já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um tribunal a pensar como os cidadãos

deixar de ser submissos ao poder político?
O Tribunal da Relação de Lisboa recusou, ontem, o pagamento de uma indemnização de 600 mil euros por parte do Estado ao ex-dirigente socialista Paulo Pedroso, por «prisão ilegal» no processo Casa Pia.

Em Setembro de 2009, o actual deputado ganhou uma acção que interpusera e, na sentença, o juiz considerou que a detenção do ex-dirigente socialista fora um "erro grosseiro" e atribuiu-lhe uma indemnização de cerca de 100 mil euros, "bastante aquém" dos 600 mil euros pedidos nessa acção contra o Estado.

O Ministério Público entendendo que era errado obrigar o Estado mesmo ao pagamento dos 100 mil, recorrera dessa decisão judicial.

Maria José Morgado dissera então: "Temos de decidir se queremos uma magistratura íntegra e independente e temos de ter um quadro disciplinar íntegro. Não podemos ter magistrados submissos ao poder político e económico por cobardia, medo e receio de pagar uma indemnização, mas também não podemos ter magistrados ou juízes que acham que podem praticar toda a espécie de erros sem responsabilidade".

Independentemente do que ainda possa vir a acontecer, a Relação de Lisboa, desta vez, parece estar em sintonia com o que pensa o cidadão comum!
..

2 comentários:

Anónimo disse...

Para receber indemnizações e reformas temos os nossos politicos, quer a maçaroca para vir à Tv dizer que foi tudo um engano.Viva a democracia politica porque no povo é uma ditadura sem indemnizações quando se é despedido e reformas bem é melhor nem falar.

Anónimo disse...

Carlos Cruz, Embaixador Rito, Dr não sei quê e só o Paulo Pedroso saiu do processo porque fez uma operação a tirar o sinal que os putos conheciam.
Devia era estar no tribunal como os outros
Mas no fim safam-se todos. O dinheiro e a politica é que mandam na justiça!