já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 19 de março de 2008

Algarve político esteve agitado

Foi um fim-de-semana cheio de movimento, no Algarve, com os políticos de todos os quadrantes em intensa actividade:

No mesmo dia em que o Governo fez a apresentação geral da requalificação da EN 125, o PSD, pela iniciativa do seu líder regional, Mendes Bota, analisou o impacto das políticas do Governo na região, ao longo dos três primeiros anos de mandato, e concluiu que foram “três anos de esquecimento” apesar de “nunca ter havido tanta passeata de membros do Governo ao Algarve”
Entre as críticas mais sonoras, Bota disse: “A Cultura é um desastre completo. Nem há vestígios (…) o que sobrou de Faro Capital da Cultura?”; mas as críticas não ficaram por aí: “É evidente que não haverá nem um tijolo do Hospital Central do Algarve até às próximas eleições”; o PROTAL “condena dois terços do Algarve” e os Projectos de Interesse Nacional (PIN) “caem de paraquedas”.
Ainda mais polémica foi a «ameaça»: as portagens na Via do Infante serão “uma realidade depois das eleições” – disse.

Entretanto, o PS procedeu a eleições nas suas concelhias, excepto em Alcoutim e Castro Marim, por não ter sido possível organizar as respectivas listas, e em Monchique, porque o actual presidente (Carlos Tuta) ainda não completou o mandato.
Nos restantes concelhos, as Comissões Políticas elegeram: Albufeira (David Martins), Aljezur (José Amarelinho), Faro (Sengo da Costa), Lagoa (Hugo Silva), Lagos (Paulo Morgado), Loulé (Hugo Nunes), Olhão (António Pina), Portimão (Manuel da Luz), S. Brás de Alportel (António Eusébio), Silves (Lisete Romão), Tavira (Jorge Botelho), Vila do Bispo (Adelino Soares) e Vila Real de Santo António (Jovita Ladeira).
Simultaneamente, foram eleitas os órgãos para dirigir as Secções; em Quarteira, Hélder Moreira é o presidente da Assembleia-Geral de Militantes e Hortense Morgado a coordenadora da Secção.

O CSD-PP também não ficou inactivo: o seu líder, Paulo Portas e o secretário-geral, João Almeida, vieram até ao Algarve para resolverem, em vários plenários de militantes, os problemas referentes à nova Comissão Distrital.
Acabaram por assistir à eleição de Alexandre Freitas para a Comissão Política do CDS/PP de Albufeira e ao lançamento da sua candidatura para as eleições à Câmara Municipal, em 2009.

A quase dois anos de distância, vai ser uma campanha longa, a deste candidato…
.

Sem comentários: