já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Portagens na Via do Infante?

estão parvos? mas onde foram buscar a ideia?
Não ouvimos na televisão nem lemos em nenhum jornal que o Governo tivesse expresso qualquer intenção de cobrar portagens na Via do Infante; pelo menos, enquanto a EN125 não possa ser-lhe alternativa.

Mas os jornalistas, agora que só se fala e pensa no Campeonato do Mundo de Futebol, não têm notícias para dar e os políticos sentem-se órfãos, perante um povo cansado de - mais do que sentir - ouvir falar na crise.

Vai daí de que se haviam de lembrar os «ricos» políticos da nossa praça? – De começar a bramar que não querem portagem na Via do Infante!

E então, é vê-los todos empertigados em bicos de pés: deputados, sindicalistas, empresários ou pseudo-empresários e autarcas todos a «botar figura» como se alguém os tivesse convidado para liderar um protesto!

Que tristeza! Não basta de cretinice? Nunca ouviram dizer que é perigoso mexer num ninho de vespas?

Depois admirem-se!
..

4 comentários:

Anónimo disse...

São os políticos que nós elegemos, amigo Lorenço. São os politicos que temos!
E estupidos ate dizer chega,
Ou então, alguem lhes disse, experimentem lá a ver se as pessoas estarão disposatas a pagar.
Umas bestas.

H. T. Costa disse...

A proposito dos políticos que temos ouvi dizer que os socialistas de Loulé já andam a organizar uma lista para a direcção...
E parece que quem anda com esse ançaimo no focinho é esse tal Farias que queria há força ser o segundo vereador do Joaquim Vairinhos e mais uns quantos aí de Quarteira.
Conte lá o que é que sabe ó amigo Calçadao!!!
Eu gosto tanto de ver esta gente a dar tiros nos pés!!!!
E o Nunes que tem sido o presidentde agora dizia que não se dimitia só para não ficar esse Farias há frente do Partido...

Anónimo disse...

ahahahahahah

Anónimo disse...

Acima de tudo, há que nos cingirmos ao artigo, penso eu. Portagens na Via do Infante? Muito bem: quando houver uma alternativa decente e ainda quando houver portagens nas pontes sobre o rio Douro, para acesso ao Porto, que também foram pagas com os nossos impostos. Contudo, há que ver que a Via do Infante foi construída com verbas europeias. Já pagamos impostos suficientes para a sua manutenção e parece-me que a VdI é um enorme motor do desenvolvimento Algarvio, para além de um corredor de entrada de divisas estrangeiras. Estrangulá-lo com portagens será mandar os turistas para o Sul de Espanha. Daqui a Sevilha são 200 kms, sem portagens e com combustíveis mais baratos. Daqui a Lisboa são 260 kms, com portagens a perto de 19 euros e ainda a ponte (EUR1,50), além dos combustíveis mais caros.
Não dou seis meses depois das presidenciais para este governo cair.