já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 5 de junho de 2010

A escola socrática

u.independente=novas oportunidades=escola nova
Imagem: retirada da Net, de autor desconhecido
Citando o «Diário de Notícias» de ontem:

“O primeiro-ministro, José Sócrates, confirmou hoje que os alunos com mais de quinze anos e o oitavo ano de escolaridade podem passar para o décimo se tiverem aproveitamento nos exames do nono ano.

«É falso que é permitido passar do oitavo para o décimo ano. O que é permitido, como já estava indicado genericamente, é que os alunos com mais de 15 anos e que têm o oitavo ano podem fazer o exame do nono ano» - disse José Sócrates”.

Dá vontade de perguntar: mas se os moços têm quinze anos e não passaram do 8.º ano, irão fazer o quê numa turma do 10.º? - bater nos professores, cantar um rap, fumar um charro, ou apenas impedir o normal funcionamento das aulas?

Já agora, porque é que esta escola socrática não lhes faculta já a passagem à fase de dissertação de mestrado?

Já se sabe que Sócrates sabe que nada sabe e chegou a primeiro ministro… Por que razão hão-de os outros saber mais que ele?
-

3 comentários:

Xatu disse...

É assim mesmo podem até estar de férias ao sabado ou ao domingo enviam um fax com uma ajudinha e pronto. Ora bolas se tivesse havido isto no meu tempo seria hoje oficial da marinha asim não cheguei a cabo.

Célia disse...

E ainda diziam mal de Bolonha!? Ora aí está Sócrates sabe muito bem como é que conseguiu o diplomazinho dele!
Não chegava já a aldrabice das novas oportunidades???!!!

Anónimo disse...

é muito injusto para nos que ja estamos no secundario, porque esforçamo-nos para chagar ate aqui e agora vem os que levam a escola a brincar e teem mais direitos que nos, isso desmotiva os alunos do secundario, e motiva os alunos do basica a levarem um ano na brincadeira e chumbar porque tem menos um ano.