já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 31 de março de 2008

Concurso de Saltos de Vilamoura

sophie tobin arrebatou o primeiro grande prémio

Disputou-se hoje mais uma etapa do Circuito Equestre de Vilamoura, que começou no passado dia 26, se prolongará até 20 de Abril e onde serão disputados quatro grandes prémios.

Com a mudança de cenário para o novo campo de saltos, não parece que estejam reunidas as melhores condições capazes de atrair o interesse do “mundo hípico” para Vilamoura e, muito menos, do público em geral e das gentes de Quarteira em particular.

O novo campo de saltos de Vilamoura, ao invés do anterior, relvado e mais central, apresenta um piso pouco atractivo, seco, pedregoso e nem nos parece que tenha melhores condições ou maiores dimensões para instalação de estacionamentos, paddock e campos de treino e aquecimento. Igualmente, não melhoraram as condições para o público: bancadas, sanitários, bares...

Assim, não surpreende que, depois dos «anos gloriosos» de 2000 a 2002, que trouxeram ao Algarve a fina-flor do hipismo internacional, desta vez as «estrelas» estejam muito longe dos “melhores do mundo” anunciados pela organização.

Os primeiros dias foram o «milho para pardais», provas sem chama, sem grande interesse e onde os poucos nomes sonantes, como o da cavaleira Marion Hughes, não só não impressionaram como não apresentaram montadas aparentemente muito prometedoras.
Assim se chegou, hoje, 30 de Março, ao primeiro grande prémio, a despertar alguma expectativa… entre a meia centena de espectadores, que nos atreveríamos a catalogar como sendo poucos mais que os parentes próximos dos cavaleiros em competição.

Para o prémio de 5.200 euros, só quatro cavaleiros «limparam»; na barrage para desempate, a britânica Sophie Tobin, montando Orion II, levou a melhor; e Sabino Gonçalves, em Krak du Chateau, teve de se contentar com 4.400 euros. A grande estrela da prova, a irlandesa Marion Hughes, quedou-se na terceira posição.

Ainda falta um mês para que se cumpram os quatro grandes prémios deste circuito – tempo mais que suficiente para que a organização reflicta sobre se este esquema e estas condições logísticas serão as melhores para atrair os grandes competidores e, particularmente, a atenção do público.
..

Sem comentários: