já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O BE e as empresas municipais de Loulé

sociedade parque das cidades rumo à extinção
O Bloco de Esquerda divulgou uma nota de imprensa em que dava conta que a Assembleia Municipal de Loulé de 24 de Setembro, aprovou uma proposta de recomendação do BE, com vista à extinção da sociedade Parque das Cidades, criada no quadro da Associação de Municípios Loulé-Faro e responsável pela gestão do Estádio Algarve.

Acrescenta a nota do BE que “aquela empresa tem sido acusada de ineficácia na sua missão e de não apresentar qualquer solução para os seus encargos que rondam os três milhões de euros anuais”.

A bancada do PSD na Assembleia propôs a retirada da iniciativa, considerando que a Câmara Municipal de Loulé já avançara no mesmo sentido da proposta que, não tendo sido retirada, acabou por ser aprovada por todas as bancadas.

Por uma vez, a Câmara PSD e o BE parecem comungar a mesma ideia.

Com efeito, as Câmaras de Faro e Loulé já tinham anunciado a intenção de lançar um concurso público para a concessão da exploração e manutenção do estádio, para que este passe ser gerido por uma entidade privada.

Na mesma Assembleia o BE apresentou, ainda, uma proposta de recomendação sobre uma eventual fusão das Empresas Municipais InfraQuinta, InfraLobo e InfraMoura, proposta que foi rejeitada, desta vez conseguindo apenas os votos da bancada do Partido Socialista.
::

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é o barlavento que anuncia isso: Segundo Seruca Emídio, o que irá mudar com o fim da Parque das Cidades é apenas a retirada da componente empresarial da gestão conjunta que é feita desta área por Loulé e Faro.

«As competências da empresa vão passar para a Associação de Municípios Faro/Loulé, bem como os funcionários da empresa que forem considerados fundamentais para as novas atribuições que ela vai ganhar», revelou.

Anónimo disse...

Este elefante brano foi um dos grandes culpados da estagnação do desenvolvimento de Quarteira, muito do nosso dinheiro esta ali investido sem nenhuma utilidade, foi um grande erro a sua construção e nisso tanto o PS como o PSD foram os grandes culpados foram eles que decidiram agora teem a água a ferver nas unhas em tempos de vacas magras.