já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vamos lá parar com isso!

com o «deboche» dos calções e minissaias
Volta e meia lá vem a agência Lusa surpreender-nos com coisas que não lembrava ao Diabo.
.
Desta vez, dá-nos conta de que “rapazes com mais de 13 anos proi-bidos de usar calções ou raparigas impedidas de envergar «minissai-as exageradas" são regras que se encontram com alguma frequência nos regulamentos internos de escolas públicas e privadas em Portugal.

No regulamento interno da escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, expressa-se que “os alunos devem evitar calções de praia, «minissaias exageradas», tops e camisolas de alças, vestuário roto, camisolas demasiado curtas e vestuário de cintura muito descida” porque “são formas de trajar inadequadas à escola”, que podem “prejudicar o equilíbrio social”.

E pronto. Parem lá com os farrapos nas calças e, sobretudo, com as provocações ao outro género!
--

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, sou de acordo que se devia ir vestido... sem rasgos nas calças, sem tops, sem minisaiais, e sem calçoes de praia...
Deveria se instruir aos jovens que existem regras para nos vestirmos.
Aonde existe a privacidade de cada um nessa maneira de vestir???Acabam por mostrar a sua futilidade.
Sou jovem e compreendo que devemos manter a nossa marca,mas não com o nosso corpo... pois ao estar a mostrar o corpo, estamos a mostrar toda a nossa essencia e essa deve ser perservada.
E para não falar que o pessoal que já se sente mal com o seu corpo, so irão sentir-se pior ao ver pessoas elegantes.
Ensinem aos vossos filhos que andar na rua, não é andar despido, ou mostrar os boxers...isso só mostra que são piores que a GERAÇÃO RASCA!

Anónimo disse...

Acho muito bem que assim seja. Toda a gente aplaude as proibições do uso da burqa pela Europa fora mas acham bem que as raparigas andem despidas? Haja regras na sociedade.

Anónimo disse...

Se houver farda para as escolas? No Brasil há e a maioria dos estudantes das escolas públicas são mais pobres do que nós.