O espaço pretende recriar os antigos pátios algarvios, onde as pessoas se juntavam no fim das tardes de Verão para convívio, e onde se secavam os figos. A estrutura recebeu este nome em homenagem a Antónia do Carmo Provisório da Silva Campos, benfeitora do concelho, particularmente da freguesia de Benafim.
No dia de Fiéis Defuntos, 2 de Novembro, vai realizar-se a cerimónia de inauguração da ampliação do cemitério de Boliqueime.
Os trabalhos levados a cabo no cemitério da aldeia, com a sua implantação num terreno de aproximadamente 3985m2, passou pela requalificação dos espaços e criação de zona de apoio ao cemitério propriamente dito e pela introdução de mais zonas de enterramento, nomeadamente aumento de espaço para sepulturas, ossários, gavetões e jazigos, o que significou um investimento de mais de 1,2 milhões de euros.
*
2 comentários:
Também em Loulé podiam recrear o Pátio da Palmira onde os moços do meu tempo fizeram a sua "iniciação sexual" nos idos anos de 50/60.
Seria giro ver aquela braseira a carvão a mesa redonda com uma toalha vermelha com folho até ao chão para podermos dar toques nas pernas das raparigas em geito de convite o blixe com palha de centeio para onde iamos á vêz as lérias que a gente contava e delírava os sobredotados que apareciam de Quarteira ou os campónios tímidos da serra que vinham á Vila mudar o ólio.
Com dois milhões de pobres a viver abaixo do limiar da pobreza e com o que se avizinha vão ter de ampliar os cemitérios de todo o país e não só o de Boliqueime.
Enviar um comentário