já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 9 de outubro de 2010

PSD prepara-se para chumbar o Orçamento

nesse caso, sócrates pedirá a demissão no dia 29
O PSD prepara-se para chumbar o Orçamento do Estado na 6ª feira, 29 de Outubro.

O jornal «i», sem citar as fontes, afirma que, nesse mesmo dia, o primeiro-ministro "irá a Belém pedir a demissão do cargo e passar para o Presidente da República a resolução do imbróglio".

Como a Constituição define que a realização de novas eleições só será possível depois da posse do novo Presidente, na melhor das hipóteses em Maio, restará, nesse caso, a Cavaco Silva a possibilidade de encontrar um novo executivo por via parlamentar.

No debate sobre o Orçamento, o Presidente afirma que não tomará partido, porque quer acreditar na aproximação de posições, da qual está convencido que será possível, nem que seja à última hora.

Todos os «notáveis» do PSD, de Manuela Ferreira Leite a Pacheco Pereira, passando por Rui Rio, Menezes, Rebelo de Sousa e o próprio presidente têm pressionado Passos Coelho para que o PSD se incline para a abstenção, a fim de que o Orçamento possa passar.

Mas aqueles que mais esperam que a formação de um governo PSD lhes possa trazer algum tipo de vantagens, como Miguel Macedo, Frasquilho, Relvas, ou Nogueira Leite não escondem a impaciência.

Ademais o «guru» de Passos Coelho, o inefável Ângelo Correia, não parecem preocupados com o abismo que nos espera se o Orçamento não passar.

Se assim for e o primeiro-ministro apresentar a demissão, Sócrates vai sugerir que não seja o PS a formar o novo governo, mas sim o PSD.

Cavaco que descalce a bota.

Nós é que pagaremos, de certeza.
::

4 comentários:

Anónimo disse...

Rua com o bicho!

Anónimo disse...

já vai tarde!
Mas o do PSD vai fazer melhor???
Não acreditem. É tudo farinha do mesmo saco

Anónimo disse...

O poder ao povo ou guerra cívil é a solução.

Anónimo disse...

Com os do Bloco no poder, pelo menos poupávamos nas campanhas eleitorais. Não havendo eleições não haveria campanhas!