já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não são marchas bélicas!

------------- nem sequer se trata da guerra do solnado
Marcha da Fundação António Aleixo

Voltaram à Marginal! Todas lindas – umas mais, outras nem por isso. Mas todas com vontade de serem as melhores, as mais originais.

Marcha de Vilamoura

Despertaram paixões. Isso não seria mau, se as paixões, que se materializaram em palavras, se canalizassem para elevar a «sua marcha» e não para atacar a marcha «dos outros».

Às vezes, denotando rancores ou invejas pessoais. Era bom que assim não fosse; mas, infelizmente, cada um é como é…
.

Marcha das Florinhas de Quarteira

No entanto, é a cada um de nós que compete apelar à paz, ao bom senso. A rivalidade estimula - pode ser saudável; a inveja destrói.

Por isso nos apraz reproduzir mensagens com as de M.H.M.S:

Marcha da Rua do Pinheiro

Caros Quarteirenses,

Gostaria de dizer a todos quantos têm feito comentários neste blogue, o seguinte: As marchas de Quarteira são um cartaz turístico que traz nome à cidade de Quarteira e ao concelho de Loulé.
São feitas e organizadas por pessoas que amam as Marchas. Todas fazem o melhor que podem e sabem; com mais ou menos gosto, todas se esforçam para que a sua marcha seja a mais bonita.

Marcha da Rua do Outeiro

Os marchantes são trabalhadores e/ou estudantes que nas suas horas vagas ensaiam e se empenham em ser os melhores marchantes, sem obterem qualquer tipo de compensação pelo seu esforço. Isto é a realidade e já faz parte da cultura desta terra.
Por isso, não vos fica bem falar mal uns dos outros. Votem na vossa preferida mas, não deixem de enaltecer as marchas e digam antes: «As marchas de Quarteira são lindas! Viva Quarteira.

Um Bj. p/todos,
-------------------Helena.

Marcha da Rua Vasco da Gama
Helena:

O que nos vale é que esta «guerra» é tão artificial como a de Solnado: se se parte a guita, perde-se a bala, perde-se a guita… E depois faz-se uma pausa porque é hora de ir almoçar «cá c’a gente» e, a seguir, vão todos «trabalhar de espião» para ver se descobrimos o tema «dos outros» e vamos fazer melhor que eles.

Marcha da Rua da Cabine

Se calhar, o que está errado são as estratégias que estão a ser aplicadas, tirando espontaneidade, autenticidade e até alguma alegria a uma festa popular, e instilando, em todos, o sentimento de que é preciso imitar o estilo visual das marchas de Lisboa.

Porque o que voltámos a ver esta noite no Calçadão foi persistência e vontade de acertar.

Marcha da Rua Gago Coutinho

Deixamos-vos, hoje, a recordação do que foi cada uma das marchas que desfilaram. Uma vez mais, não exprimimos, deliberadamente, a nossa opinião.

A experiência que lançámos para que os apreciadores possam votar na marcha que mais os marcou ditará também a nossa posição.
.

50 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Todas as marchas estão de Parabéns, já fui marchante, numa marcha que já não existe (Onda jovem), assisti bem de perto ao trabalho que dá a marcha os vestidos, tudo... Mas vale a pena fazer parte de uma tradição, de participar nela, e quando dançamos esqueçemos de quem nos assiste e depois fala mal da nossa marcha, porque estamos lá porque gostamos.
E devem criticar sim,mas com criticas construtivas, que ensinem a melhorar.
Ontem estava uma noite espectacular, e as marchas ajudaram a esquecer a crise e o futebol.
VIVA AS MARCHAS!

Anónimo disse...

A marcha da vasco da gama é a que nos fez ver a diferença!!!vai em frente a todo o custo!!!!!!!!

Flávia disse...

As duas melhores marchas: Florinhas e R. do Pinheiro estão a ser penalizadas injustamente por causa dessa disputa entre Vilamoura e a Vasco da Gama.

Obrigada.

Anónimo disse...

A única marcha que merece críticas é a da R. Outeiro. Todas as outras tiveram muito bem.

B.R. disse...

Que ideia foi aquela de fazer sair a imagem da N. Senhora dentro daquele canudo? estragaram tudo porque sdenão fosse isso esta e a de Vilamoura eram as melhores marchasr deste ano.

B.R.

Anónimo disse...

Amigo isto são fotos do primeiro dia.
Por estas fotos ja sei quem voce realmente é.
As marchas tavas bélicas
Geraldo

Augusta disse...

Gostei de TODAS!!! Se pudesse eu premiava TODAS.
Umas mais coloridas e outras mais afinadas mas estavam todas muito BONITAS.

VIVA AS MARCHAS DE QUARTEIRA

Anónimo disse...

CABINE CABINE CABINE CABINE
Somos os maiores, Têm é enveja de nós!

Célia disse...

A Vasco da Gama procura sempre trazer coisas novas e este ano quiz fazer uma coisa sem pés nem cabeça que era trajos sem cores!!!
Preto e branco é para funerais, n é para marchas.

Ana disse...

Quero dizer a esse comentador Geraldo que as fotos são de ontem porque pelo menos a minha posso garantir porque infelismente eu não poude desfilar na Noite de Santo António e eu estou aí na fotografia.

Ana

Anónimo disse...

Não vou recordar outras considerações feitas no passado ano sobre o status que as marchas de Quarteira foram no passado e o que são no presente.
Tradição, desculpem mas não vejo, culturalmente vislumbro personalidades soberbas, arrogantes e perpotentes um pouco como marginais, onde o respeito pelos direitos e liberdades são esquecidos em proveito de oportunistas, sacando o suor dos incautos e inconscientes cidadãos de Quarteira.
Marchas, que marchas !!!!! Onde, quando, um recalcamento de atitudes, actos, um desfilar de vaidades.
Viva o grafitismo em Quarteira, Um louvos ás paredes pintadas de branco.

Fernando disse...

Só achei os vestidos das madrinhas muito exagerados pareciam TODAS as madrinhas dos corsos do Carnaval Brasileiro!!!

Anónimo disse...

Já disse da outra vez que as florinhas de Quarteira estavam parecidas com a Cabine do ano passado e a da Cabine estava parecida com as Florinhas do ano passado só as cores é que não eram as mesmas.
A cabine faz sempre a mesma coreografia e por isso não me venham dizer que a coreografia e muito linda.

M. Madeira

Anónimo disse...

A marcha da rua do pinheiro tava linda em tudo. Esta marcha é linda! Lindaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Todas as marchas evoluiram embora a do Outeiro continue sempre a mesma vergonha.
Só a da rua Vasco Da Gama é que fizeram trajes relacionados com o tema.

Euzinha! disse...

A marcha de Vilamoura a D.Fatima deve de saber que ainda têm que trabalhar muito para saberem o que é uma marcha quanto mais ser a melhor marcha de Quarteira.

Bitoque disse...

É verdade que houve marchas que marcaram a diferença. Mas adorei as Marchas Populares de Quarteira de 2010.
Esta é a minha votação:
1º Vasco da Gama 2º Florinhas 3º Vilamoura 4º Fundação António Aleixo 5º Gago Coutinho 6º Pinheiro 7º Cabine 8º Outeiro

Anónimo disse...

As florinhas sairam à rua, marchando como nunca Obrigada pelo que fizeste Sara. Obrigado também Minda!

Anónimo disse...

Ao contrario do que têm votado, a marcha de vilamoura não é a melhor...

Muitas das pessoas que vêm cá comentar decerto que não imaginam o trabalho que dá tudo isto!!!

Cesaltina disse...

Boa malha, Helena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas o nosso povo é um povo de invejosos e só sabemos dizer mal dos outros!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sou marchante das florinhas e tenho ORGULHO da minha marcha. As pessoas que criticam, decerto não sabem o trabalho que dá por uma marcha na rua. Exige muito trabalho da parte dos organizadores e mesmo das proprias marchantes. Todos se empenham para dar o seu melhor. Criticar é o pior. Alguém queira fazer melhor? Então força.

" As marchas de quarteira são um cartaz turístico, e não um motivo de desunião entre os quarteirenses."

Cátia

Anónimo disse...

FALAR DE MARCHAS e para quem percebe e nao para gente que nem sabe o que e uma marcha e vendo tudo isto e triste desde quando vila moura podia ser a melhor as crianças andam votando porque nao tem nada na cabeça nem sabem o que e bem nem mal mas a chefe podia mandar parar porque a marcha coitada dizendo que e melhor ainda fica mais feia mas esta bem A MELHORES SAO VASCO DA GAMA CABIN AS OUTRAS ESTAO PODEM DAR O LUGARES OUTRAS

Anónimo disse...

VASCO DA GAMA ES A MELHOR GOSTEI SEM FAVOR ES SEMPRE E MAIS LINDA QUEREM E VERTE MORRER MAS NAO DEZISTAS VAI EM FRENTE ES LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDA

Anónimo disse...

As marchas de Quarteira tornaram-se num grande negócio e numa feira de vaidades para os seus organizadores perdendo todo o seu cariz popular . Queixan-se os organizadores da dificuldade em cativar marchantes. pois a econtinuarem como estão chegará o dia em que quererá participar o que é uma pena.

libelinha disse...

nao sou de quarteira nem pertenço a nenhuma marcha mas gostava de deixar os meus parabens a todos os organizadores e marchantes as marchas estavam lindas todos fizeram e deram o melhor que tinham todos se sentem orgulhosos para que a sua marcha brilhe .Agora fico triste do pk tanta maldade e baixo nivel virem para aqui lavar roupa suja e falarem no nome de outras pessoas sera que nao e inveja?cada um faz o seu melhor por quarteira meus meninos e meninas que ja sao crescidinhos nao seria melhor que apoiassem a todos da mesma maneira ?e uma vergonha que depois de tanto trabalho venham estes criticos de meia tigela que nada fazem nem sabem fazer por quarteira falar mal de quem da vida e brilho a quarteira .AS MARCHAS ESTAM LINDAS VIVA QUARTEIRA E AS SUAS ORGANIZADORAS

LUZIA LOPEZ disse...

QUERIA AGRADECER A TODAS AS MARCHAS PELO LINDO ESPETACULO QUE NOS OFERECERAM TODAS ESTAVAM LINDAS NAO SAO AS DE LISBOA QUE SAO MAIS BONITAS QUE AS DE QUARTEIRA MAS DEIXEM AS RIVALIDADES DE FORA ATE PK A MARCHA QUE VAI NA FRENTE NAO FOI A MELHOR PELO CONTRARIO TODAS DERAM O SEU MELHOR E POR ISSO NAO FALEM NO NOME DE OUTRAS ORGANIZADORAS OU ENTAO DEEM A CARA E PARA O ANO QUE VEM FAÇAM MELHOR JA QUE SO SABEM METER DEFEITOS DEVIAM SER TODOS UNIDOS E LUTAREM POR QUARTEIRA SER UM DOS MELHORES PONTOS TURISTICOS DO ALGARVE OS MEUS PARABENS A TODAS AS ORGANIZADORAS E MARCHANTES LHE DEIXO UM RECADO PORTEM-SE BEM MENINOS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luzia lopez disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lourenço Anes disse...

Por favor...
Podem dizer bem ou mal das marchas.
Não das pessoas.
Guardem os ressentimentos ou digam-no francamente às pessoas que, dando o seu melhor, não podem estar expostas como as «pessoas públicas».

Obrigado

L.A.

M.RAMALHO disse...

O MEU COMENTARIO E PARA AGRADECER AS LINDAS MARCHAS QUE VIMOS A NOITE PASSADA EM MONTIJO ESTAVAM LINDAS BRILHARAM E DERAM ALEGRIA AO NOSSO POVO QUARTEIRA SO TEM PK SE SENTIR ORGULHOSA PELAS SUAS MARCHAS E PELO BOM COMPORTAMENTO DE TODOS OS MARCHANTES E BOM QUE CONTINUEM COM ESTA ALEGRIA NAO PERCAM A TRADIÇAO SIM SENHOR ESTE ANO ESTAO TODOS DE PARABENS VIVA AS MARCHAS DE QUARTEIRA CADA ANO MELHORES

Rafael disse...

No geral as marchas estavam boas. Umas mais que outras, o que se percebe. Varia de gosto para gosto. A do Outeiro é sem dúvida a mais fraca. Agora a do Pinheiro, as roupas até estavam bonitas, pena é a cantora estragar tudo.

Pedro M. disse...

As marchas e alguns marchantes, mais pareciam uns zombies. A começar pelo S. António da Rua do Outeiro. Coitado, na tem culpa de ser feio. Para o ano escolham outra pessoa. É que assim até parece que estão a gozar com os santinhos.

Fernando disse...

Obrigado as marchas de Quarteira por terem vindo ao Montijo.
Pois conseguiram alegrar as nossas ruas.
Também vou deixar aqui a minha opinião/classificação das 4 marchas que vi no Montijo:
1ºVilamoura ficou na minha memoria, deste fatos,marchantes,arcos tudo mesmo estavam muito giros parabéns.
2ºRua do outeiro tinham uns arcos muito giros mas já não tinham a mesma alegria que a de Vilamoura.
3ºCabine os chapéus das raparigas não tinham haver com o tema da sua marcha para a próxima pensem em todos os pormenores.
4ºGago Coutinho podiam ter tido ideias melhores.

Mas estão todos de Parabéns e muito obrigado por terem vindo ao Montijo.
VIVA A QUARTEIRA

alice disse...

sera que ainda vou a horas de dar os parabens as todas as marchas tavam todos bonitas umas mais que outras mas a de vilamoura brilhou pelos seus trajes e pela sua alegria todos os marchantes com um sorriso a coreografia positiva gostei de ver sim senhora ja a vasco da gama podia ter tido um pouco de mais gosto tava triste e apagada com aquelas roupas nao eram feias mas tb nao eram bonitas mais parecia roupas de carnaval ate para o ano e tenham calma

bernardo disse...

montijo estava em festa obrigasdo as marchas de quarteira a primeira a desfilar ou seja a de vilamoura deu vida e brilho por todas as outras os meus parabens para quem organizou esta marcha as outras ficaram um pouco mais apagadas mas la defenderam a sua apresentaçao para o ano ca esperamos as marchas com novas surpresas e alegria parabens a todos

Anónimo disse...

porque é que pessoas de certas marchas fazem comentarios desfavoraveis a outra marchas onde a delas é para mim uma das menos conseguidas ou seja a vilamoura fazem-se passar por pessoas do montijo como sendo o fernando a alice e o bernardo onde na verdade são marchantes da vilamoura.meus amigos vejam-se no espelho e vejam a realidade pois são muito novos nas marchas e teem muito que aprender ainda e demais quando a vossa marcha acaba de desfilar porque é que vão para a plateia vip aplaudir as outras marchas ou sera que estão a tentar gazar tentem melhorar e nao falem dos outros mas no geral achos que todas as marchas estao de parabens e nao sou anonimo chamome vitor e á 46 anos que fui numa marcha em setubal

Cátia disse...

A marcha Vasco da Gama podia fazer menos batota na votação pois como ganharam tantos votos assim do nada, quase de certeza que não foi visitantes do blogger por isso deixem ser as pessoas a escolher.
Já que dizem que são os melhores deixem ver se as pessoas concordam ou este ano por terem concorrência não gostam??

Anónimo disse...

AHAHAHAHHAHAHA A VILAMOURA É MESMO TRISTE LÁ VINHA ALGUEM DE MONTIJO AQUI COMENTAR AQUELE CARNAVAL???? QUEREM SE COMPARAR A UMA CABINE??? TRATEM-SE E CUIDEM-SE VOÇES ESTAVAM HORRENDAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AS PIORES MARCHAS DE QUARTEIRA FOI A VILAMOURA A OUTEIRO E A GAGOTINHO A TODAS A OUTRAS PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

a marcha da vilamoura é ridicula é tão ridicula que querem ganhar a todo o custo quando foi a pior marcha dentro de quarteira, e ainda por cima nem tem olhos pra ver que nao valeram nada, oh meninos e meninas acalmem-se porque voçes estavam só melhores que o outeiro e piores que todas as outras baixem a crista e sejam humildes, não era agora uma mulher que veio do monte da apanha dos caracois que vinha ensinar aos quarteirenses que fazem á tantos anos marchas o que eram marchas, tenham mas é vergonha voçes não vem que estao a ser ridiculos a fazerem-se passar por outras pessoas a dizer que estavam lindos???? alguem que não seja voçes ia dizer que a vossa marcha está linda??? estão piores que os cavalos pois estes apesar de só verem em frente ainda escutam os outros agora voçes nem escutam, nao deixam o povo falar, falam sozinhos, se voçes fossem tão bons nao vinham para aqui comentar por outras pessoas a dizer que eram os melhores ja pensaram nisso??? claro que nao a vossa marcha é a melhor (pra quem a fez claro!), mas onde é que voçes estavam vestidos de pregões??? se calhar era aquele chapeu de palha agrafado que era os pregões... JASUSSSSSSSSS deixem o povo dar a votação e parem de quererem ser os melhores a todo o custo porque não foram e o melhor é a srª voltar para a apanha dos caracois que isso deve fazer melhor que marchas, ou então faça as 8 marchas de Quarteira, só assim é a melhor porque não concorre com ninguém a nao ser consigo mesma!!!!


Força a todas as marchas de quarteira e não as de vilamoura claro, porque quarteira em marchas (e não só) é bem melhor que vilamoura, a vilamoura que faça as marchas em vilamoura que como não há mais nenhuma é a melhor e as de quarteira em quarteira que tem muito mais qualidade!!!!

Celeste disse...

Na minha opinião as marchas de Quarteira evoluíram muito, cada vez estão melhores.
Mas este ano a Marcha que mais se destacou para mim foi a de Vilamoura.
Levaram cor,brilho,alegria tudo o que o calçadão tinha falta.
Não me venham com aquelas histórias que não ,porque sim e uma pessoa vê isso a distancia.
Por isso acho que Vilamoura merece ganhar não significa que as outras não tivessem a altura porque todas tiveram.
Mas a Vilamoura levou algo ali que cativava o publico.
Por isso parabéns o meu voto vai para vocês.
E Parabens a todas as marchas por terem saído a rua porque estavam todas lindas.

Anónimo disse...

triste e apagada parecia um carnaval????? AHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAH em que que ficamos???

A dor de corno é muitaaaaaaa bora vasco da gamaaaaaaaaaaaaaaaaaaa está tudo doido querem todas serem melhores que voçes até se matam AHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHHAHAHA MUITO BOMMMMMMMMMMMMMM :P

Noémia Cabrita disse...

Aos marchantes e apoiantes de todas as marchas de Quarteira, deixem de votar; deixem a Vilamoura ganhar, no final eles vão ter a noção que apenas eles votaram neles e que por isso não ganharam nada, nem juízo se não não perdiam tempo a votar em eles próprios não deixando o povo de Quarteira escolher realmente a marcha justa vencedora!


A todas as restantes marchas parabéns, Quarteira de ano para ano vem se esforçando para dar o seu melhor, umas marchas mais outras menos, mas todas têm muito trabalho!

Anónimo disse...

o meu nome e marieta ramalho natural de ferreira do alentejo nao pertenço a quarteira nem apanhei caracois maas sei responder a esse anonimo que tao mal trata outros marchantes e pena que haja pessoas que nao sabem dar a cara so falam por de tras sao como os caes da horta sao ladrao por tras do portao se todos fazem para que quarteira brilhe pk tanta maldade ? se vilamoura nao pertençe a quarteira pk pagamos impostos a quarteira ?
tudo isso e inveja mas meu anonimo lindo ja se olhou ao espelho tenha educaçao e maneiras e comporte-se a altura de uma pessoa adulta nao devemos so meter defeitos e sermos tao ridiculos quando nada sabemos fazer e melhor dar apoio pk tudo que se faz e para beneficio de quarteira para que cada dia quarteira seja mais um ponto de referençia para quem aqui vem passar as suas ferias ou o meu amigo anonimo so quer escutar que quarteira so tem podridao?
olhe bem pra si e tome consciencia e nao ofenda a quem nao se mete consigo e va la vc hoje apanhar uns caracolinhos ou uma laranjas do visinho pra vender

Anónimo disse...

Isto faz-me rir AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA não sei quem é que é mais cómico se as pessoas que se fazem passar por outras pessoas a dizerem que a Vilamoura foi a melhor se as pessoas que não saem da frente do computador a tentar fazer que ganhe a Vilamoura HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA tanto uma como a outra dá para rir, acredito que os membros do blog se riam a brava com o que se passa aqui, a Vilamoura era de longe a pior marcha!!!

Parabéns á Cabine e a Vasco Da Gama mais um ano foram as melhores e o resto é conversa da TRETA!!!

Catarina disse...

Vilamoura podes ir buscar a bicicleta já sabes onde se levanta??? lolol

Nem dormem para pôr votos lá bairristas são, não querem perder nem a feijões! lolol

Anónimo disse...

o que não intendo é porquê que se a vilamoura é tão boa se anda a gabar sozinha e não deixa o povo dar a sua sentença, é certo que todos tiveram muito trabalho, agora escusa é irem para os cafés dizerem que vão arrasar tudo e todos, falam demais e depois não escutam nada; e o que dá é depois falarem sozinhas!!!
tem-se pena, mas não foram as primeiras só se for a contar do fim; será que a votação é os primeiros a contar do fim???
se for as outras que não votem mais, já á mais votos que pessoas a ver marchas!!!
gostei das florinhas apesar de não ter muito a ver com o tema a roupa, pois as cores deviam ter sido de acordo com o brasão de quarteira mas ve-se uma evolução muito grande nelas, gostei da cabine que apesar de não ter tambem a ver com o tema estavam muito bonitas e gostei da vasco da gama estava toda a condizer com o tema que levava, a outeiro tambem tinha a ver com o tema que levava mas ainda muito pobre em termos de roupa e coreografia, mas as 2 unicas marchas que apresentaram o tema em roupa foram estas 2!!!

Anónimo disse...

Fica bem, mas vem tarde. O moralista do Lourenço Anes, insulta as pessoas, dá o mote e vem agora "armado" em falso moralista apelar aos escribas do blogue para que não se insultem.
Primeiro atira a pedra e depois esconde a mâo. A mão e a face, pois sendo arrogante e ordinário, esconde-se no blogue para fazer valer os seus comentários, muitas vezes feitos sem conhecimento das coisas, mas, porque se julga mais iluminado, resolve por iniciativa própria ou pago por alguem, ofender os que trabalham.
Já sei quem voçê é, e pelo que sei de si, não lhe reconheço competências para insultar a direcção da Apromar nem os seus dirigentes. Na próxima oportunidade tire uma foto de si mesmo e analise o seu comportamento hipócrita.
Já sei que não vai publicar este meu comentário, porque não dá aos outros a mesma oportunidade. Sabe que lhe escreve, porque tem meios para isso, mas faço-o porque não estou disposto a receber insultos, por parte de quem nada tem para me ensinar ou corrigir. Estou certo que se você soubesse como as coisas se passam, não teria escrito o que escreveu, mas você tem má indule e julga que sabe tudo, porque se assim não fosse, se calhar até escreveria de forma mais honesta.
Não tenho receio de ser criticado. Até gosto. Não gosto é de ser insultado por si nem por ninguem, pricipalmente por não lhe reconhecer a si esse direito!...

Lourenço Anes disse...

Realmente, um “escrito” deste estilo não mereceria ser publicado. E não o seria se o visado fosse outra pessoa. Acontece que, tamanha cretinice em vez de arrancar indignação não merece mais do que uma simples gargalhada.
Acontece ainda que você não passa de uma “escriba” sem qualquer senso, que até afirma que eu ou alguém me teria referido à direcção da Apromar ou que lhe teria dirigido insultos a si.
Não acha que é cretinice a mais?
De resto, se quer dizer-me alguma coisa tem dois caminhos: ou faze-lo por correio electrónico, ou dizer-mo pessoalmente, quando quiser vir até ao meu estabelecimento.
Como vê, o seu comentário alarve está aqui… à espera de que me ensine a escrever de forma «honesta»
Ah, e não se canse: tenho o seu IP e não uso os meus direitos para insultar ninguém. Ao contrário de si, não é?
Passe bem. O ‘Calçadão’ também passa bem sem si.

L.A.

Anónimo disse...

Hó Sr. Arquiteto... visitá-lo no estabelecimento? Nunca o vi lá a tirar foto-cópias. E o seu escritório fica lá muito encima...
É mais fácil encontrarmos o Sr no bar do res de chao por baixo da sua casa...
Assi talvez possamos conversar mas dúvido que o Sr esteja interessado mesmo em falar