já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 16 de outubro de 2010

Ampliação do heliporto de Loulé

nova estrutura permitirá intervenção 24 horas/dia
A Câmara de Loulé já aprovou o projecto de ampliação e remodelação do Heliporto Municipal, um investimento que rondará os 800 mil euros.

Com esta nova estrutura ficarão criadas condições para a permanência de meios aéreos destinados a operações de segurança, protecção civil e socorro.

Para tal, será construído um novo edifício para instalação do pessoal necessário, designadamente ao helicóptero de emergência médica do INEM permanente, pronto para intervir 24 horas por dia.

O edifício irá desenvolver-se em U aberto para o hangar, permitindo a definição de braços de ligação e acesso coberto ao edifício, sendo o espaço interior um pátio de carácter polivalente. No rés-do-chão do edifício ficará implantada a recepção, e os diversos gabinetes; no primeiro andar serão os quartos para as tripulações.

Será celebrado o protocolo entre a Câmara e o Ministério da Administração Interna que garantirá, assim, a existência de aeronaves para apoio ao Serviço de Protecção Civil – busca e salvamento, resgate, transporte de bombeiros, primeira intervenção em incêndios, apoio a unidades em incêndios.

Por outro lado, as forças de segurança poderão utilizar os meios para a prossecução das suas operações de vigilância ou de prevenção.
::

4 comentários:

Anónimo disse...

E O QUARTEL DOS BOMBEIROS DE QUARTEIRA?????????
O PRESIDENTE DA CML NÃO DISSE QUANDO LANÇOU A OBRA QUE NO PRAZO DE UM ANO O INAUGURAVA???????
DEVE ESTAR A ESFREGAR AS MÃOS DE CONTENTE PORQUE O EMPREITEIRO FALIU E DEU DE FROSQUES!!!!!!

Anónimo disse...

Ó arquitecto, e então dos Bombeiros de Quarteira não há notícias?
Vêja lá se diz alguma coisa disso ou agora que pertence há direcçáqo do PS já não interessa isso e o Centro Cultural?

Anónimo disse...

Já era tempo do presidente da CMLoulé explicar aos quarteirense o que de facto se passou e qual o ponto da situação da obra da construção do quartel de bombeiros de Quarteira. Aquele espectácuo à entrada de Quarteira é desolador....

Anónimo disse...

Em Loulé fazem heliportos.
Em Quarteira fazem promessas:
- Bombeiros
- Centro Cultural
- prolongamento da Avdenoda S. Carneiro
- Escolas da Fomte Santa e de Vilamoura
- Conclusão do Porto de Pescas
- Praça do Mercado....
querem mais?