Todas as pessoas casadas ao abrigo da lei portugue-sa podem, a partir de hoje, divorciar-se em poucos minutos, através de um portal na Internet.
Será uma boa notícia para todos os que desesperam com todos os entraves que são postos a quem quer reparar um eventual erro de juventude. O portal - «Divórcio na hora.com» foi lançado pelo advogado por-tuguês Januário Lourenço, em conjunto com uma empresa de tecnologias ligadas à justiça e sedeada na Inglaterra. ------------ Foto retirada da Net
O serviço é disponibilizado de forma gratuita para divórcios simples (sem bens ou filhos comuns); é célere, reduzindo o tempo médio do processo, que envolve requerentes, procuradores e conservatória.
É rápido: divorciar-se através da Internet demora entre 4 e 20 minutos, desde que estejam disponíveis todos os elementos relativos aos cônjuges e procuradores.
É simples porque só é preciso indicar o nome, morada, datas e conservatórias de nascimento de ambas as partes, introduzir a data e conservatória de casamento e colocar a assinatura electrónica para, automaticamente, o divórcio ser emitido.
É barato: com este sistema, um divórcio simples custa apenas o valor dos emolumentos, não havendo outras despesas adicionais.
Em Abril, depois de auscultação pública, está prevista a entrada em funcionamento do serviço para outro tipo de divórcios.
O portal é uma inovação que tem como base a Lei do Cartão do Cidadão.
Sem licenças, sem convites, sem bodas nem copos-de-água …
.
Sem comentários:
Enviar um comentário