já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de junho de 2010

«Mancha branca» para limpar Quarteira

tinta e boa-vontade para lavar a cara à cidade
A Câmara Municipal vai apresentar no próximo sábado, 5 de Junho - data em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente -, a iniciativa “Mancha Branca”, uma operação que deverá arrancar durante a próxima semana, com o objectivo de melhorar a imagem turística da freguesia de Quarteira.

Segundo a nota emitida pela Câmara Municipal, a «Mancha branca» pretende recuperar, através da pintura, o aspecto exterior de edifícios e outras construções públicas da cidade que se encontram degradados (edifícios escolares, pontes, viadutos, etc.)

Os promotores acreditam no envolvimento de voluntários nessas acções de pintura e procederão ainda à distribuição de tintas, pincéis e rolos, a famílias desfavorecidas, para a pintura exterior das suas habitações.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, com o patrocínio do empreendimento Four Seasons Vilamoura e o apoio das Tintas Neuce, e que irá para o terreno na próxima semana.
-

10 comentários:

Anónimo disse...

Manter as cidades limpas é um dever cívico de todos cidadãos mas, para a maioria dos portugas as leis não são para cumprir!
Vejam como a praia é suja e mal tratada diariamente pelos cães..!

JF disse...

Pontes e viadutos em Quarteira ?!!
Deve ser novo...
Mas paredes brancas..para fazerem novos desenhos,só pode.
Boa iniciativa.

Anónimo disse...

Boa iniciativa!

Anónimo disse...

Se não fazem, é porque não fazem. Se fazem, é porque não vale a pena.
DECIDAM-SE, pôrra!

Anónimo disse...

No meu humilde sentido de vida entendo esta iniciativa como mais uma oportunidade que está a ser dada a quem vive, habita, sente e mostra vontade por Quarteira.
Agora chegou a hora de quem quer sair para a frente optar, ou continuam a ser culturalmente conhecidos no exterior como uma terra de marginais, ou como uma terra objectivamente e com uma cultura de índole social e civica superior, defender Quarteira é convosco !!!!!

Anónimo disse...

Ambiente em Quarteira? Eu habito parades meias com a lixeira e centro de droga de Quareira, A não ser virem de anos a anos levarem todos para a Gnr e passados algumas horas já está este centro albergue cheio de novo começa o verão começa a encher, fazem fogueiras cantam bebem atiram o lixo e os suas necessidades dentro de sacos de plastico e garrafões de água para uma zona em que o edificio não foi construido e nós vizinhos estamos a aguetar isto há 20 anos e vem as nossas autoridades politicas falar em ambiente em Quarteira! Tenham vergonha e acabem com esta vergonha na nossa principal Avenida de Quarteira, colado ao edificio Riviera.

Anónimo disse...

...se não forem os que habitam em Quarteira a limpar e tratar da nossa cidade enquanto estiver o senhor Seruca Emidio como presidente não podemos esperar nada nada nada...
...Basta ver o que se passou com as barracas á dias deitou uma a baixo e diz que ACABOU COM AS BARRACAS...a isto chama-se a verdadeira arte de comunicar enganando os QUARTEIRENSES e todos os que defendem o concelho de LOULÈ

Anónimo disse...

Anonimo disse...
O Seruca mente e o Zé desmente? Agora que está como moço de recados do Dr.está mais calado que um rato. Onde está o Autarca em que Quarteira confiou?

Anónimo disse...

Nao vao comprar as tintas há do Zé dos parafusos?

Triky Triky disse...

Hoje domingo 20 de Junho,saí para a rua à procura da tão propalada mancha branca,desilusão nem uma manchinha vislumbrei,vi sim paredes que já foram brancas carregadas de grafites que crescem de dia para dia,até já nem se escondem fazem-nos em pleno dia.