já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de junho de 2010

Porto de Quarteira precisa adaptação técnica

os pescadores não mudam por falta de sanitários?
Notícia de ontem do «barlavento» online diz que o deputado do Partido Socialista Miguel Freitas efectuou mais uma visita à nova lota do porto de pesca de Quarteira e que, na oportunidade, manifestou a sua preocupação pelo atraso na entrada em funcionamento desta infra-estrutura e dos 43 armazéns anexos.

Ainda segundo aquele órgão de informação, o deputado terá afirmado que "o porto de pesca de Quarteira tem de começar a operar rapidamente a cem por cento, tendo em conta a sua importância no contexto regional e o valor dos investimentos já efectuados na ordem dos três milhões de euros", dos quais, 1,8 milhões de euros provenientes de fundos comunitários.

O curioso é que o deputado, ao mesmo tempo que afirma “a sua preocupação pelo atraso na entrada em funcionamento desta infra-estrutura”, e informa que “os deputados socialistas do Algarve vão apresentar um requerimento ao Governo, no sentido de reivindicar”, acrescenta que “o edifício da lota de Quarteira irá ser alvo de obras de adaptação técnica impostas pela nova legislação do sector, investimento que será efectuado ainda em Junho deste ano”.

Não repara o deputado na sua contradição? Afinal, a obra não entra em funcionamento porque são precisas “obras de adaptação técnica” e que só depois disso é que “o edifico será entregue pelo IPTM à à Docapesca, que procederá ao respectivo apetrechamento".

Afirma também o deputado que a “transferência dos pescadores para os novos armazéns depende apenas da construção de instalações sanitárias, da competência da autarquia de Loulé”.

Como durante a campanha eleitoral, ouvimos Miguel Freitas dizer que a obra foi da competência exclusiva do Governo, quer dizer que, afinal o Governo se esqueceu de que os pescadores têm necessidades fisiológicas?

Ou terá Seruca Emídio mentido quando, no dia da demolição das barracas da zona, afirmou que os armazéns antigos só podiam deixar de ser utilizados quando o Governo acabar as obras que tem a fazer no Porto?
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Esse tipo é um cromo! Nem percebo como o PS atura semelhante cromo. Se vocês ouvissem o que o tipo disse aqui em Aljezur!!!!!
O Amarelinho deve ter ficado ainda mais amarelinho!

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é como é que um edifício novo já precisa de ser adaptado, então não foi aquele fim que justificou a sua construção?

Anónimo disse...

Ele que lute por uma melhor legislação das pescas que dê mais condições de trabalho aos pescadores!
Agora sanitas... Tudo serve para aparecer nos jornais.

pescador atento disse...

Quando se fala das matérias sem as conhecer, diz-se com cada "bacurada"... É assim que se utiliza informação para gerar desinformação...!!!

vai dar uma volta! disse...

Para essa espécie de deputado, a culpa é sempre dos outros. Depois fivcam muito admirados porque o povinho cada vez tá menos interessado na política e porque é que os algarvios cada vez acreditam menos no PS do Algarve!!!

Salustiano disse...

Esse deputado e o do CDS actuam exatamente da mesma maneira: metem-se em tudo sem saberem nada de nada
O que importa a eles é aparecerem nas noticias dos jornais.
Continuiem assim e vão por bom caminho se o que pretendem é a subida do PSD e de gente séria.
Ainda por cima o Miguel só disse emntiras: a Câmara de Loulé não tem rigorosamente nada a ver com qualquer obra no porto ou nos armazens.
Se pensavam que o Sócras não fazia escola, enganam-se: tão mentiroso é o Sócras como o Miguel.
Nas proximas eleições temos de lembrar disto.

Anónimo disse...

A CML tdem de fazer obras nas instalações do Porto de Pescas de Quarteira???
Está tudo maluco?
Nunca passaram cartão há CML para nada do Porto !!!!!

Anónimo disse...

A lota precisa de ser adaptada? É ao contrario da pescada que antes de ser já era...............
Estas instalações já sao antes de ser inauguradas!!!!!
Observador

Anónimo disse...

E dizem que acabaram com as barracas em Quarteira?
Aquilo não é uma barraca é sim um grande barração!!!

Anónimo disse...

Anonimo disse...
como se vê isto sâo homens a falar. Gente que tem olhos na cara mas não vêm nada, por isso não dizem uma acertada. É pena, mas é a mentalidade que temos.

J.A.M. Varela disse...

Aí está a resposta aqueles que diziam que era impossível que o Miguel Freitas dissesse mais asneiras que as que disse em Aljezur....
O homem é capaz disso e de muito mais.
Este deputado consegue ser pior do que era a Esmeralda Ramires.
Venha sangue novo que estamos fartos de incompetentes!

Anónimo disse...

Ai a CML na fez as cagadeiras e os órinóis????
Se calhar é para não terem de deitar a baixo as barracas!