já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 2 de outubro de 2010

O porto de pescas de Quarteira em foco

deputados «europeus» do PCP
e «algarvios» do ps igualmente interessados
No passado dia 25 do mês findo, no âmbito das jornadas parlamentares e da campanha “Portugal a Produzir”, os deputados do PCP no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e João Ferreira, estiveram no Porto de Pesca de Quarteira, para se inteirarem dos problemas da comunidade piscatória.

Os pescadores queixaram-se das pesadas medidas impostas pela política de pescas da União Europeia, reclamaram contra a falta de apoio à sua actividade por parte da Câmara Municipal e, sobretudo, contra o atraso na conclusão das obras do porto de pescas.

Os deputados manifestaram-lhes compreensão pelas "suas justas razões de protesto, que representam acusações de injustiças e desigualdades".

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve, João Soares, Miguel Freitas e Jamila Madeira, não perderam tempo a reagir à sua maneira a esta visita, manifestando ontem a sua "preocupação pelo atraso na conclusão das obras do Porto de Quarteira”, questionando o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o adiamento da abertura desta infra-estrutura, que consideram de “extrema importância para a região” e querem saber as razões que impediram a sua abertura durante o mês de Setembro, como fora assegurado.

Dizem os socialistas que o Porto de Pesca de Quarteira representa uma “importante mais-valia para o Algarve, tanto como infra-estrutura de apoio a uma das actividades tradicionais da região, como enquanto elemento estruturante da malha urbana e factor diferenciador de um destino turístico de qualidade”.

Não se entende muito bem o que têm a ver as pescas com o turismo de qualidade mas compreende-se a aflição dos socialistas num momento em que a contestação sobe contra eles e contra o Governo, em toda a parte e em todos os sectores…
::

4 comentários:

Anónimo disse...

O PS aqui no Algarve só sabe copiar o que os outros fazem. Terem uma iniciativa de jeito é que não é com eles.
Ainda os vou ver à frente do buzinão contra as portagens como se aquilo fosse obra deles!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já anda toda a gente em campanha e agora que sei disso do congresso do PS já percebo porque o Freitas tem de se mostrar.

Anónimo disse...

O Porto de Pescas de Quarteira é um bom exemplo, a nível micro, da irresponsabilidade e desleixo como se delapida o erário público, ou seja, os nossos impostos. Uma aberração em termos urbanisticos que devia penalizar o arquitecto autor do projecto e quem o permitiu. Uma obra com os dinheiros do Estado, isto é, NOSSO, acabada há dois anos e que ainda não começou a funcionar. Até tenho dúvidas se vai servir para alguma coisa. Exemplos como estes proloiferam pelo país fora. Por isso não admira que tenhamos "batido no fundo". O problema é que aos ploticos (ires)responsáveis por o estado calamitoso em que nos encontramos nada aconteça. O povo mais uma vez, e como sempre, é o sacrificado.

Anónimo disse...

Os tipos do PS só vão atrás dos outros. Foi assim em Aljezur, foi assim em Vila Real, é assim no porto de Quarteira, é assim na 125...
Que ricos deputados nos sairam na rifa!