já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 12 de junho de 2010

A «mancha arrancou»

diz a câmara que quarteira ficou mais limpa
Imagem: Foto dos “muitos voluntários munidos de pincéis e trinchas” (arqº. da CML)
A Câmara de Loulé publicou, ontem, uma nota em que afirma que “a cidade de Quarteira ficou hoje mais limpa graças ao trabalho de todos os intervenientes no projecto «Mancha Branca», que arrancou esta manhã”.

E acrescentou que “o executivo municipal de Loulé juntou-se aos muitos voluntários e trabalhadores da Câmara de Loulé, Junta de freguesia de Quarteira e das “Infras” do Concelho que, munidos de pincéis e trinchas, começaram a dar uma nova imagem às paredes dos edifícios degradados e grafitados”.

Sendo hora de trabalho e desconhecendo o lugar onde arrancaria a operação, não pudemos nem ir dar uma olhadela, quanto mais uma -«mãozinha».

É claro que se a nota da autarquia refere “muitos voluntários munidos de pincéis e trinchas”, quem somos nós para duvidar? Mas a verdade é que as fotos divulgadas pela autarquia parecem desmentir as palavras. Imagem: Quem disse que os vereadores não trabalham? (foto do arquivo da CML)
Diz ainda a nota que “a sensibilização junto dos jovens será um fac-tor determinante para que este processo tenha pernas para andar”.

Ora aí é que bate o ponto: o factor determinante será a sensibiliza-ção de todos - e não apenas dos jovens. Como disse o vereador do Ambiente, “este será um trabalho de persistência, que terá de ter o envolvimento de toda a comunidade”.

Tenha-se consciência disto, a «mancha branca» terá de ser uma guerra e esta só se ganha com planificação e definição de estratégias. Doutro modo, pode ganhar-se apenas uma batalha, de êxito passageiro.

Quanto à “sensibilização junto dos jovens”: é certo que estes podem ser mais facilmente mobilizáveis para a acção. Mas isso tem que ser feito por quem saiba, quem conheça os jovens, quem tenha, não apenas aptidões técnicas, mas, sobretudo, sensibilidade para lidar com a juventude.

E isso tem regras; não basta tentar arregimentar meia dúzia de boas vontades nem umas notas de imprensa panegíricas.

Apoiamos a ideia. É preciso agir. Mas faça-se com pés e cabeça.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh tanto voluntário!!!!!!!
O Batão pinta com o casaco vestido?

Carvalhal disse...

Os trabalhadores da LC e da infra são voluntários? Não recebeu o seu?????

Anónimo disse...

Gosto de ver o Sr. de Alancil a pintar bancos. Saberá fazer mais alguma coisa na CMLoulé??...Segundo rezam as más linguas, é uma pessoa não muito apreciada pelos quarteirense. A não ser para pintar os bancos e paredes da nossa cidade...