já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 28 de março de 2008

Árvores do concelho

a importância de espaços verdes em zonas urbanas

Foto da CML: Os cinco jovens escuteiros, certamente muito sensibilizados para a importância dos espaços verdes nas zonas urbanas, que participaram no Dia da Árvore
A Câmara de Loulé distribuiu hoje uma nota de imprensa, acompanhada da foto que se junta, e com o seguinte teor:

“ACÇÃO DE PLANTAÇÃO EM LOULÉ - Na sequência do cancelamento, devido ao mau tempo, no dia 19 de Março, da acção de plantação comemorativa do Dia Mundial da Floresta, a mesma teve lugar no dia 27, numa das áreas envolventes à Igreja da Nossa Senhora da Piedade, em Loulé.
Esta acção de plantação, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loulé com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Almancil, teve como objectivo sensibilizar para a importância dos espaços verdes nas zonas urbanas e envolver os mais jovens no embelezamento de uma área muito especial do Concelho de Loulé.
Recorde-se que as actividades comemorativas do Dia Mundial da Floresta e do Dia Mundial da Água… “
etc, etc.

Causa estranheza, porém, que uma câmara que se diz preocupada com a “importância dos espaços verdes nas zonas urbanas”, para remodelar a avenida principal de Loulé substitua as densas sebes de hibiscos, por rasteiras begónias bianuais, e proceda, de uma assentada, à substituição da bela cobertura arbórea, por jovens árvores que, só daqui a décadas, produzirão a sombra e a frescura que agora lhe são roubadas.

Pois… é a “importância dos espaços verdes nas zonas urbanas” que, uma câmara ,onde até o vice-presidente é técnico florestal, atribui à mais significativa mancha verde da cidade…
A mesma câmara que “plantou” flores de plástico nos candeeiros de Loulé…
..

1 comentário:

Anónimo disse...

5 miudos a verem um empregado da Câmara a plantar uma couve ao pé da Mãe Soberana é capaz de ser um exagero... Onde estava o Presidente da Câmara? Em Tavira, em Faro e em Lagoa, pelo que dizem os jornais, estiveram lá os presidentes e lá plantaram centenas de árvores. Ali nem um Vereadorzinho, nem o nosso Possolo.
Quanto aos da oposição, esses nunca estão em nada! Nem quando vem cá um ministro e sem contar com o que é Deputado que não sei se já foi a quantas reuniões.
É claro que não esperava que fossem a um Dia da Árvore que nem foi Dia da Árvore mas o Possolo disse que nem no dia que esteve em Loulé o secretário de estado das estradas lá foi ninguém do PS. Se calhar envergonharam-se e não quizeram dizer na cara do homem que se portou mal com a circular de Loulé e preferiram indignar-se nas costas dele.