já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bilinho foi condecorado pela Câmara

mérito ao trabalho e à vida do mar
Abílio Celestino Lopes dos Santos, que desde os 14 anos faz da faina marítima a sua vida, e que, desde os 18, é mestre da sua própria embarcação, foi condecorado, ontem, Dia do Município, com a «Medalha municipal de mérito», de grau bronze, pela autarquia louletana.

Mestre Bilinho, como é chamado entre nós, cidadão de Quarteira, nascido em Luanda, é hoje, aos 44 anos, proprietário do «Poema do Mar», com cuja tripulação tem conseguido, na arte do cerco, um feito notável que o município de Loulé pôs em destaque, ao atribuir-- -lhe esta comenda: “facturar em cada ano mais do que no anterior, fazendo prevalecer sempre a qualidade e frescura do pescado que traz para a lota”.

10 comentários:

Anónimo disse...

mais uma chapada de luva branca do seruca a voces que só falam mal do homem , parabens seruca

Anónimo disse...

Oh bilinho, quantas tecas de sardinhas valeu essa medalha?
Os PPD-PSD até se madalham uns aos outros.
Como não tens medalhas para dar pode oferecer sardinhas ao Seruca até ao fim do ano

Anónimo disse...

chapada?? só agora é que lembrou-se do Abilinho? Logo vais ver o que é que o Abilinho vai fazer com esse prémio. Ele só recebeu a medalha porque é um homem educado pá. Quem o conhece bem sabe o que é que ele acha dessa fantochada de propaganda para as eleições pá.
mas tens razão na cor das luvas, as do seruca tão brancas de não jogar a mão a nada de importante aqui por Quarteira, pá. É só promessas e festas pá!
Quiquiri quiriquiquiqui!

Falâncio

Anónimo disse...

falancio calma espera mais 4 anos ele depois vai embora já nao pode ganhar mais mas tambem te digo nunca será vairinhos força seruca és dos nossos defendes quarteira e os de cá

M. Rafael disse...

Ó Abilinho, já viste a guerra que vieste trazer a estes gajos?
Eles acham que tu estás muito agradecido pela medalha de lata que te deram...
Coitados!
Se calhar é por teres mais uma medalhita lá em casa que agora vais pescar mais!
Fazes bem em fazer a tua vida e mandar esses tipos todos dos partidos darem uma volta!

Anónimo disse...

O Seruca e seus capangas pensam que dando o bronse ao Abilinho teem o problema do Bairro da Lata resolvido é o tem.
Para sair de lá há que pagar e bem. Os armazens novos são carissimos e a Camara tem que dar algum mooney aos pescadores se não tudo como dantes.
Bezuguinho

Anónimo disse...

P'ró ano a disputa para a medalha de ouro vai ser entre o "monhé" e o "custódinho", pelo mau serviço prestado a Quarteira e ao concelho, tanto um como o outro venha o diabo e escolha, vai ser difícil o doutor médico escolher, isto se ele nessa altura estiver ainda no poleiro.

Anónimo disse...

Quando se é Campeão de Norte a Sul do Pais em 2008, não é preciso se oferecer sardinhas a ninguém, e já agora o homem é conhecido por ajudar os mais necessitados e não esses politicozinhos, mais ele tem mais vergonha do que eles e então ás vezes lá tem de ir uma teca delas para os lados deles pois com os ordenados que ganham não devem poder ir á Praça.
Parabens Bilinho pelo teu trabalho e pela magnifica equipa que tens ao teu dispôr.

Anónimo disse...

òh meus amigos ,o Bilinho só dá aquilo que lhe pertence e não retirou nada de ninguém. Vocês até sabem que ás vezes o preço das sardinhas é tão baixo que até têm que as deitar ao mar.
Não será melhor melhor oferecer?
Quanto á medalha, isso foi apenas uma lembrança para...lembrar!...
Como Quarteirense só espero que os Louletanos ao as comerem não fiquem com algumas espinhas enfiadas na garganta e venha culpar os Quarteirenses por tal.
Comam devagar, façam bom proveito e se não souberem como se despinham. Perguntem ao Vereador Possolo que ele sabe bem como é.

O Vicente.

Anónimo disse...

Abilio Tu mereces essa medalha e muitas mais pois és um homem trabalhador , lutador e uma pessoa honrada...
Continua assim ...