já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Socialistas vão a votos

votar nas federações a pensar noutra liderança
O Partido Socialista vai decidir, durante este fim de semana, quem serão os novos líderes distritais que, por sua vez terão já em mente a sucessão de José Sócrates.

É, portanto, a hora de fazer opções.

Em Faro, onde os militantes há muito se habituaram ao marasmo, ao seguidismo e mesmo à indiferença, não há escolhas a fazer. Como de costume, um candidato fraco não terá opositor.
.
Aliás, em 14 das 19 federações existem apenas listas únicas – reflexo dos sucessivos desencantos dos socialistas.

Mas há cinco federações onde a escolha vai estar renhida, uma vez que as opções serão entre os candidatos mais próximos de Sócrates ou de outros… E aqui é que a porca torce o rabo, já que estão na calha candidatos à liderança: António José Seguro, que não consegue disfarçar a sua fraqueza atrás da injustificável e cega ambição; António Costa, que até há pouco tempo se perfilava como única alternativa credível e de quem Perestrelo, secretário de Estado da Defesa, disse que irá "abrir um novo ciclo"; ou Francisco Assis, que tem vindo a emergir, demonstrando grandes capacidades de liderança, cultura geral e conhecimento dos dossiês.

Em cada federação, aquele que for eleito vai estar à frente dos socialistas do seu distrito quando chegar a hora de decidir quem será o futuro secretário-geral do partido.

É claro que, nessa altura, tudo dependerá de como o Governo terá aguentado o processo difícil que atravessa. Poderá estar à bolina, governando na calmaria possível após a aprovação do Orçamento de Estado para 2011, ou em pré-campanha eleitoral para eleições antecipadas.
::

3 comentários:

A. F. Campos disse...

É tempo de os oportunistas voltarem à tona: Freitas e sus muchachos estão na tona da água. Ele e o resto da cambada da sua geração que estará pronta a dar a volta como as rolhas...
Agora estarão com o Alegre... Quando ele não ganhar as eleições estarão contra ele...
Agora estarão com o Socrates...
Quando ele for apeado vão estar com o Seguro como já deram sinal, mas se não for ele estarão com o Assis...
Ou se não for nenhum deles, estarão com um boneco de palha...
É mesmo uma geração de políticos RASCA !

Anónimo disse...

ESSE FREITAS MANDOU UMA SMS AO MEU FILHO QUE JÁ DEIXOU DE SER MILITANTE DO PS À QUE ANOS PARA IR VOTAR HOJE.....

NÃO TEM VERGONHA ESTES POLÍTICOS DE M......

Fraústo disse...

Conheço esse Seguro desde que ele usava calções. Foi sempre um tipo traiçoeiro e oportunista, capaz de espetar nas costas uma faca ao melhor amigo.
Ia ficar bem servido o PS com um presidente como esse.