já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 3 de março de 2008

PRIMEIRO DERAM UM A UMA FUNDAÇÃO

agora dão outro edifício a um casino

Um texto escrito por Marinho e Pinto, no ano 2000

FUNDAÇÃO COM DINHEIROS PÚBLICOS

A pretexto de uns papéis pessoais cujo valor histórico ou cultural nunca ninguém sindicou, Soares decidiu fazer uma Fundação com o seu nome.

Nada de mal se o fizesse com dinheiro seu, como seria normal. Mas não; acabou por fazê-la com dinheiros públicos.

SÓ O GOVERNO, DE UMA SÓ VEZ DEU-LHE 500 MIL CONTOS E A CÂMARA DE LISBOA, PRESIDIDA PELO SEU FILHO, DEU-LHE UM PRÉDIO NO VALOR DE CENTENAS DE MILHARES DE CONTOS.

Nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha ou em qualquer país em que as regras democráticas fossem minimamente respeitadas muita gente estaria, por isso, a contas com a justiça, incluindo os próprios Mário e João Soares e as respectivas carreiras políticas teriam aí terminado. Tais práticas são absolutamente inadmissíveis num país que respeitasse o dinheiro extorquido aos contribuintes pelo fisco.

Se os seus documentos pessoais tinham valor histórico Mário Soares deveria entregá-los a uma instituição pública, como a Torre do Tombo ou o Centro de Documentação 25 de Abril, por exemplo. Mas para isso era preciso que Soares fosse uma pessoa com humildade democrática e verdadeiro amor pela cultura. Mas não. Não eram preocupações culturais que motivaram Soares. mm
O que ele pretendia era outra coisa. Porque as suas ambições não têm limites ele precisava de um instrumento de pressão sobre as instituições democráticas e dos órgãos de poder e de intromissão directa na vida política do país. A Fundação Mário Soares está a transformar-se num verdadeiro cancro da democracia portuguesa.»
Por António Marinho in «Diário do Centro», de 15 de Março de 2000 – oito anos depois é o bastonário da Ordem…

Então por que razão fazem agora tanto alarido só porque os governos Durão Barroso / Santana Lopes deram um edifício à sociedade Estoril-Sol ?!...
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Duas ilegalidades ou imoralidades. Sem dúvida.
Mas dá pra comparar os valores? E objectivos?
Um erro não se desculpa com precedentes idênticos. Emenda-se.

Anónimo disse...

Ainda haverá quem acredite na familia Soares? e principalmente no Mário? A credibilidade dessa personagem nunca foi grande coisa e actualmente anda mesmo por baixo. Com tanta sabedoria, nunca soube sair quando estava por cima (se é que alguma vez esteve por cima)e deixou-se arrastar, movido por uma necessidade de protagonismo incontrolado.
Quanto à sua fundação terceiromundista, só não viu quem não quis, foi uma forma "legal" de fugir aos impostos.

Anónimo disse...

O Bochechas é um grande espertalhão.