já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 28 de março de 2008

Uma nova fase

porque há quem não saiba usar a liberdade

Desde que, em Junho de 2007 foi criado este blogue, sempre demos a possibili-dade aos nossos leitores para aqui deixarem os seus comentários, em total liberdade e sem estarem sujeitos à nossa moderação.

Ao mesmo tempo, assumimos a preocupação de dar respos-ta individual a cada um dos nossos comentadores.


.
Durante bastante tempo, com duas ou três lamentáveis excepções, nunca precisámos de apagar comentários, pesem os muitos disparates e confusões ridículas que aqui foram sendo deixados.

A partir de certa altura, porém, pessoas sem ideias ou princípios - para quem “cidadania” é uma palavra que se usa talvez por ser moderno -, aproveitando a nossa menor atenção, devido à falta de disponibilidade para diariamente fazermos o necessário controlo, começaram a enviar comentários estúpidos, mal-educa-dos e até mesmo caluniosos, em surpreendente profusão, numa atitude torpe, tanto mais que pudemos identificar que, entre os seus autores, figuravam, com singular frequência, cidadãos conhecidos, com responsabilidades sociais e políticas.

Tencionávamos, por isso, introduzir a ‘moderação de comentári-os’ quando fomos surpreendidos por um estúpido acto de vanda-lismo que, involuntariamente provocámos quando, ao criarmos este blogue, lhe atribuímos uma password infantilmente evidente

Ao retomarmos a nossa publicação, em atenção à mais de centena e meia de leitores que, em média, procuram diariamente a leitura e a informação do ‘Calçadão’, fazemo-lo com cuidados redobrados, na esperança de que possamos continuar a ser úteis, não só a Quarteira e aos quarteirenses em particular, mas a todos aqueles que nos dão a sua preferência.

Finalmente, e respondendo às dezenas de leitores que nos têm feito chegar a sua estranheza e preocupação pela ausência da nossa querida Ana Maria e dos seus posts de carácter cultural, queremos, desde já, tranquilizá-los: a Ana está a recuperar e, dentro de dias estará de volta ao Algarve e também de volta às páginas do ‘Calçadão’. Que venha em boa hora.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caros (que eu quero) amigos; com essa justificação da "pass" infantil já aceito mais plauzível o aleado ataque. Mas, mesmo assim não me parece proveitoso que um blog, publicamente, o admita!
Está bem melhor o "calçadão" com espaço de participação de quem lê!
António Almeida

Anónimo disse...

Fez bem, Lourenço. Assim já ninguém poderá confundir a opinião e malcriações dos comentários com aquilo que vocês aí pensam. Um dos grandes males dos blogs é esse mesmo o de acabarem por serem catalogados não por aquilo qyue escrevem mas por aquilo que os outros comentam.

Anónimo disse...

Eu gostava mais quando podia opinar e podia ver logo o meu comentário mas percebo que com tanto malcriadão por aí há solta é difícil mantar o blog limpo de asneiras. Pode até ser que um dia o povo esteja tão educado que seja capaz de para dizer as coisas não precisar de ser malcriadão.

Camila disse...

Olá.

Soube apenas hoje por "língua" amiga que este espaço estava novamente on-line e ainda bem, Quarteira merece.

Não me interessam as razões que possam ter estado na base do seu "desligamento" porque o importante mesmo é que tenha regressado ao nosso convívio.

Comunico assim que recoloquei com o destaque anterior, na parede do meu estabelecimento a ligação ao "calçadão".

Àh...antes que me esqueça!

Se a memória não me trai, acho que tenho preparada uma "receita" para os meus amigos quarteirenses.

Depois falamos.

Beijokas.