já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 2 de maio de 2009

Agir com cabeça... e utilidade

em vez de se pensar só em votos
A notícia passou despercebida mas vale a pena trazê-la à discussão no ‘Calçadão’:

A Câmara de Faro admitiu temporariamente, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional, 34 pessoas inscritas no fundo de desemprego, como forma de combater o desemprego e os seus efeitos sociais junto das famílias do concelho. Os recrutados desempenham principalmente funções operárias, nomeadamente na área da manutenção de jardins e espaços verdes, escolas e obras municipais.

Trata-se de uma medida - de inserção e emprego – que vai permitir aumentar a capacidade do município para intervenções nas áreas de conservação do espaço público e intervenções na via pública, pintura, pequenas reparações em passeios, conservação de escolas.

A Câmara de Faro, nas suas “fracas posses”, dá, deste modo, o seu contributo para amenizar a crise.

Eleitoralismo? Pode ser. Mas mais útil do que a promoção de festarolas para alegrar o povoléu - como faz a Câmara de Loulé.

1 comentário:

Anónimo disse...

José Carlos, o seu socialismo feroz e sedento de vingança, leva-o a escrever coisas sem sentido, caso não saiba, a CML tem por habito recrutar pessoas no centro de emprego de loulé mas as mais diversas actividades, seja atraves de estagios ou de outros mecanismos, a diferença é que o Sr. Apolinário começa a ver o seu lugar tremido e como tal sente necessidade de propagandiar tudo e mais alguma coisa! Informe-se e verá que os numeros que o sr. Apolinário anuncia agora como uma grande coisa, nem se aproximam daquilo que é feito em loulé ha alguns anos! E agora, so uma pequena opinião, os responsaveis deste blogue, que considero o melhor a nivel local, não se devem deixar influenciar por partidarismos ou desejos pessoais, para que não surjam falsas "noticias" fruto de mentes menos esclarecidas! Bem hajam! Abraço!