , e isso chama-se acreditar e tentar fazer melhor, é muito mau como marchante vires aqui e enchovalhar a tua marcha..
peço desculpa mas tinah de dize-lo

Anónimo disse...

Essa marchante de Vilamoura devia ter vergonha na cara!
Falar mal da própria marcha, minha querida porque não mudas?
ou será que tentas-te e nenhuma te quer lá e a de Vilamoura foi a única que abriu as portas e te recebeu do coração.
Aviso-te já que a tua marcha este ano esteve muito gira e que os teus colegas gritaram bem os seus pregoes que se ouviram por Quarteira.
Devias era ter vergonha nessa cara e pedir desculpa a tua marcha, pois dentro de uma marcha são uma família e lutam todos pelo mesmo que no calçadão corra tudo bem e que gostem da vossa marcha.
E NÃO DE PESSOAS COMO TU.

Anónimo disse...

Marchante de Vilamoura ...
Muita falta de respeito pa quem tem assim tanto orgulho na sua marcha, so tinhas mais era de defende-la como o resto dos marchantes, podemos nao ter sido os melhores dos melhores , mas a cada ano que passa estamos a melhorar , e devagar se vai ao longe e temos a motivaçao que a Madrinha nos dá e o orgulho que ela te em nós acima de tudo..


nao sei quem é o A. , mas tem toda a razao , e gostava muito de saber quem tu és ja que tens tanto amor aos colegas de marcha força , terça feira no ensaio dá a cara ..


Sem Mais a Relatar : Dannyzinho

EU OUTRA VEZ E ULTIMA VEZ disse...

Que eu saiba não disse nada de mal, só disse que para se evoluir ainda mais temos que olhar para quem as sabe fazer melhor que nos, e disse que não trocava a minha marcha por nada porque gosto das pessoas da minha marcha, e sim a nossa marcha evolui mais que muitas que andam lá a tantos anos que ainda hoje não sabem fazer nada!!!

A. desculpa mas eu não estava ao teu lado!!!

Outra coisa não venham para aqui dizerem que não são das marchas porque quem vem aqui 99% das pessoas são de marchas ou melhor da marcha da vilamoura e se eu não dou a cara voçes também nao estao a dar, por isso nao critiquem mas é bom que defendem aquilo que fizemos agora não tampem o sol com a peneira, eu gosto muito na minha marcha mas tenho olhos na cara e nao gosto que me ofendam por dizer a verdade, nem me crucifiquem por isso!!!


TENHO-O DITO E NÃO LAVO MAIS ROUPA SUJA AQUI!!!


VILAMOURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Ninguem consegue agradar "gregos e troianos" logo, cada um tem de estar contente, e realizado com o seu trabalho.
Na minha opinião o meu grupo podia ter dado mais, mas não deu...
Fiquei contente na mesma com o meu resultado final.
O mesmo devem pensar e pensam de certeza todas as outras marchas.
A. Danny, não vale a pena ligar ao que os outros dizem, algumas das minhas marchantes diziam que a marcha não saia a rua mas saiu, agradei todos? Não.
Mas o que interessa é como nos sentimos face ao nosso grupo, quem ta mal... Muda-se.

Bjinhus.
Sara Duarte. Florinhas de Quarteira 2010.

Anónimo disse...

eu como marchante efectivo da marcha de vilamoura, nao gosto que falem mal da propria ainda menos uma das marchantes de la...

devias ter vergonha na cara mesmo nunca te olhei com boa cara entao daqui para a frente so se fores burra e que n descobres quem sou estas la a faser n sei o que ja, dises que gostas muito de todas as pessoas de la, mas muitas das que tao la nao curtem de ti...

sem mais a relatar

ratatui xD

Anónimo disse...

Boa tarde,
Eu não sou de Quarteira,já estou aqui há algum tempo, e quem vê as marchas consegue se aperceber que as coreografias são copias, e misturas dos anos anteriores,mas simplesmente umas marchas conseguem marcar a diferença, e outras não. Se vermos as de Lisboa, vemos que é a mesma coisa.
Mas se quem faz a coreografia conseguir juntar um pouco do que é seu, consegue fazer a diferença.
E realmente, os fatos das marchas de Vilamoura foram muito trabalhados.
A marcha da Cabine, foi parecida a das florinhas do ano passado.
Mas devo criticar todas as marchas, porque marcha que se preze, leva cores brilhantes, que sobressaem, que as ajuda a brilhar,e não cores baças, ou que morrem no conjunto das outras... e mais ... marcha, é de socas... sapatos que ajudem as pessoas a marchar, a fazer barulho, e não sapatos modernos, de salto alto e vemos que algumas marchas mal conseguem fazer a coreografia como deve ser, pois não estão habituadas a usarem saltos... botins numa marcha??!!! desde quando??por favor...SOCAS faz parte das marchas ... cada vez mais as marchas tendem a esqueçer a tradição...
Para o ano tentem cumprir a tradição.

E confesso que a marcha que mais me marcou foi as FLORINHAS, a coreografia com as fitas...estava o máximo, adorei... PARABENS, a quem coreografou.

ERIMAR

Anónimo disse...

Desculpem lá deu meter-me na conversa pois nem marchante sou, mas não acredito que aquilo tenha sido escrito por uma marchante da Marcha de Vilamoura!
Acho que é alguém , de outra marcha,a querer meter intriga

Anónimo disse...

fgo, gente egoista. Vilamouraaa rula boé. e o que tem tem levra cavalos ou uma banda, a inveja é muita não é? ;) Vilamoura supera, e o resto rebaixa.

Anónimo disse...

a marcha de vilamoura era e e a melhor as outras nao tavam mal mas a de vilamoura superou tudo e nao critiquem a marcha de vilamoura porque as outras marchas nao sao melhores nem na dança nem em nada

Anónimo disse...

Eu acho isto é uma grande tristeza é o que é veem para aqui atirar postas de pescada pro ar a toa nem sabem do que falam...

Este blog pelos os vistos só têm visitas por causa das marchas o que é muito triste pois ele é da actualidade da nossa cidade com temas bem mais interessantes que marchas e voçes parecem todos uns ignorantes que só vem marchas a frente, porque que não vão dar uma vista de olhos aos outros post's do blog e deixam já esta conversa de porcaria e parem com insultos uns aos outros ou a vossa vida resume-se a 3 dias de saidas de marchas e mais 1 ou 2 meses de ensaio?!!!
é uma tristeza saber que a juventude desta terra não se preocupa com nada do que aqui se passa e quando se preocupa é com marchas!!!
Ainda por cima é tudo anonimo e quando metem nome deve ser falso, se afirmam tanto as palavras porque que não assumem tudo o que dizem por exemplo com o vosso "facebook" e o vosso nome verdadeiro que hoje em dia até o cão lá de casa têm facebook!!!

Eu para variar também vou ser anonimo, e a mim não vale a pena andarem a atacar com palavras bestas e ridiculas como estão a fazer, porque este assunto de marchas para mim está encerrado venham outros assuntos bem mais interessantes!!!

Anónimo disse...

há gente muito porca a falar mas na frente das pessoas acobardam-se e vem para aqui mandar piropos alguns nem fritar um ovo sabem temos o planeta xeio de lixo é uma pena

Anónimo disse...

Parem de falar da marcha de vilamoura a marcha e PODREEEEEEEEEEEEEE...... tenham olhos na cara voces os proprios marchantes e ke tao em guerra uns com os outros......ahahahah

Anónimo disse...

Sinceramente, para quê tanta rivalidade? As marchas de quarteira são um cartaz turístico para a cidade. Todos os anos, a mesma coisa. Porque não falam das suas marchas em vez de falarem das outras? Ou simplesmente, porque não só dão a opinião da sua favorita? Por amor de Deus. Em vez de gastarem tempo a falar mal das outras, porque não acreditam nas suas? Ou porque não apoiam as suas?
Sinceramente. Nem estou a conhecer os quarteirenses. Acabem com isto, os turistas nem merecem ver isto a respeito de quarteira.
Todas a marchas se empenham para dar o seu melhor. Alguém queira fazer melhor? Então força.


Cátia

Anónimo disse...

vamos pinheiro e cabine sao as melhores

Rafael disse...

Eh malta da Vasco da Gama! Vamos deixar passarem-nos à frente?
Vamos mostrar a Vilamoura quem é mais forte, vamos pedir aos amigos, às pessoas de família, aos colegas para votarem na gente.

Se os politicos fazem isto porque não fazemos nós?

Lourenço Anes disse...

E não se esqueça: as Marchas devem ser uma festa e não um motivo de desunião entre os quarteirenses.

Lançado por: Lourenço Anes em 6/19/2010 11:39:00 AM

A mais pura das verdades..... CONCORDO PLENAMNTE

SD

Anónimo disse...

E não se esqueça: as Marchas devem ser uma festa e não um motivo de desunião entre os quarteirenses.

Lançado por: Lourenço Anes em 6/19/2010 13:39:00 AM

A mais pura das verdades..... CONCORDO PLENAMNTE

SD

Anónimo disse...

sem duvida qe a marcha vasco da gama foi a melhor. Os fatos foram originais e inovaram imenso este ano. Nao tiveram qe levar cavalos ( qe cairam e estragaram tudo) para fazer algo bonito de se ver. E quanto a simpatia e sorrisos dos marchantes de vilamoura ( como todos dizem) a mim parece me pura falsidade, visto qe quando estao fora da avenida a desfilar so sabem discutir entre si, e qe ha tudo menos sorrisos e simpatias. desculpem mas é a minha opiniao

Anónimo disse...

A marcha de vilamoura ainda tem muito a aprender, pois estao bem longe de serem as melhores.
A diferenca esta em tudo, basta ver o alinhamento e organizacao de marchas como a da cabine e vasco da gama e depois olhar para a de vilamoura com "um bando de criancas" qe mal sabem o qe é fazer uma fila.

Anónimo disse...

eu sou da marcha de vilamoura, e somos os mailhores , e nem a cabine nos bate pois os nossos fatos sao beeem melhores qe os deles e nisso ninguem tem duvidas ! <3

Anónimo disse...

eu sou marchante , e devo dizer que acho muito feio uma marchante citicar a sua propria marcha , é claro que cometemos erros mas quando saimos á rua temos de defender a nossa marcha,nao importa que a coreofgrafia nao preste,qye os fatos que nao gostemos ou que nao goste de algumas pessoas que a compoem , é a marcha onde tamos é a marcha que temos de fazer brilhar se nao acreditarmos no nosso trabalho como é que as outras pessoas irao acreditar? a rua da cabine esta sim senhora parecida as florinhas basta ver nas fotos do ano passado, as florinhas nao estao iguais a unica coisa identitica é quem desenhou .....

Anónimo disse...

bem eu realmente não sei o que é que as pessoas veem... desde quando é que a marcha de vilamoura ou a vasco da gama estavam melhores que o outeiro? por amor de deus. Eu nao tou a dizer que o outeiro era a melhor, porque nao era, a cabine o pinheiro e as florinhas estavam melhores, mas a de vilamoura? aquele roxo ou lá o que aquilo era é um atentado ao bom gosto. o que eu acho é que cada um vem defender as suas marchas e atacar as outras e isto nao reflete o gosto do povo mas sim de marchantes competitivos.

Alice disse...

ola
eu sou marchante da Rua Vasco da Gama e devo dizer que me desiludo por ver que em vez de unir as pessoas estas festividades so rivalizam ainda mais.

Na minha opinião como se fazia antigamente era mais bonito: enfeitar as ruas e fazer actividades nelas.
Cada rua tinha enfeites e actividades proprias e conviviam todos.

Digo ainda que o importante não é ganhar mas sim participar e alegrar o calçadão de quarteiras e as pessoas tambem! Ou ja se esqueceram que as marchas existem para celebrar os santos populares?
É uma festa não devia ser uma competição!

Em relação as marchas estavam todas bem cada uma na sua maneira particular:

-a da cabine levou uma coreografia engraçada (se bem que a nossa senhora do mar é uma coisa e a nossa senhora da conceição seja outra completamente diferente).
-as florinhas estavam muito giras.
-a do pinheiro levou boa disposição e muita alegria.
-a vilamoura estava tambem muito alegre.
-a do outeiro nao esteve assim muito mal (se fazem melhor demonstrem).
-a fundação estava muito fofa e gira original de certa forma.
-a gago coutinho tambem nao esteve mal, estava engraçada.
-a Vasco da Gama(a minha) levamos fatos originais e que apesar de nao serem cores muito vivas brilharam muito.

Mas o mais importante é que todos deram o seu melhor e quem vem para ai criticar entao que faça melhor (o que eu duvido que façam)!!

Anónimo disse...

Volto a vir a este blog por uma razão triste...

VOLTO A REPETIR:
-Nunca a marcha de Vilamoura apelou ao voto de ninguem umavez que cada um é livre de votar em quem quiser,não como alguns que veem para aí apelar ao voto dos marchantes,
-nós marchantes da marcha de Vilamoura NÃO VAMOS ADMITIR autenticos atentados ao trabalho árduo que todos temos tido na marcha(madrinha,cantor,costureira mas acima de tudo os marchantes) uma vez que nós amanha dia 23 de junho vamos voltar a sair á rua de cabeça erguida para fazer o que sabemos de melhor...apregoarmos esta Quarteira cheia de tradição...eu como todos damos o coro e o cabelo para começar a eguer uma marcha que está a começar a causar incómodo a todos os marchantes de outras marchas e até alguns traidores..eu como todos os que alinham e entram nos pontos da atuação ao som da grande marcha temos o maximo de amor á camisola e entregamo-nos ao povo que é o principal objectivo que nós temos !
-Quero agradecer a todas as vozes em nome da marcha de vilamoura,que nos apoiam e que sabem apreciar uma marcha pelo trabalho desenvolvido,obrigado Sara Duarte,tu que foste uma das vozes mais amachucadas este ano nas marchas mas ergueste a tua voz para nos apoiar como poucos CHEFES DE MARCHA o fariam.

Finalmente quero dizer a todos os MARCHANTES e tambem CHEFES DE MARCHA que estão a participar nas votações incessantemente que todos os votos que Vilamoura tem até agora são unica e exclusivamente do POVO DE QUARTEIRA e dos que apreciaram a marcha porque nós NUNCA iremos pedir a ninguem para votar em nós...

E se nós não ganharmos...

Para o ano há mais..

Sabem porque?

Porque não é porcausa de uma votação concebida para CHEFES DE MARCHA E MARCHANTES votarem que a nossa família vai deixar de estar presente nas actuações e entregar a sua alma e coração ao povo de Quateira e este ano...felizmente tambem MONTIJO !

PORQUE NÓS SOMOS DA MARCHA DE VILAMOURA...e como diria a nossa madrinha...

SOMOS OS MELHORES ! (para nós claro... :))

Assinado: Não perciso por o meu nome porque todos das marchas sabem perfeitamente quem é o A. de Vilamoura !

A.

Anónimo disse...

Orgulho-me de ser marchante de Vilamoura!É uma das marchas que tem mais cor alegria e amizade entre todos os marchantes.A Fátima esta de parabens por ter feito um bom trabalho durante estes anos e com a garra que tem vai festejar os santos populares durante muitos anos!Viva Vilamoura *

pedro M. disse...

o google garante qe so se pode votar uma vez a cada 24h ? engana se entao. Marchantes da vilamoura comentam entre si qe conseguiram cada um uns quantos votos num dia, e qe facilmente a vasco da gaama ficaria para tras. desculpem me mas eu nao acredito nesse aumento repentino. existe um programa chamado ccleaner qe penso qe limpa o historico e tudo mais . bom, como cidadao penso qe deveriam deixar a votacao para qem assiste,nao para os proprios marchantes. é completamente injusto

joana diogo disse...

bem...devo dizer k tenho mkuita pena k venham para aki falar mal de unx i otrux i dpx pela frente e tudo xiniko...k nem kuragem pa por o nome nakilu k extau a exkrever teem...acho komo marchante ha 15 anos k deviamux tentar manter a tradikau...tdx trabalham muito...tdx imitam i todax tem ideias umas boas i otrax menux boax...cada uma kom o xeu devidu valor...

marcio da rua do outeiro disse...

mas digam la o k e a vilamoura ixo nem xbe xer marxa komo e k vai a frente da kabine deviam ter vergonha nao xbem ver marxax eu xou marxante da do outeiro i digo k nao tivemx muito bem e verdade mas a vilamoura tantos elogios poupe me por favor a melhor foi kabine xeguida dax florinhas i depois pinheiro marcio

Anónimo disse...

Para mim as marchas mx boas sao a cabine,outeiro,pinheiro...agora vilamora o k isso ahahah péssimo mas mxm o kuim é o maior musica mt boa roupa rasoável arcos mt bonitos da outeiro claro com tabaco na frente akl e fdd...outeiro best

Helder Semedo disse...

Leio cada palavra cada frase com a atenção, e vejo que o significado das marchas tem-se perddio ao longo dos tempos.
Não me posso esquexer as pessoas impocritas, sem carecter que se encontram nas marchas, porque em vez de apoirem as MARCHAS DE QUARTEIRA andam a competir. Não digo a a competividade não seja boa, porque é com ela que nos envolimos bastante. Parexe que exa rivalidade taxe a tornar numa droga. As marchas tem que ser elas proprias mostrarem inovarem de ano para ano.
O anonimato é o ponto culminate este site, parexe que muita gente não tem coragem para aceitarem o simples facto de tarem a criticar, mas faxam com o nome não dexei na duvida. Em relaxao a marchante que falou mal da propria marcha, o que tem se ela não gostou ainda bem, quer dizer que para o proximo ano ira trabalhar muito mais… vejo novamente que a uma cabexa de lista e parexe que ste ano é a vilamoura o ano paxado era a poeta pardal, mas voltando ao assunto, todas as marchas tiveram no seu melhor, cada uma a tentar conquistar aquele MAR DE GENTE que nos contemplava. Houve outros que dixeram que não se deve comparar as marchas de Quarteira às de Lisboa, devo dizer que é verdade, mas não pelo simples facto de serem melhores ou não, mas sim pelos Rios de dinheiro que se gastam a fazelas, nos povo Loletano e Quarteirense somos masi humildes por assim dizendo… Á varios anos que dizem que a rua da cabine é a MELHOR marcha não digo que seja mentira mas tambem não digo que seja verdade… os chefes das marchas estao cada vez mais sedentos para conseguirem conseguir obter os seus fins, passam por cima de tudo e de totos, qualquer dia o Executivo da CML e a Junta de Quarteita poe termo fima a exa rivalidade subistituindo todods aqules que o fazem pelo simples prazer de vencer algo … este mero blogue só tem trazido confusão… querem lavar roup+a suja vaim para outro lugar porque aqui naõ são bem vindos…
Pexo que terminei espero não ter traido ninguem, porque apenas limitei-me a dizer aquilo que senti, talvez não pelos melhores vocabulos, mas enfim

A todos o meu bem hajam