já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 18 de março de 2008

Estamos de volta

Durante dois ou três dias, lamentavelmente, estivemos privados de aceder ao nosso espaço.
Uma espécie de pseudo-hacker terá conseguido, por artes perversas, alterar a password de acesso ao ‘Calçadão’ e destruído muitas horas de laboriosos conteúdos.
Depois da nossa decepção inicial, pedimos ajuda à Google que, em dois minutos, depois de ter comprovado a nossa legítima propriedade, nos indicou e resolveu parcialmente o problema, anulando a password do invasor.
De forma canhestra, o nosso «justiceiro artista», pelos vistos, um inábil hacker de pacotilha, deixara rastos, ao colocar um jpg hipócrita e mentiroso, ficando registado o seu IP, que a Google tem em seu poder.

Temos pena se não pudermos, em definitivo, recuperar os conteúdos anteriores, destruídos por esse gesto imbecil, mas agora, com cuidados redobrados, aqui estamos de volta com o nosso espaço de informação e opinião.
Agradecemos às dezenas de amigos que se nos dirigiram, o cuidado e interesse manifestados.

Mas como o imbecil comentário que, durante dias, “animou” a primeira (e única) página do ‘Calçadão’ terá feito alguma mossa, queremos, desde já, tranquilizar os nossos amigos e leitores louletanos: ao contrário do que se fazia crer no «pum» que aqui deixaram, o IP do "artista" não é proveniente de Loulé. Trata-se de um IP identificado, genuinamente quarteirense e de um dos “comentadores” que, diariamente, aqui “animavam” com cretinices, muitas vezes sem nexo e provocatórias aos outros comentadores dos posts do ‘Calçadão’ e, frequentemente, fomentavam estúpidos antagonismos entre as duas cidades do concelho.

De resto, a insensibilidade do nosso hacker de trazer por casa nem sequer poupou, nos seus comentários cretinos, a nossa querida e fragilizada Ana Maria, malgrado o seu actual melindroso estado de saúde. Por aí se vê o “nível” do pirata!
Quanto a mim mesmo, agnóstico por natureza, descrente de mistérios e rituais, confunde-me, o pirata, com meu irmão José Manuel, que muito prezo e cujo entusiasmo e crença na Maçonaria me não afecta nem desafecta.

Desde sempre, o ‘Calçadão’ manteve o seu espaço de comentários total e corajosamente aberto, sem qualquer "moderação" ou, dito de outro modo, sem censura prévia; a partir deste momento, compreen-dam-nos, mas teremos cuidados redobrados.
Tanto mais que leitores “distraídos” (e, por vezes, mal-intenciona-dos) confundiam, frequentemente, as opiniões ali expressas, com as ideias e objectivos dos autores do blogue.

E, posto isto, bem hajam, leitores; e vamos ao trabalho!

Lourenço Anes

Sem comentários: