já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 20 de junho de 2010

Fair-play? de Deco a Anelka

«saltillo» da áfrica do sul à moda de frança
De repente, uma porcaria de um jogo de futebol pode tornar-se num caso sério. E de consequências imprevisíveis.

Há uns anos, a selecção de Portugal, num outro campeonato do mundo, tornou-se notícia em tudo que era noticiário, porque, pela estupidez de dois ou três cabecilhas, a equipa decidiu, no México, em Saltilho, «fazer greve» por reivindicações salariais. Uma vergonha!

Na semana passada, a selecção francesa perdeu um jogo; um jogo que jogadores e público entendiam que «os outros» não deveriam ganhar… mas ganharam.

Podia ter sido apenas uma desilusão. Mas não foi: zangaram-se as comadres, choveram ofensas, ameaças, conflitos tumultuosos, por agora apenas verbais, Anelka injuriou o treinador e foi recambiado para a Europa mais cedo do que esperava. O próprio chefe de estado francês teve de intervir, já que o número de jogadores «castigados» e os «ameaçados» começava a ser insuficiente para garantir a realização do último jogo, precisamente o que porá frente a frente a selecção gaulesa com a anfitriã. Uma lastimável vergonha!

Na selecção portuguesa as coisas também não estão pacíficas, pese embora o esforço que todos fazem para dar a imagem de uma tran-quilidade que não existe: Ronaldo anda nervoso e amuado e os golos que o poderiam tranquilizar… são ketcup; Pepe treina, mas os médi-cos espanhóis dizem que não pode fazer esforços; Nani foi até lá e nunca deveria ter ido – já voltou; e Deco… bem Deco foi o que se viu e ouviu com críticas ao treinador e pedidos de perdão ridículos.

Vamos lá a ter calma, rapazes. Não podem ganhar todos; se não passarem à fase seguinte não é o fim do mundo nem vai precipitar a subida de impostos em Portugal. Mantenham-se adultos e calmos. Não nos envergonhem e não se envergonhem.

Basta um «Saltilho» em cada campeonato do mundo e a selecção francesa já se encarregou desta edição.
..

2 comentários:

Anónimo disse...

Têm toda a razão quando dizem que não haverá aumentos de impostos por a Selecção não passar, o mesmo já não podem dizer se passar. Vejam o que nos traz o Futebol olhando para o nosso vizinho no dia em que jogava a Selecção Espanhola. Convencido que seriam favas contadas, o 1º Ministro Espanhol anuncia novas medidas de austeridade. Teve azar, saiu-lhe o tiro pela culatra, e vai ter a contestação que merece. Por mim bem podem regressar já hoje, de contrário, temos o 3º PEC à porta!

Anónimo disse...

A Africa do Sul chegou para eles!!!!
E o malcriado do treinador não apretou a mão ao treinador da A. Sul!!!!