Com esta nova estrutura ficarão criadas condições para a permanência de meios aéreos destinados a operações de segurança, protecção civil e socorro.
Para tal, será construído um novo edifício para instalação do pessoal necessário, designadamente ao helicóptero de emergência médica do INEM permanente, pronto para intervir 24 horas por dia.
O edifício irá desenvolver-se em U aberto para o hangar, permitindo a definição de braços de ligação e acesso coberto ao edifício, sendo o espaço interior um pátio de carácter polivalente. No rés-do-chão do edifício ficará implantada a recepção, e os diversos gabinetes; no primeiro andar serão os quartos para as tripulações.
Será celebrado o protocolo entre a Câmara e o Ministério da Administração Interna que garantirá, assim, a existência de aeronaves para apoio ao Serviço de Protecção Civil – busca e salvamento, resgate, transporte de bombeiros, primeira intervenção em incêndios, apoio a unidades em incêndios.
Por outro lado, as forças de segurança poderão utilizar os meios para a prossecução das suas operações de vigilância ou de prevenção.
::
4 comentários:
E O QUARTEL DOS BOMBEIROS DE QUARTEIRA?????????
O PRESIDENTE DA CML NÃO DISSE QUANDO LANÇOU A OBRA QUE NO PRAZO DE UM ANO O INAUGURAVA???????
DEVE ESTAR A ESFREGAR AS MÃOS DE CONTENTE PORQUE O EMPREITEIRO FALIU E DEU DE FROSQUES!!!!!!
Ó arquitecto, e então dos Bombeiros de Quarteira não há notícias?
Vêja lá se diz alguma coisa disso ou agora que pertence há direcçáqo do PS já não interessa isso e o Centro Cultural?
Já era tempo do presidente da CMLoulé explicar aos quarteirense o que de facto se passou e qual o ponto da situação da obra da construção do quartel de bombeiros de Quarteira. Aquele espectácuo à entrada de Quarteira é desolador....
Em Loulé fazem heliportos.
Em Quarteira fazem promessas:
- Bombeiros
- Centro Cultural
- prolongamento da Avdenoda S. Carneiro
- Escolas da Fomte Santa e de Vilamoura
- Conclusão do Porto de Pescas
- Praça do Mercado....
querem mais?
Enviar um comentário