já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Regulamento da Pena e da Benémola

bloco propõe zonas de protecção integral
O BE entregou, no dia 15 de Junho, as suas propostas referentes ao inquérito público do «Projecto de Regulamento das Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola», entra as quais, defende a elaboração de “um regulamento claro e eficiente, que permita uma gestão mais activa e dinâmica das paisagens protegidas. Para isso reivindica a participação das comunidades locais e dos seus representantes no Conselho Consultivo das PPL, bem como a sua sinergia com as instituições científicas e educativas com intervenção nos ditos territórios”.

Por outro lado, “para estimular os recursos endógenos com vista a um desenvolvimento humano sustentável,o BE propõe a retirada das aldeias da Penina e da Pena de dentro do perímetro de delimitação da Paisagem Protegida da Rocha da Pena, com vista à sua consolidação como lugares de vivência no barrocal”.

Uma outra proposta do BE é a “classificação especial para as cavidades naturais das duas áreas - habitats de espécies protegidas de morcegos - propondo o estatuto de Zona de Protecção Integral para o Algar dos Mouros (Rocha da Pena) e para as duas Grutas da Salustreira (Benémola)”.

Noutra das propostas, o BE indica “a criação de estruturas locais nas duas áreas [e] a definição de programas de educação ambiental em sinergia com as escolas e as instituições científicas”.
..

2 comentários:

Triky Triky disse...

E o Almargem senhores!O Almargem não merece um pouquinho da vossa atenção?

BE Loulé disse...

O Bloco está a preparar uma proposta para classificação da Foz do Almargem como área protegida, que apresentará a seu tempo na Assembleia Municipal de Loulé.
Comissão Concelhia.