já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 30 de outubro de 2010

Parlamento abre ao Sábado para assinatura

orçamento de estado vai passar; governo cedeu
Imagem: Capa do Expresso que sairá hoje
Eduardo Catroga e Teixeira dos Santos assinarão hoje, às 11:00 horas, no Parlamento, um documento de entendimento sobre o Orçamento do Estado.

No entanto, o semanário Expresso de hoje afirma na primeira página, que o acordo foi fechado por ambos em casa de Catroga, onde entrou por volta das 18:00 horas.

Sinal de submissão do Governo às exigências do PSD? Parece...

O mesmo jornal irá revelar-nos que Passos Coelho garantiu no PPE que o orçamento iria passar.

Bem acusa o Bloco que primeiro fora negociações «às claras» e que depois continuaram «às escondidas».
*

14 comentários:

Anónimo disse...

Disse o Catroga há bocado que vamos dizer aos portugueses.....
DIZER AOS PORTUGUESES?
aquilo que os portugueses com dois palmos de testa já sabiam ha muito? Portugal precisa activar a sua Produção Nacional e não fazer como o Fofo Cavaco que durante 10 anos andou a destruir! Palavras do mesmo na decada de 90, ....." temos que dar força aos Bancos....", e eu a pensar, anda a destruir a Produção Nacional e a mandar o Povo fazer creditos para viver? Como será que o credito vai ser pago sem rendimento? Abram os olhos, não se deixem dobrar, nem se deixem domesticar!

Maria Amélia disse...

A farronca de Passos Coelho era apenas um número de ilusionismo para mistificar papalvos. De resto, um diz «mata», o outro «esfola». Sócrates e o PS cortaram nos vencimentos dos funcionários públicos e carregaram nos impostos aplicados à classe média. Passos Coelho, lider do PSD, afirmou que os cortes nos vencimentos não eram suficientes, sendo necessário mexer também nas pensões. «Acredito que vamos ter de mexer nas pensões», disse numa conferência do Diário Económico. E logo explicou que «há direitos adquiridos que o deixam de ser quando o Estado não os pode resolver», admitindo que o PSD teria «ido mais longe» do que o actual Governo na reforma da segurança social, um negócio apetecido pelas seguradoras. Sócrates e Coelho são, afinal, irmãos siameses na promoção da desigualdade social e da desgraça para os portugueses.

Anónimo disse...

Para mim isto até me convém. Significa que ainda vou ver parte dos 3000€ que gastei em formação. Para o ano, porque isto vai estoirar, é que tenho de ser mais comedido na formação. Para o país significa que o FMI continua a vir, mas com uns meses de atraso. Um parente meu trabalha na área fiscal, e comparou a situação portuguesa com a húngara. Enquanto Portugal brinca, a Hungria está a tornar o país competitivo e apelativo ao investimento estrangeiro, do ponto de vista fiscal. O que faz Portugal? Aumenta o IVA e destrói a economia. Fazem ideia da quantidade de pequenas empresas que têm a corda na garganta? Como reduzir o défice? Corte-se na gordura do Estado. Despeçam-se boys. Terminem-se as grandes obras. Fim das PPPs. Um país gere-se como uma casa: é economia familiar em grande escala. Infelizmente, o Estado está minado por corrupção de alto a baixo, e não há quem nos valha.

X-ato disse...

Basta ler o relatório Porter para entender o que nos vai acontecendo. O Sr Prof. Cavaco Silva pode estar orgulhoso do que fez quando era PM deste País. Idem para quem lhe continuou a obra.

Anónimo disse...

Assassinos e coveiros do país e do povo português!!!!!!!

Anónimo disse...

Viva a Organizaçao Mafiosa Estatal!!!

Legal,porque eleita pela Populaçao continua a expremer o Limao,(Portugueses),e estes como sao doceis (Explo,quarenta anos de ditadura) e agora serao mais quarenta???Ou mais????para se revoltarem e boicotarem O Pais paralisando por completo a ecoomia e exigir politicos com maos limpas.

So que a organizaçao mafiosa sabe como gerir a situaçao e esta passa por "alimentar" bem os generais e forças policiais para serem bem Protegidos.

J. Rodrigues disse...

Depois do teatro para inglês ver o PSD concordou com o aumento de impostos!!! Ficamos a saber o que vale o Sr. Passos Coelho, e é claro as empresas financeiras, farmacêuticas , etc. continuama a não pagar impostos (para isso é que se reuniram com PSD).Resumindo: Tudo na mesma, as grandes empresas a não pagar IRC e o Zé Povinho a pagar as favas. E a função pública a delapidar as finanças públicas.É fartar vilanagem.

Marta disse...

Acho que preferia ser governado por um Palhaço analfabeto do que por esta cambada de Palhaços doutorados! Se foi para isto que "alguns" frequentaram universidades, muito pouco por lá lhes ensinaram ou então não foram capazes de aprender!

Marta disse...

Depois do teatro para inglês ver o PSD concordou com o aumento de impostos!!! Ficamos a saber o que vale o Sr. Passos Coelho, e é claro as empresas financeiras, farmacêuticas , etc. continuama a não pagar impostos (para isso é que se reuniram com PSD).Resumindo: Tudo na mesma, as grandes empresas a não pagar IRC e o Zé Povinho a pagar as favas. E a função pública a delapidar as finanças públicas.É fartar vilanagem.

V.A. disse...

Muito justo, sim senhor! Os que fogem aos impostos já coçam a barriga de contentes! Quando todos ganharem o mesmo, quer trabalhem quer não, então sim, teremos um país feliz! Irra! Estou farta deste espírito "berloquista"!

Almeida disse...

Alguém ainda duvida que o principal problema deste país é a corrupção? A aprovação do OGE é apenas mais um espectáculo político para enganar o povo. A corrupção corrói o nosso sistema político e os dois partidos do governo estão ambos muito sujos. Veja-se o caso BPN com altas personalidades ligadas ao PSD, e agora o Face Oculta com fortes ligações ao PS. Há muito que Portugal precisa de uma limpeza desta classe política e empresarial que está completamente suja. Não lixem mais o povo, não nos enganem mais com shows televisivos onde as mais altas figuras do Estado entram no baile mandado dos sucateiros e outros demais... Mãos Limpas em Portugal, e já!

Artur Almeida, Grândola

G. disse...

O que é mais assustador é que tanto o PS como o PSD não têm solução credível para este país. Ao CDS só interessam os jogos do Poder. PC e Bloco de Esquerda não representam qualquer solução viável no contexto internacional em que vivemos. Portugal está condenado. Só é pena as vítimas da incompetência, padrinhismo e corrupção serem sempre os mesmos

Anónimo disse...

jogar às escondidas é sempre o jogo da Direita!

Marracho disse...

A culpa do que nos está a acontecer é culpa do nosso idealismo político que nos leva a votar sempre nos mesmos façam a porcaria que fizerem.Para os portugueses à esquerda do PS é comunismo e à direita fascismo e enquanto houver este pensamento isto não muda.