Citando o «Diário de Notícias» de ontem:
“O primeiro-ministro, José Sócrates, confirmou hoje que os alunos com mais de quinze anos e o oitavo ano de escolaridade podem passar para o décimo se tiverem aproveitamento nos exames do nono ano.
«É falso que é permitido passar do oitavo para o décimo ano. O que é permitido, como já estava indicado genericamente, é que os alunos com mais de 15 anos e que têm o oitavo ano podem fazer o exame do nono ano» - disse José Sócrates”.
Dá vontade de perguntar: mas se os moços têm quinze anos e não passaram do 8.º ano, irão fazer o quê numa turma do 10.º? - bater nos professores, cantar um rap, fumar um charro, ou apenas impedir o normal funcionamento das aulas?
Já agora, porque é que esta escola socrática não lhes faculta já a passagem à fase de dissertação de mestrado?
Já se sabe que Sócrates sabe que nada sabe e chegou a primeiro ministro… Por que razão hão-de os outros saber mais que ele?
-
3 comentários:
É assim mesmo podem até estar de férias ao sabado ou ao domingo enviam um fax com uma ajudinha e pronto. Ora bolas se tivesse havido isto no meu tempo seria hoje oficial da marinha asim não cheguei a cabo.
E ainda diziam mal de Bolonha!? Ora aí está Sócrates sabe muito bem como é que conseguiu o diplomazinho dele!
Não chegava já a aldrabice das novas oportunidades???!!!
é muito injusto para nos que ja estamos no secundario, porque esforçamo-nos para chagar ate aqui e agora vem os que levam a escola a brincar e teem mais direitos que nos, isso desmotiva os alunos do secundario, e motiva os alunos do basica a levarem um ano na brincadeira e chumbar porque tem menos um ano.
Enviar um comentário