na próxima semana em quarteira
m
Entre os dias 10 e 14 de Março, junto da escola secundária Laura Ayres, vai estar estacionado um veículo de educação ambiental da Algar. m
Trata-se de um semi-reboque transformado e adaptado com equipamernto multimédia, painéis expositivos e interactivos e jogos simultaneamente lúdicos e pedagógicos, destinados a sensibilizar para as boas práticas ambientais e para a correcta separação de resíduos sólidos urbanos.
A Câmara de Loulé promoverá a visita dos alunos do 1º ciclo do ensino básico à viatura para que eles se possam familiarizar com as acções relacionadas com a recolha, triagem e valorização do lixo.
Oxalá os autarcas de Quarteira e Loulé aproveitem a visita. É que terão qualquer coisa a aprender…
.
4 comentários:
Por falar em educação ambiental...
É digna a atitude dos autarcas de CASTRO VERDE e devia servir de exemplo à C.M.Loulé e aos Presidentes de Junta em especial o de Quarteira.
" O município de Castro Verde quer alargar a mancha arborizada do concelho e vai distribuir, este mês, árvores pelos habitantes, para que seja plantada, pelo menos, uma árvore por cada casa, na próxima Primavera.
Através da campanha "Castro Verde + Verde", a entrega das árvores vai realizar-se porta a porta, a partir de dia 14 e até final deste mês, mas os interessados vão poder também levantar árvores nas juntas de freguesia."
E esta heim????
Carlos Pereira
Já agora Carlos, também lhe digo que em Faro também se procura proteger a natureza e aumentar o número de árvores. O novo Plano Verde prolongar-se-á por toda a área concelhia, através da definição das Bases da Estrutura Ecológica Municipal.
Para a cidade e áreas limítrofes são propostos novos espaços verdes qualificados de utilização pública, para recreio, lazer e desporto da população e já estão previstos estão o Parque e Passeio Ribeirinho, o Parque Urbano de Santo António do Alto. Para além destes, propõem-se o Parque Ecológico do Pontal, o Parque Agrícola das Campinas- Margil, a Ampliação do Jardim da Alameda, o Parque da Penha (8 hectares) e o Parque Norte do Complexo Desportivo.
E também no Natal, gastaram-se 50 mil euros a reforçar o coberto vegetal em várias zonas urbanas da cidade de Faro, substituindo algumas árvores mortas ou degradadas e preenchendo espaços que se encontram actualmente sem árvores.
Com vista a melhorar a qualidade do ambiente, o município de Faro foram plantadas cerca de 300 árvores, em várias zonas da cidade.
R.T., arq. paisag.
Caramba, só em Quarteira é que se arrancam as árvores!
Aqui em Quarteira arrancam-se árvores em vez de plantá-las.
Nos espaços vazios, colocam-se os lixos.
O presidente da Junta nem sabe o que é isso de "Educação ambiental" ou "protecção à natureza" e menos ainda de "ecossistemas".
Havia falta de estacionamentos em Quarteira e vai daí...arrancou as árvores. Em vez de uma mancha verde, temos uma mancha (preta)de alcatrão com uns risquinhos brancos, por sinal muito desajeitados que de tão mal colocados(os tais risquinhos), há sítios que em vez de 4 carros agora só cabem 2. Mas enfim...é esta a gestão que temos, mas NÃO A QUE MERECEMOS!!!!
Enviar um comentário